• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magazine Luiza?

775 postagens (286 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    3.95
  • Oportunidade de carreira
    4.03
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    3.61

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 meses

    Empresa boa, mas não é "melhor para se trabalhar"

    Analista de Planejamento Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, estratégias claras, comunicação direta com o funcionário. O local de trabalho na é formal, é permitido bermuda, tênis e etc.

    Contras: Favorecimentos por familiares, amigos da família, etc. A presidente do conselho é muitas vezes grossa e maltrata funcionários na frente de todos. Falta política de cargos e salários bem definida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Ótima empresa

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2014

    Maceió, AL


    Prós: Ótima empresa gente super legal trabalho em equipe salário ótimo gerência maravilhosa ótimo ambiente ótimo espaço para crescimento enfim ótima empresa

    Contras: Não tenho o q falar a empresa nos da ótima oportunidade em vários aspectos sempre fui muito satisfeita em trabalhar lá muito recomendada ótima empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Uma empresa séria, focada no crescimento sustentável e que preza pelo ganha-ganha

    Funcionário


    Prós: Aqui as pessoas são valorizadas, empresa digital com o calor humano. Temos oportunidade de aprender e crescer. Fazer nosso plano de carreira.

    Contras: A velocidade do varejo as vezes pode comprometer a qualidade de vida dos funcionários, pois tudo é prioridade e as vezes o outro lado pode ficar comprometido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Magazine Luiza

    Analista de Marketing Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: A divulgação de resultados e o poder de mobilização. Além disso a capacidade de melhorar o funcionário e de proporcionar aprendizado. Lideranças positivas também. A maioria trata a empresa como se fosse dono e se preocupa com a perpetuidade do negócio.

    Contras: A empresa trata todos como "donos" do negócio. No entanto em algumas situações sua vida pessoal não é devidamente respeitada. Falha por serfraca de processos. Tem boa execução mas falha em processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    neutro

    Vendedor

    Jaboatão dos Guararapes, PE


    Prós: Ponto positivo é a oportunidade de carreira na empresa, se você se destacar, naturalmente você conseguirá crescer dentro da organização, isso é muito bom.

    Contras: Na questão de alguns benefícios e o bem estar do empregado, as vezes ocorrem eventos na loja que exige muito do empregado e tira muito a qualidade de vida,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Magazine bom mas é ruim.

    Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Vontade de inovar, pessoas legais, animadas. Ambiente acolhedor, empresa com mindset diferente do varejo tradicional, não dá pra negar! Pipoca é um plus

    Contras: É uma empresa que presa o coleguismo, se promove quem é próximo de alguém, quem puxa saco do diretor e gosta de aparecer. Talvez não mto diferente das demais empresas mas esse comportamento desanima aqueles que não são assim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Tem que trabalhar sobre pressão, e fazer de tudo.

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Itabirito, MG


    Prós: A empresa possui ótimos benefícios, auxilio mãe muito bom pra quem tem filhos, comissionamento muito bom, loja ampla com bastante acessibilidade, mobile para vendas otimo.

    Contras: As metas são altas, cobranças exageradas da parte dos líderes nos forçando a "embutir" serviços financeiros, para não ser mandado embora. Política de promoção muito injusta, onde as pessoas são escolhidas não pelos resultados e sim por afinidade e puxa-saquismo, desmotivando assim os que são esforçados e sonham em crescer na empresa. Excesso de tarefas: Limpar setor, vender, colocar mercadoria no estoque, preços, conferir e resolver problemas de entrega enquanto o gerente fica assistindo futebol.

    Conselhos para presidência: Os gerentes precisam de monitoramento, pois estão preguiçosos só sabem cobrar dos vendedores. e os líderes de recrutamento tem que prestar mais atenção naqueles que fazem por onde, são esforçados e não puxa-sacos. Estão formando líderes só pra andar de avião e viajar para treinamentos. Preços das lojas muito alto, perdemos muitas vendas para o site. vendedores que ganhavam bem, estão desmotivados comissões agora estão atreladas e baixas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Best place to work

    Analista de E-Commerce Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Presença d grandes líderes que inspiram e te dão oportunidade de criar, opinar e aprender. Reconhecimento e oportunidades de crescimento e aprendizagem em diversas áreas.

    Contras: Não tenho pontos negativos a destacar, é uma ótima empresa e as dificuldades que surgem são normais em qualquer outra empresa. Basta não se acomodar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Me decepcionei

    Analista Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é muito bom, mesmo com toda a pressão as pessoas são parceiras e deixam mais leve o ambiente e o dia a dia no geral. São corretos com salário.

    Contras: Muita pressão, tudo é feito no limite. Horário ruim, e não batemos ponto o que faz você trabalhar muito mais e de graça. Sistema e processos ruim, empresa cresceu muito e os sistema e processos não acompanharam. Líderes ruins. Empresa sem qualquer benefício.

    Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida, líderes, processos e sistema.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Na média um bom lugar para trabalhar.

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Franca, SP


    Prós: Fácil acesso ao pessoal da diretoria, hierarquia enxuta e pouca burocracia visando uma maior agilidade nos processos do dia a dia. Empresa que busca ser totalmente moderna e digitalizada.

    Contras: As instalações do escritório de Franca são totalmente obsoletas e existem muitas pessoas ainda resistentes aos novos rumos tomados pela empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.

Site