Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Aprendiz

Prós: A empresa possui ótimos benefícios, auxilio mãe muito bom pra quem tem filhos, comissionamento muito bom, loja ampla com bastante acessibilidade, mobile para vendas otimo.

Contras: Contras: As metas são altas, cobranças exageradas da parte dos líderes nos forçando a "embutir" serviços financeiros, para ser mandado embora. Política de promoção muito injusta, onde as pessoas são escolhidas não pelos resultados e sim por afinidade e puxa-saquismo, desmotivando assim os que são esforçados e sonham em crescer na empresa.

Magazine bom mas é ruim.

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Vontade de inovar, pessoas legais, animadas. Ambiente acolhedor, empresa com mindset diferente do varejo tradicional, não dá pra negar! Pipoca é um plus

Contras: É uma empresa que presa o coleguismo, se promove quem é próximo de alguém, quem puxa saco do diretor e gosta de aparecer. Talvez não mto diferente das demais empresas mas esse comportamento desanima aqueles que não são assim.

Analista de Logística

Louveira, SP

Prós: Empresa com pessoas dedicadas, valorização dos funcionários, oferecem outros benefícios sempre e outros tipos de motivação, resumindo são gente que gostam de gente

Contras: Não tenho pontos negativos a ressaltar, me sinto muito bem no meu ambiente de trabalho, o clima organizacional é muito bom e eu realmente sinto vontade de ir trabalhar

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Excelente comprometimento com o funcionário, salário pago em dia, muitas oportunidades de crescimento, valorização e reconhecimento da sua capacidade.

Contras: Poderia ter um vale alimentação com valor maior, pois está muito acima do valor q paga um refeição em qualquer lugar. O fato de ter se tornado uma empresa de acionistas deixou um pouco de visar os funcionários.

Tem que trabalhar sobre pressão, e fazer de tudo.

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Itabirito, MG

Contras: As metas são altas, cobranças exageradas da parte dos líderes nos forçando a "embutir" serviços financeiros, para não ser mandado embora. Política de promoção muito injusta, onde as pessoas são escolhidas não pelos resultados e sim por afinidade e puxa-saquismo, desmotivando assim os que são esforçados e sonham em crescer na empresa. Excesso de tarefas: Limpar setor, vender, colocar mercadoria no estoque, preços, conferir e resolver problemas de entrega enquanto o gerente fica assistindo futebol.

Conselhos para presidência: Os gerentes precisam de monitoramento, pois estão preguiçosos só sabem cobrar dos vendedores. e os líderes de recrutamento tem que prestar mais atenção naqueles que fazem por onde, são esforçados e não puxa-sacos. Estão formando líderes só pra andar de avião e viajar para treinamentos. Preços das lojas muito alto, perdemos muitas vendas para o site. vendedores que ganhavam bem, estão desmotivados comissões agora estão atreladas e baixas.

Experiência é Aprendizado.

Vendedor

Erechim, RS

Prós: Reconhecimento dos funcionários é oportunidade de crescimento, auxilia em bolsas para estudos e valoriza a família é a pátria brasileira, muito boa de se trabalhar.

Contras: A empresa em alguns pontos do Brasil deixa a desejar no sentido não saber qual o publique de onde se situa a loja é o alvo, as ofertas de fechamento de mês poderiam também ser um pouco melhores.

Conselhos para presidência: A Magazine Luiza está no caminho certo, sou feliz em fazer parte desta mega empresa que valoriza seus funcionários...

Excelente ambiente para crescimento profissional

Analista de Operações Júnior

Itajubá, MG

Contras: Por ter entrado na empresa a pouco tempo, ainda não consigo perceber os pontos negativos. Talvez, um pouco de pressão mas considerada normal, pois a empresa está em expansão.

Uma excelente empresa para se trabalhar

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

Pato Branco, PR

Prós: Valorização das pessoas como indivíduos, e não máquinas de produção. Você tem um plano de carreira excelente se tiver verdadeiramente vontade de ir além.

Contras: Na minha concepção o único ponto negativo hoje na empresa, é a falta de um profissional que tenha experiência na mediação de conflitos, ou seja, um psicólogo para ajudar em questões psicológicas.

Uma empresa inovadora

Coordenador de Auditoria Interna

Prós: Cultura, transparência e inovação. Há apresentação transparente de resultados uma vez por semana. Desde 2015 a empresa vem adotando o slogan de startup, e hoje vem colhendo os frutos das inovações tecnológicas aplicadas desde então.

Contras: Por ser uma empresa do varejo, o programa de benefícios é bom olhando para quem trabalha em loja é possui cargo de analista e assistente. Mas o programa de benefícios não é satisfatório para quem tem cargo de confiança.

Ótimo lugar para trabalhar!

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário em dia, bom ambiente de trabalho, equipe motivada, apoio às vendas, variedade de produtos em estoque, resolução rápida nas trocas, gerente sempre presente e motivado.

Contras: Sem comentários,

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.