Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Parece bom, mas não é

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Por ser uma empresa grande e conhecida, a visibilidade da carreira aumenta muito. Possui convênio com a instituição bancária para não pagar tarifas e possui uma fama muito grande no setor de tecnologia da informação, no qual demonstra ser uma empresa com baixa hierarquia e pouca burocracia.

Contras: A política de benefícios é muito ruim, os descontos do convênio médico são altos e até o VR que é baixíssimo (230 reais por mês) sofre desconto. A empresa vende-se muito bem no momento da entrevista/negociação, mas na prática as coisas são um pouco diferentes. As ferramentas não são boas para quem é desenvolvedor (Mac mini com teclado windows, notebook sem SSD), muitos projetos novos com cara de legado e alguns aspectos do desenvolvimento são defasados com as práticas do mercado. Talvez num passado o Luizalabs foi uma referência para o desenvolvimento de software brasileiro, mas hoje me parece uma grande corporação com os velhos hábitos corporativos mas disfarçado com uma roupa bonita. As oportunidades de carreira são obscuras, visto que não é nada claro a política de remuneração e promoção.

zero

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Limeira, SP

Prós: não. ......................................................................................................................................................

Contras: varios............................................................................................................................................

Só trabalhe na Magazine Luíza se não tiver outraopção

VendedorEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Busca constante por qualidade no atendimento, treinamento inicial é muito bom, fui levado a Franca para conhecer a cultura da empresa junto com os outros contratados e foi de extrema importância para criarmos vínculos.

Contras: Péssima remuneração e pacotes de benefícios. Comissionamento amarrado em diversas metas, o que impossibilita maiores ganhos. Acúmulo exagerado de funções, a loja possui estoquista, mas o único que não é responsável pelo estoque é o estoquista. Além disto existe o absurdo dia da Liquidação Fantástica onde todos os funcionários chegam a trabalhar 18, 19,20hs seguidas.

Conselhos para presidência: Meritocracia, maior atenção dos gestores as lojas fora do interior de SP, desamarrar comissionamento e responsabilizar os devidos cargos pelas suas respectivas funções.

Ouça quando for preciso

Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2015

Teófilo Otoni, MG

Prós: Aprendi muito tudo sobre,vendas análises de crédito,liberação de vendas,fiz vários cursos na empresa,bom relacionamento com o cliente,lá aprendi a trabalhar em equipe,valorizar minha equipe,cresci muito profissionalmente

Contras: Não sabe valorizar os funcionários mais antigos,mais experientes,tem bons planos de carreira mais não sabe aproveitar os funcionários para tal

Conselhos para presidência: Saiba valorizar a equipe,ouça quando for possível,somos um lutando pelo mesmo ideal

Péssimo para se trabalhar.

Vendedor

Prós: Empresa com anos de atuação no mercado varejista, clientela fiel e equipe bem unida, antigamente era possivel tirar um salario de aproximadamente 4 mil reais.

Contras: Multiplamente subordinado, metas inatingiveis, ambiente de trabalho com clima pesada, pessoas tratadas apenas como números, fizeram uma reformulação na política salarial para que os vendedores ganhem cada vez menos.

Salário atrelado a venda de serviços financeiros.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: O Clima dentro da loja é agradável, a gerência tem como obrigação passar as novidades da empresa como avisar com antecedência sobre as promoções que terão chamadas na tv, dias de promoções especiais.

Contras: Comissões que são o salário, atreladas a venda de garantia estendida para os eletrodomésticos e móveis, consórcios e troco premiado.

Conselhos para presidência: Ofertas de produtos ainda mais atrativas e repensar a questão da venda de serviços financeiros.

falta de confiança em pessoas do campo

Gerente

Aquidauana, MS

Prós: plano de carreira, mas mesmo assim ha injustiças

Contras: pessoas, nao se prega o que se fala, Faça aos outros oque gostaria que fizesse a voçe

Conselhos para presidência: acompanhar mais a necessidade do campo

Sem salário

Prós: Organização e compromisso com o trabalhador.

Contras: Não paga salário, só comissão.

Rever conceitos

Gerente Comercial

Prós: Canais de comunicação interna eficiente

Contras: Cobrança excessiva sobre resultados

Empresa admirável!

Trainee

Prós: Ambiente colaborativo, empresa transparente e que valoriza pessoas

Contras: Não há plano de carreira, bastante pressão do varejo

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.