Como é trabalhar na Maersk?

Experiência única

Aprendiz

Santos, SP

Prós: Empresa valoriza muito os funcionários, da um auxilio saude e alimentação completo, e sempre oferece bônus, a politica interna é bem interessante, todos se ajudam é uma experiência única!

Contras: É uma empresa muito boa, muito dificil achar algo ruim, todos parecem gostar do que fazem, é um crescimento sem tamanho, mas por conta do volume baixo de funcionários o trabalho é sob pressão

2º Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom local para se trabalhar, boa logística e bons navios. Ambiente agradável com possibilidade de crescimento. A empresa arca com cursos para aprimoramento profissional

Contras: Sobrecarga de trabalho, muitas funções que, ao meu ver, deveriam ser geridas pelo pessoal de terra, com as reduções de custo, foi repassada para os oficiais

Ótimo lugar para trabalhar

Gerente

Prós: Preocupação com o bem estar dos funcionários, com o densevolvimento das pessoas e de manter um ambiente de trabalho agradável. Oportunidade de muito aprendizado

Contras: A média de salários está na média baixa do mercado, empresas muito menores remuneram melhor diversas posições. A empresa tem se preocupado bastante em se tornar referência como um bom lugar para trabalhar e tem tomado diversas ações para atingir esse objetivo.

Razoável

Analista EMR

Santos, SP

Prós: Empresa de grande porte (multinacional), a qual temos a oportunidade de trabalhar em outras regiões, ou seja, um grande horizonte para quem estiver preparado.

Contras: Muitas metas, porém a maioria difícil de cumprir, que no final acaba prejudicando a avaliação do funcionário no final do ano, consequentemente afeta a nota do funcionário, que pode ser um impeditivo para uma oportunidade futura, ou até menos para aumento de salário/troca de função, acaba afetando negativamente os funcionários (desmotivação).

Conselhos para presidência: Fazer análises mais precisas/coerentes antes de solicitar os objetivos aos setores/funcionários, remuneração adequeada a função exercida.

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Excelente Rh Sabem interagir com o quadro de mar Interessados na qualidade de vida dos seus tripulantes Remuneração dentro do mercado Boa comunicação interpessoal

Contras: Falha em plano de carreira Benefícios a desejar Falta de Feedback em resultados de avaliação Não esclarece o motivo de remanejamento de pessoal Decisões de última hora e erro de planejamento

Conselhos para presidência: Inovação no operacional

Senior Tax SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente equilíbrio entre vida pessoal e profissional, gestores capacitados, alto aprendizado, oportunidade de trabalhar com diferentes negócios do grupo.

Contras: Pouco investimento e incentivo para treinamentos externos, carreira limitada, salário abaixo do mercado, falta de plano de previdência privada.

Bom profissionalismo, mas sobrecarga e pouco retorno financeiro.

2º Oficial de NáuticaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O profissionalismo, atendimento 'as embarcaçoes, organizacao da empresa e facilidade de contato com pessoal de terra, bem como alto padrao de educacao.

Contras: Apesar de formar e possuir colaboradores de alto padrao, a empresa tende a explorar cada vez mais seus funcionarios, adicionando tarefas nao pertinentes a sua funcao, sem acrescentar nenhum beneficio economico

Conselhos para presidência: Cada cargo deve exercer sua função, respeitando cada uma delas, sem sobrecarregar o pessoal de bordo com tarefas pertinentes de terra.

sinceridade

Marinheiro de ConvésEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: os benefícios para os seus funcionário, pontualidades no pagamento, atenção na validade dos cursos necessários, plano de saúde e odontologico

Contras: com a atual crise no petroleo foi prejudicada por não ter bandeira brasileira, sendo assim teve que dispensar vários funcionários por perder vários contratos de suas embarcações.

Conselhos para presidência: respeito aos meus superiores e aos meus companheiros de trabalho e trabalhar com segurança

Ótima empresa

2º Oficial de Náutica

Prós: Boa estrutura proporcionada aos funcionários e boas acomodações

Contras: Não proporciona possibilidade de fazer cursos de aprimoramento

Conselhos para presidência: Aumente a remuneração

Excelente empresa para trabalhar

Santos, SP

Prós: Clima organizacional, estrutura física, possibilidade de carreira internacional.

Contras: Falta de plano de carreira estruturado.