• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Magazine Luiza?

560 postagens (154 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.92
  • Remuneração e benefícios
    3.72
  • Oportunidade de carreira
    3.80
  • Cultura da empresa
    4.16
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 dias

    Boa

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Presidente Prudente, SP


    Prós: Benefícios bons, vale transporte, alimentação, oportunidade de carreira para crescinemento dentro da empresa e comissão de garantias e serviços financeiros.

    Contras: Péssima gestão da filial, clima de trabalho carregado, oportunidade de vendas baixas, metas muito altas para serem cumpridas, pressão para venda de serviços e não do produto em si.

    Conselhos para presidência: Mudar a gestão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 dias

    Construtiva

    Vendedor

    Maceió, AL


    Prós: Pagamento em dia, benefícios com horas extras . A empresa é regularizada possui muita ética profissional,valoriza os funcionários e reconhece os melhores.

    Contras: A empresa em si não possui pontos negativos. Porém é um trabalho que envolve o público e lidar com o público não é fácil . Se torna um trabalho estressante pois tem que conviver com várias pessoas deselegantes e mal educadas. Porém é um bom emprego quando não se tem outras opções

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Boa empresa

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Louveira, SP


    Prós: Ótimos benefícios, principalmente para as funcionárias com auxílio creche, vt, cartão alimentação, horário muito extenso empresa força horas extras aos sábados.

    Contras: Chefia fraca, departamento pessoal não funciona, ideias novas não são valorizadas pela liderança direta, sendo tudo muito burocrático, ambulatório com restrição de horário muito grande para entrega de atestado que só são aceitos no dia seguinte

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento para supervisores sobre gestão de pessoal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Melhor empresa para Trabalhar

    Vendedor Comercial InternoEx-funcionário, saiu em 2015

    João Pessoa, PB


    Prós: Muitos Benefícios, oportunidades de crescimento, ótimo ambiente de trabalho e sempre oferecendo todo suporte. .

    Contras: Não tenho pontos negativos a destacar, a melhor empresa que ja trabalhei em todos os aspectos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Avaliação

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Gravatá, PE


    Prós: Uma boa empresa, ótimo benefícios, perspectiva de crescimento para a área comercial mas para as outras deixa a desejar.

    Contras: Pouca qualidade de vida no trabalho, carga horária de trabalho exaustiva, líderes autoritários, ampliar o espaço de oportunidades para o pessoal que trabalha em loja migrar para escritório, os gerentes devem ser mais bem preparados no quesito gerir pessoas só se preocupam com metas a atingir.

    Conselhos para presidência: Avaliem bem as práticas operacionais e loja e veja se está sendo executado de forma ética

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa sólida no mercado e com grandes valores familiares.

    EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Clima e ambiente profissional acolhedor. Empresa familiar que preza por passar adiante os costumes e rotinas que os fizeram chegar até onde chegaram.

    Contras: Acumulo de funções para alguns cargos deixam o profissional fora de foco. Isso faz com que o profissional seja desmotivado. As vagas de carreira beneficiam apenas alguns, mesmo que não preparados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Ruim

    Vendedor Interno

    Araraquara, SP


    Prós: Variedade de produtos para venda, geralmente as lojas são bem localizadas, facilitando a ida do cliente até a loja, também faz muita propaganda na mídia

    Contras: 95% dos vendedores ganham salário do comércio, pois o salário fica amarrado em um monte de metas inclusive margem de produtos e você tem que fazer cobrança das vendas, pois se o cliente não pagar vc perde a premiação

    Conselhos para presidência: Não amarrar premiacoes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Empresa visionária

    Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2018

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Empresa de grande porte com plano de carreira, benefícios e flexibilidade, além de abertura para tratar com os líderes. Reconhecimento por meritocracia.

    Contras: Valor defasado do ticket alimentação. Os funcionários são vistos somente como números por determinados líderes. Mistura-se muito pessoal com profissional em algumas filiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Uma das melhores empresas pra se trabalhar

    Assistente de Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarujá, SP


    Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, reconhecimento por meritrocacia no final do mês.

    Contras: Muita pressão nas cobranças para atingir metas. Isso acaba desmotivando os funcionários e também alguns setores são várias metas pra atingir como por exemplo o crédito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Excepcional

    Vendedor Comercial

    São Lourenço do Sul, RS


    Prós: Extremamente preocupada com o cliente e o funcionário, boa remuneração. Incansavelmente procurando melhorar o seu funcionamento e sua inteligência tecnológica

    Contras: Ainda não presenciei algo negativo a relatar. Parece ser muitíssimo rígida com os termos de ética e de compromisso com a empresa. Mas nada de negativo a relatar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.

Site