Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Marketing para clientes e para funcionários a empresa vende uma imagem negativa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: A empresa tem algumas parcerias e sempre disposta á inovações para motivação dos funcionários e clientes. Ações para valorização dos clientes é constante e isso realmente é admirável.

Contras: A empresa não segue padrões que ela mesmo impõe como código de ética, gerência totalmente ignorante a relação de procedimentos de RH, segurança perante aos pertences e principalmente um RH eficiente onde esteja a disposição para auxiliar o colaborador. A empresa se omite em questões sérias e demite funcionários afastados

Conselhos para presidência: Monte um RH eficiente urgente! Respeite horários do funcionário, e coloque na chefia qualidade e experiência profissional para gerir uma equipe, não ficar ameaçando seus colaboradores.

Ilusão trabalhar nesta empresa

Vendedor Comercial Interno

Maracaju, MS

Prós: Olha uma empresa que não tá nem aí para o funcionário, que só pensa no seu lucro próprio, que paga pouco pra os funcionários e acha que e muito, e se acha a melhor do mercado, não tem nada de positivo, como a própria Luiza, fala se não tá feliz aqui, vai ser feliz em outro lugar. Ninguém é feliz ganhando pouco, com o salário dela o funcionário não vive, ele sobrevive.

Contras: Paga muito pouco, a comissão é baixa, dificulta para ganhar bônus. Não tem suporte de TI adequado, você tem algum problema tem que ligar no help desk, que mais parece uma operadora de celular, demora horas para resolver seu o problema. Plano de carreira é muito rápido pra vc ter um cargo de liderança e não te dão assistência nenhuma. Muita gente despreparada na liderança

Cultura familiar ultrapassada

Analista Pleno

Prós: Empresa com alto valor de mercado e bem vista no mercado. Remuneração na media do varejo. Se fizer tudo que vende que faz ainda tem jeito de ser boa.

Contras: Empresa que se vende de um jeito para fora, mas funciona de outro jeito completamente diferente, coloca pressão para os funcionarios avaliarem bem a empresa tanto aqui quanto no GPTW chegando ao ponto de por na meta das lidersnças. Dentro da empresa pouco e feito para os funcionarios os benefícios são ruins e a cultura tem coisas absurdas como fazer o pai nosso toda segunda feira e cantar o hino do Brasil, akem de ficar claro que os protegidos da familia ainda terem preferencia la dentro apesar de ter melhorado nos ultimos tempos.

Conselhos para presidência: Liderem pelo exemplo parem de proteger funcionários ruins. Acabem com as práticas do seculo passado como rezar e cantar o hino. Parem de ter uma familia q interfira tanto na empresa que ja muito tempo merece ser levada a serio por executivos preparados como o atual CEO q infelizmente parece ser bloqueado pelo resto da familia que parece usar a empresa de cabide de emprego.

Desgastante e desmotivante - sac

SAC

Franca, SP

Prós: Espaço de trabalho é bem agradável. Empresa de grande porte. Possui algus benefícios como o Gympass e alguns descontos, mas nada de deixe de queixo caido...

Contras: Informações desencontradas, cobranças alucinantes referente a metas (que durante a contratação dizem não existir tais cobranças).Foco nenhum ao funcionário, sem suporte, rotina completamente pesada e desgastante informações em alguns casos enganosas, apenas para fazer o funcionários bater meta achando que será recompensado com o que eles dizem PRÊMIOS TOP, quando na realidade não existe tal "premiação".

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto o que acontece. Um infiltrado seria uma ótima pedida...

Magazine Luiza

Caixa

Limeira, SP

Prós: e uma impresa que ajuda quando voce realmente pedi pra pessoa certa e isso nao e por motivo atoa e sim pq quando realmente pressiza a luiza elena ajuda

Contras: muita Pressão psicológica pois eles nao quer saver se vc ta bem ou ate mesmo se esta passando mal eles chamao voce e fala se vc quiser continuar aqui ou vc vende ou ate mesmo vai plafleta na rua.

Muita cobrança pra pouco salário!

Assistente Sênior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Treinamentos, comunicação com líderes e superiores, ambiente de trabalho, ferramentas de trabalho, nos sentimos a vontade, presidência da empresa excelente.

Contras: Remuneração relativamente baixa, cobrança excessiva, metas agressivas, horários exaustivos, uma empresa que pensa muito nos clientes e esquece dos funcionários.

Conselhos para presidência: Pensar e fazer mais pelos funcionários.

Só tem nome mas não vale a pena,muito serviço pra pouca remuneração

Vendedor Comercial Interno

Americana, SP

Prós: Salario em dia,e liberdade dentro da empresa bom vínculo com os outros funcionários, convênio odontológico. É bastante curados e informativos para auxiliar no aprendizado

Contras: O sistema de gestão é péssimo,não existe RH ,e não há feedback motivadores,ao contrário disto existe muita cobrança humilhação dos superiores na frente dos outros funcionários e cobranças a cima da conta. Todas as comissões são amarradas só recebe se bater todas as metas ,margem IPP FPP serviços produto cotas. A empresa cobra muito de seus funcionários e tem sérios problemas com os clientes pois cobra de seus funcionários mas não dá suporte à eles para cumprir suas tarefas, empresa se considera a segunda empresa melhor de se trabalhar porém obriga os funcionários a votarem na pesquisa de clima como se fosse tudo bom assim ganha sempre esse título.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionários e não obrigue eles a fazer o que não querem de mais valor a eles e paguem o justo pelas metas alcançadas não obrigue os mas sim motive eles

Péssima experiência de vida nesses últimos 3 meses.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Eu até estou tentando juntar algo para acrescentar de positivo, mas os 3 meses que fiquei lá eu não consigo destacar nenhum. Então não consigo ver nada de positivo.

Contras: Falta de estrutura, confraternizações bancada pelos próprios funcionários, copo de água contado, cobrança gigantemente exagerada nas vendas de serviços, como garantia estendida, prestamista, roubo e furto, troca certa, troco premiado, enfim, nada de vantajoso aos cliente e a cobrança exagerada sobre essas metas, gerente incapaz de motivar equipe, demonstrava claramente que tem suas preferências, cobranças na frente dos clientes, cobrança por organização de um setor que não é seu, equipe totalmente desunida, falsa e cheio de gente esperto, não deixando você trabalhar para também atingir a meta, os melhores dias a trabalhar são os dias em que não tem ninguém da gestão presente. Um espaço de trabalho totalmente desorganizado, onde caixa faz serviços de RH, preenchimento de vagas com pessoas totalmente incompativeis, pessoas de liderança, inflexíveis. Um tremenda decepção.

Conselhos para presidência: Conselho para a Dona Luiza, de que adianta fazer bonito na TV Luiza, se não dão o mínimo de condição, muito menos motivação de trabalhar. Banheiros sem água para dar descarga, sem sabão e papel para lavar as mãos, vestiário que só cabe uma pessoa. Péssimas condições, estou muito decepcionado, tinha uma expectativa enorme mas isso me desmotivou de um jeito que não aguentei mais e pedi as contas, pois nenhum ser humano deveria passar por isso, admiro e sinto pena dos que ficaram.

Covadia

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2018

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: A amazide e companheirismo . Uma empresa seria paga em Dias . Não vejo mais nem um ponto positivo . Só covandia dessa empresa chamada magazine

Contras: Trabalhei 4 meses na loja magazine Luiza . Nunca faltei dei meu melhor e me colocaram para fora sem se que dizer o motivo uma empresa covarde

Conselhos para presidência: Ter mais senco de humor . Aprender esculta

Só pensa em vendas o resto não interessa

Santana do Livramento, RS

Prós: Todos os dias de manhã a empresa tem um ritual bem legal pra iniciar o dia. Bem alegre e descontraído, que manda embora toda preguiça e mau humor.

Contras: A empresa não respeita os funcionários, faz pouco dos funcionários. Não temos voz dentro da empresa. Descordou de algo é rua. Eles só querem trabalhar com alienados. E a equipe administrativa gestora e gerentes são mega despreparados. Como pessoa são maravilhosos, agora como profissionais são querem só vender sem gerar qualidade no atendimento.

Conselhos para presidência: Colocar gerente e gestores capacitados.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.