Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Ainda não se tornamos uma grande empresa

    Analista de Prevenção de Perdas

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizagem, acesso aos diretores/alta gerencia, oportunidades, estrutura corporativa, facilidade de informações, empresa familiar, boa comunicação interna, empresa voltada ao cliente.

    Contras: Empresa familiar, aonde a gestão empresarial não é realmente aplicada como se deveria, muitos pontos básicos como indisciplinas ou falta de resultados não são cobrados da maneira correta, os resultados não alcançados são deixados de lado. Politica salarial muito defasada em relação ao mercado varejista atual, empresas de médio e grande porte ganham os taletos da empresa devido a essa politica defasada.

    Conselhos para presidência: Necessário organizar melhor os setores, os gerentes e diretores corporativos devem responder pelos resultados não alcançados e/ou prejuízos a organização, devemos levar não somente de vendas a sério mas também os outros resultados da empresa que ajudam a melhorar o lucro e também a qualidade da organização. Como exemplo de indicadores que influenciam no resultado da empresa como economia de energia/aguá, prejuízos de estoque, economia de suprimentos, projetos de redução de custos com equipamentos ou ferramentas de trabalho (notebook e impressora), satisfação dos colaboradores com a gerencia/diretoria, e resultados relativos aos setores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.

Site

RH: quer atrair bons talentos?