Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magazine Luiza?

403 postagens (98 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    4.17
  • Qualidade de vida
    3.57

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Parece bom, mas não é

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa grande e conhecida, a visibilidade da carreira aumenta muito. Possui convênio com a instituição bancária para não pagar tarifas e possui uma fama muito grande no setor de tecnologia da informação, no qual demonstra ser uma empresa com baixa hierarquia e pouca burocracia.

    Contras: A política de benefícios é muito ruim, os descontos do convênio médico são altos e até o VR que é baixíssimo (230 reais por mês) sofre desconto. A empresa vende-se muito bem no momento da entrevista/negociação, mas na prática as coisas são um pouco diferentes. As ferramentas não são boas para quem é desenvolvedor (Mac mini com teclado windows, notebook sem SSD), muitos projetos novos com cara de legado e alguns aspectos do desenvolvimento são defasados com as práticas do mercado. Talvez num passado o Luizalabs foi uma referência para o desenvolvimento de software brasileiro, mas hoje me parece uma grande corporação com os velhos hábitos corporativos mas disfarçado com uma roupa bonita. As oportunidades de carreira são obscuras, visto que não é nada claro a política de remuneração e promoção.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    zero

    Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    Limeira, SP


    Prós: não. ......................................................................................................................................................

    Contras: varios............................................................................................................................................

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Só trabalhe na Magazine Luíza se não tiver outraopção

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2009

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Busca constante por qualidade no atendimento, treinamento inicial é muito bom, fui levado a Franca para conhecer a cultura da empresa junto com os outros contratados e foi de extrema importância para criarmos vínculos.

    Contras: Péssima remuneração e pacotes de benefícios. Comissionamento amarrado em diversas metas, o que impossibilita maiores ganhos. Acúmulo exagerado de funções, a loja possui estoquista, mas o único que não é responsável pelo estoque é o estoquista. Além disto existe o absurdo dia da Liquidação Fantástica onde todos os funcionários chegam a trabalhar 18, 19,20hs seguidas.

    Conselhos para presidência: Meritocracia, maior atenção dos gestores as lojas fora do interior de SP, desamarrar comissionamento e responsabilizar os devidos cargos pelas suas respectivas funções.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ouça quando for preciso

    Analista de CréditoEx-funcionário, saiu em 2015

    Teófilo Otoni, MG


    Prós: Aprendi muito tudo sobre,vendas análises de crédito,liberação de vendas,fiz vários cursos na empresa,bom relacionamento com o cliente,lá aprendi a trabalhar em equipe,valorizar minha equipe,cresci muito profissionalmente

    Contras: Não sabe valorizar os funcionários mais antigos,mais experientes,tem bons planos de carreira mais não sabe aproveitar os funcionários para tal

    Conselhos para presidência: Saiba valorizar a equipe,ouça quando for possível,somos um lutando pelo mesmo ideal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Péssimo para se trabalhar.

    Vendedor

    Curitiba, PR


    Prós: Empresa com anos de atuação no mercado varejista, clientela fiel e equipe bem unida, antigamente era possivel tirar um salario de aproximadamente 4 mil reais.

    Contras: Multiplamente subordinado, metas inatingiveis, ambiente de trabalho com clima pesada, pessoas tratadas apenas como números, fizeram uma reformulação na política salarial para que os vendedores ganhem cada vez menos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Salário atrelado a venda de serviços financeiros.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: O Clima dentro da loja é agradável, a gerência tem como obrigação passar as novidades da empresa como avisar com antecedência sobre as promoções que terão chamadas na tv, dias de promoções especiais.

    Contras: Comissões que são o salário, atreladas a venda de garantia estendida para os eletrodomésticos e móveis, consórcios e troco premiado.

    Conselhos para presidência: Ofertas de produtos ainda mais atrativas e repensar a questão da venda de serviços financeiros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    falta de confiança em pessoas do campo

    Gerente

    Aquidauana, MS


    Prós: plano de carreira, mas mesmo assim ha injustiças

    Contras: pessoas, nao se prega o que se fala, Faça aos outros oque gostaria que fizesse a voçe

    Conselhos para presidência: acompanhar mais a necessidade do campo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Sem salário

    Funcionário


    Prós: Organização e compromisso com o trabalhador.

    Contras: Não paga salário, só comissão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Rever conceitos

    Gerente Comercial

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Canais de comunicação interna eficiente

    Contras: Cobrança excessiva sobre resultados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa admirável!

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente colaborativo, empresa transparente e que valoriza pessoas

    Contras: Não há plano de carreira, bastante pressão do varejo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.

Site

RH: quer atrair bons talentos?