Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Gerente

Prós: O Magazine Luiza tem um ambiente de trabalho muito legal, onde as pessoas se respeitam e não há politicagem. É um lugar muito aberto.
    Tem bastante coisa pra fazer, o que gera muita oportunidade. Além disso, a empresa tem um bom mix de perfis, com um equilíbrio entre pessoas com muitos anos de casa e gente mais nova, com formação de mercado.
    A empresa também oferece um equilíbrio entre vida pessoal / profissional muito bom: Enquanto estamos no escritório, o ritmo é bem puxado, mas não há uma cultura de longas jornadas de trabalho: os prazos são negociáveis para respeitar o horário de cada um.

Contras: Como a empresa cresceu muito rápido, o Magazine Luiza ainda tem que passar por uma melhoria grande nos processos. Muita coisa funciona de forma um pouco desorganizada, gerando re-trabalho.

Conselhos para presidência: Como falado anteriormente, suportar a formalização de processos pode melhorar muito a eficiência do time.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.