Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Otima empresa

Vendedor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Alvorada, RS

Prós: Boa remuneracao, valorização do funcionário e oportunidade de crescimento. Treinamento adequado, oportunidade de crescimento dentro da empresa.

Contras: Poderia vender com desconto p os funcionarios. O plano de saúde tem q pagar taxas p consulta e exames. O Vale alimentação poderia ser melhor.

Precisa melhorar cultura interna

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: Ajuda em dinheiro para mães, vale alimentação, transporte da empresa que não desconta no salário, sala para descanso, bônus em dinheiro ao atingir meta do CD.

Contras: Setores muito competitivos entre si, rivalidade entre funcionários de setores diferentes, funcionários rispidos e agitados de um modo geral.

Vem ser feliz.

Conferente

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários, planos de incentivo para os funcionários, prática os valores da empresa.

Contras: Meritocracia em determinado momento não é realmente utilizado, alguns líderes não sabem ouvir os colaboradores e com isso ocorre alguns gargalos que poderia ser evitado

Empresa ótima!

Analista de Treinamento Júnior

Prós: Clima, incentivos para os colaboradores, transparência, empresa sempre em busca de inovação, disseminação da cultura bem forte, acessibilidade do colaborador até a alta liderança

Contras: O valor do ticket é um pouco abaixo do mercado, valor do plano de saúde mesmo com coparticipação é um pouco alto e algumas formas de expor os colaboradores não é tão agradável.

Conselhos para presidência: Algumas formas de expor o colaborador não é tão agradável. (Todos os níveis de liderança)

Já foi melhor

Ex-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: Benefícios, plano de carreira, clima organizacional, flexível, premiações, Boa Empresa de valores simples, ética, coloca o cliente em primeiro lugar

Contras: Cobranças exageradas, metas absurdas, não cuidam dos colaboradores que apresentam problemas psicológicos, vi vários colegas se afastando e quando retornavam eram desligados

Conselhos para presidência: Olhar mais pelos colaboradores, muitos com problemas psicológicos devido a tanta cobrança

segui corretamente os processo

Conferente

Louveira, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho acolhedora, e inúmeros benefícios , e bastante transparente ter atitude de dono , cliente e primeiro lugar ,

Contras: segui corretamente os processo,Mais investimentos para os colaboradores, referente a treinamentos.Cursos de Capacitação interna.Falta dar oportunidade pra ex funcionário

Conselhos para presidência: ser transparente e ter atitude de dono

Ilusão trabalhar nesta empresa

Vendedor Comercial Interno

Maracaju, MS

Prós: Olha uma empresa que não tá nem aí para o funcionário, que só pensa no seu lucro próprio, que paga pouco pra os funcionários e acha que e muito, e se acha a melhor do mercado, não tem nada de positivo, como a própria Luiza, fala se não tá feliz aqui, vai ser feliz em outro lugar. Ninguém é feliz ganhando pouco, com o salário dela o funcionário não vive, ele sobrevive.

Contras: Paga muito pouco, a comissão é baixa, dificulta para ganhar bônus. Não tem suporte de TI adequado, você tem algum problema tem que ligar no help desk, que mais parece uma operadora de celular, demora horas para resolver seu o problema. Plano de carreira é muito rápido pra vc ter um cargo de liderança e não te dão assistência nenhuma. Muita gente despreparada na liderança

Boas da pra melhoar

VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

Presidente Prudente, SP

Prós: Ticket unimed comissões sob vendas Salário depende exclusivamente de resultados Muitas formas de ganhar comissão apesar de ter que bater muitas metas .

Contras: Pra quem é vendedor...a empresa cobra várias funções que não fazem parte de sua função como embalar produtos e entregar nos carros de clientes..passar a compra no carro do cliente tirando o vendedor da área de venda e o prejudicando no resultado final

Conselhos para presidência: Colocar funcionário pra desempenhar cada função da empresa assim o vendedor poderia ter um resultado melhor se ficasse mais tempo na área de vendas

Vem Ser Feliz <3

Assistente de Vendas Sênior

Joinville, SC

Prós: Reconhecimento para com todos os colaboradores, política do ganha-ganha, interesse na questão da violência contra a mulher, empresa aonde o certo é certo, ética 100%.

Contras: Nenhuma empresa é perfeita, com a Magazine Luiza não é diferente, mas com certeza é um lugar que a cada dia que passa tenta ser melhor que o dia anterior.

Conselhos para presidência: Continuar sempre com essa ambição saudável que nossos líderes têm e que me enchem de orgulho de fazer parte desse time. <3

Salário

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: Uma empresa com uma ótima cultura interna e valoriza o funcionário.Bons benéficos como vale alimentação e planos de saúde. Foi uma experiência boa

Contras: Um ponto negativo é que o salário de aprendiz é muito baixo. Trabalhei na área da logística não tenho noção como seria na área da loja em si.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.