Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Uma empresa 10 estrelas.

Vendedor

Maringá, PR

Prós: A empresa é muito bem organizada, desde os vendedores que atendem o cliente, até os responsáveis pela multimídia. A empresa oferece oportunidades de crescimento, um plano de carreira maravilhoso para quem quer realmente se destacar e conseguir cargos de liderança. O esquema de multimídia dentro da loja, de trocas e consultas de produtos no estoque, as transferências de uma loja, e as ofertas anunciadas são muito bem articuladas para que tanto a loja quanto o cliente fiquem satisfeitos. A empresa também enfoca bastante na cultura, dando voz aos funcionários a partir do conselho. Não sou um veterano na empresa, pois estou relativamente há pouco tempo na empresa, mas visto a camisa e defendo ela pois realmente a motivação para cada funcionário é realmente feita de corpo e alma.

Contras: O que pode ser melhorado é a rapidez com a disponibilidade de alguns produtos da loja e do CD.

Conselhos para presidência: Enfoquem bastante na família, pois eu vejo a felicidade no rosto de cada cliente quando consegue se sentir em casa. A Magazine Luiza vem aconchegando cada dia mais o cliente, trazendo um conforto diferencial das outras redes do varejo. Sem esquecer também da Lu, que deve SEMPRE estar em cena, ela dá vida à empresa.

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.