Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Realidade do Ml

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura da enormes muito boa, incentivo a vendedores e senso de igualdade entre funcionários. Todos são tratados como pessoas.

    Contras: É bem fechada, pensamento de empresa do interior, abraçam quem é de Franca e são excludente com os demais. Não bate ponto, então fazem com que funcionários fiquem sempre a mais sem pagar hora extra, e sem receber folga depois, principalmente no ecommerce, estagiários trabalham igual a analistas e depois querem efetiva-los como assistentes, só efetivam a analista Junior quem é de faculdade grande. Salários são desiguais pra posições de mesmo cargo, pois eles não têm uma base, tem um valor limite e o recrutador negocia dentro daquele valor. Gestão de pessoas desorganizado, ninguém sabe o que as outras áreas fazem, uma pessoa só pra fazer demissão, e quando ela não está, pedem pra você ficar esperando. Programa de estágio totalmente estruturado, e jovens aprendizes em massa pra fazer trabalho que seriam de analistas que eles não querem contratarem.

    Conselhos para presidência: A empresa não está mais em Franca, um vr de 10 reais não se come em São Paulo, ou oferece um restaurante que tenham esses valores , a copa não comporta todo mundo. Faça uma pesquisa regional e verifique o valor pra cada região e se adeque a isso. Não ê injustiça, injusto é um valor em franca dar até sobremesa e em São Paulo nem o almoço. Crie um programa de estágio e de assistência à carreira deles, desenvolvam-os. Se for pra contratar analista, retire o programa trainee, nem um Job rotation tem, e os líderes não tem tempo pra capacitação.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.

Site

RH: quer atrair bons talentos?