Como é trabalhar na Magazine Luiza?

Empresa boa, mas tem que vestir a camisa e estar preparado pro stress.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

São Leopoldo, RS

Prós: Planos de carreira claros e oportunidades abertas publicamente, treinamento constante e alinhamento estratégico em quase todos níveis de gestão

Contras: Pressão e muitas metas simultâneas, muitas delas que não dependem diretamente do vendedor, como índice de pagamento de parcelas de crediário entre outros.

Conselhos para presidência: Analisar melhor o modelo mental que exigem dos funcionários

Analista de Crédito

Carapicuíba, SP

Prós: Um ponto positivo é que a empresa paga em dia os salários.

Contras: Solicitam que os funcionários façam muita hora extra.

Ótima empresa pra se iniciar uma carreira

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para quem está começando uma carreira, com um ambiente muito amistoso, com trabalho de equipe e com grande chance de crescimento.

Contras: Creio que um ponto negativo seria em questão do horário, como lá não é necessário bater cartão, não tem um controle em questão de passar do horário de trabalho.

ótima empresa para criar carreira

Prós: Cultura, clima, respeito entre funcionários do mesmo nível (pares e demais áreas) e de níveis acima do seu. Cultura muito forte com ações que deixam todos os funcionários na mesma página.

Contras: Valor do ticket refeição inferior ao que é praticado no mercado, infelizmente só é possível utiliza-lo nos primeiros 15 dias no máximo se economizar bastante.

Gestores sem coração

Analista de Crédito SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Lagoa Santa, MG

Prós: Excelente para cresciment em todas as áreas das lojas físicas e ponto com. Pagamento sempre em dia e até adianta se for cair no fim de semana.

Contras: Os pontos negativos são alguns líderes e gestores que se unem pra manipular a equipe.A equipe acaba de ajudando muito. São muito unidos e uma intriga criada por um dos dois da liderança já acaba com tudo. Gestor pega muito no pé do apoio mesmo não precisando e é capaz de mandar embora pra promover quem tem menos tempo de casa. Tira uma pessoa que já está encaminhada pra crescer e põe outra. Leva tudo pelo lado pessoal.

Conselhos para presidência: Avaliem mais gestoras que ficam puxando muito saco. Quem puxa saco também puxa tapete.

ótima

Analista de Marketing Júnior

Prós: ótimo clima, meritocracia, participação nos lucros, promoção, oportunidade de aprendizado e crescimento.

Contras: vale refeição muito baixo e tem que escolher se quer vale refeição ou vale alimentação.

Ótima

Estoquista

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: A cada dia em crescimento na área do varejo, ótima de se trabalhar e quem deseja crescer no ramo do varejo e tiver vendas na veias, será um diferencial.

Contras: Não se tem muitos pontos negativos, empresa que cobra muito no sentido de metas, quem vive de varejo deve está acostumado a viver sobre essa pressão.

Conselhos para presidência: Recomendo

Melhor empresa do Brasil

Analista de Crédito SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Londrina, PR

Prós: cultura, solidez, programas e campanhas de incentivo interno, planos de carreira, premiações evariáveis sobre a remuneração, ambiente, modernidade as projeções futuras e tecnlogicas

Contras: Trabalhei na empresa por um curto periodo porem um periodo em que nenhum dos funcionarios da equipe se mostrou queixoso ou desmotivado, nao tenho nemhum tipo de critica sempre tive apenas aspectos positivos

Vendedor

Criciúma, SC

Prós: bom ambiente. refeitório respeito dos líderes ótima possibilidade de ganhos. ensina como vender mais e aproveitar bem cada cliente. respeita todas as regras trabalhistas.

Contras: tensão por metas. em meses de menos movimento a possibilidade de ganhos diminuem. muito concorrido devido a muitos vendedores. nem todos os vendedores são eticos.

Conselhos para presidência: continuar seu foco em pessoas.

Vem ser feliz

Gerente

Pombal, PB

Prós: É uma empresa familiar,que tem como base a ética. Lojas digitas físicas com calor humano. Temos pessoas em primeiro lugar. Sem duvida a empresa mais bem sucedida no seu seguimento .

Contras: A empresa como um todo é muito pontual em todas as situações erramos como qualquer empresa mais sempre estamos disponíveis a aprender com os erros e tiramos ótimas lições com isso !

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo,temos pontos a melhorar mas já sabemos disso,ideias inovadoras são sempre bem vindas !!

Magazine Luiza

Descrição:Uma das empresas líderes no varejo nacional, foi fundada há mais de 50 anos pelo casal, Dona Luiza Trajano Donato e Seu Pelegrino José Donato. É a nona maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar em 2012. Possui aproximadamente 731 lojas localizadas por todo o Brasil. Possui uma ampla rede varejista que oferece mais de oito mil itens em produtos para a casa da família brasileira, onde o cliente quer e do jeito que ele quer, por meio de multicanais como lojas físicas, lojas virtuais, televendas e e-commerce (site). Além disso, o Magazine Luiza oferece uma série de serviços como a oferta de crédito da LuizaCred e do Consórcio Luiza, a segurança e estabilidade da LuizaSeg e o lazer e conforto da Luiza Viagens.