Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Satisfeito, porem precisa focar mas em imã só função.

Vendedora

Recife, PE

Prós: Dinâmicas de grupo toda segunda feira, benéficos são bons, chance de crescimento na empresa. Família magalu... Alimentação muito bom auxilio creche.

Contras: Temos que fazer todas as funções da loja. Fazer telemarketing onde devíamos estar focando em nossa função e aprimorado a mesma. Buscar produtos em outras lojas

Conselhos para presidência: Caixa tem que ser caixa e vendedor apenas vendedor, é muito compromisso fazer tudo onde devia apenas se aprimorar mas ma sua função.

Super satisfeito!

Desenvolvedor Pleno

Prós: Trabalho no Luizalabs e o que mais gosto é a sensação de estar em família. Não existe grupinhos, não existe pessoas querendo ser melhores que as outras, não existe concorrência interna, todos estão pensando no bem comum.

Contras: Os benefícios não são dos melhores, e talvez um ponto negativo seja o fato de que promoções e aumentos não acontecem sempre de maneira natural, normalmente é necessário correr um pouco atrás.

Péssimo para se trabalhar.

Vendedor

Prós: Empresa com anos de atuação no mercado varejista, clientela fiel e equipe bem unida, antigamente era possivel tirar um salario de aproximadamente 4 mil reais.

Contras: Multiplamente subordinado, metas inatingiveis, ambiente de trabalho com clima pesada, pessoas tratadas apenas como números, fizeram uma reformulação na política salarial para que os vendedores ganhem cada vez menos.

Se quer estabilidade e poucas mudanças, esse é o seu lugar!

Assistente Administrativo

Franca, SP

Prós: Empresa grande com filiais no Brasil inteiro, devido a isso é "possível" mudar de cidade; Dependendo do setor há cursos e workshops para ir gratuitamente; Muitas pessoas legais; Vários benefícios como desconto em faculdades e outras parcerias; Comemoram tudo; Estabilidade (Até demais!).

Contras: Processos seletivos sem muito profissionalismo, cargos e vagas totalmente travados. A empresa não manda funcionários embora e o plano de carreira não funciona, não há giro de funcionários. Lideranças elegidas por estarem na empresa a muito tempo, desatualizadas, sem preparo, analfabetas e pouco engajadas. Comemorações sem sentido; Reuniões demoradas e pouco produtivas; Pessoas pouco engajadas e desleixadas; Processos que não funcionam; Alto índice de erros em todos os processos; Lideranças que não sabem o que querem (O Coordenador diz uma coisa, o Gerente, Diretor, Superintendente outra); Setor administrativo precisa ir ajudar na loja (mesmo sem saber fazer nada e que for ficar lá que nem um poste).

Conselhos para presidência: Realizar provas com todas as lideranças com uma consultoria externa para verificar se as lideranças atuais são competentes (Já que muitas não são); Mandar pessoas improdutivas embora. Segurar funcionários improdutivos gera ineficiência, desleixo, falta de engajamento e pouca evolução na carreira de quem anseia em crescer; Incentivar reuniões/comemorações rápidas, não obrigar pessoas a assistirem coisas que não acrescentam em nada ao próprio setor;

Ótima empresa para se trabalhar!

Assistente de Vendas Sênior

Porto Seguro, BA

Prós: Varios benefícios , além de vale transporte, vale alimentação, bolsa de estudos e bônus variável, sempre há oportunidade de novas vendas como consórcios, seguros e outros serviços, que englobam o salário.

Contras: Empresa muito equilibrada e organizada. Algumas vezes falta comunicação interna nas filiais. Tem também a terceirização da logística, que deixa a desejar algumas vezes.

Conselhos para presidência: Continuar pensando à frente da concorrência, colaborador feliz faz clientes felizes!

Top

Assistente de Vendas Sênior

Poços de Caldas, MG

Prós: Uma empresa diferente e inovadora, tem plano de carreira e é um ambiente agradável de trabalhar. Respeito mútuo, organizada ... Visto a camisa.

Contras: No momento não vejo pontos negativos, tudo me agrada e agrega valor . Faz pouco tempo que estou na empresa mas já amei tudo.. Agradeço a oportunidade

Vendedor Comercial

Novo Hamburgo, RS

Prós: Cultura da empresa muito boa, ambiente agradável, pagamento em dia, vale refeição de 300 ( apos 3 meses ). Plano Unimed com comparticipação.

Contras: Muitas metas varios serviços, vale apos 3meses, plano de saude desconta 124 por pessoa, muitos serviços e diversa metas, comissão muito baixa.

Conselhos para presidência: Revisar politica salarial,

Foi uma boa experiencia

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2018

Cabo de Santo Agostinho, PE

Prós: O principal ponto pra mim é a Organização, sobretudo a boa liderança e capacitação. Dede o inicio a empresa promove o interesse e o crescimento de seus funcionários

Contras: Acredito que em muitos setores, a remuneração poderia ser mais satisfatória para os colaboradores da empresa. O salário não é ruim, mas está até aquém de outras empresas

Uma das melhores no mercado de trabalho

Auxiliar Diversos

Prós: Possui uma logística ótima , trata muito bem seus funcionários ,possui ótimos benefícios, muito bem vista pelo mercado de trabalho , tem ótimo tratamento aos clientes

Contras: Não tem muito o que falar pois a empresa é muito bem administrada e possui ótimos benefícios para todos os cargos na empresa, com isso o rendimento de toda a equipe é muito satisfatório e produtivo

Conselhos para presidência: Ter todas as qualificações necessárias e sempre mostrar que possue conhecimentos e que esta disposto a aprender mais

Intensa e de muito aprendizado

Gerente Jurídico

Prós: Empresa com cultura forte, inovadora e com propósitos de longo prazo. A alta administração é um diferencial.

Contras: Por mais que o ambiente seja harmonioso em geral, há uma pressão exagerada por resultados, por velocidade de realização. Os salários em geral são abaixo da média de mercado.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.