Como é trabalhar na Madrona Advogados?

Recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande aprendizado com os superiores, sempre disponíveis e dispostos a ensinar. Chances de crescimento interno. O escritório reconhece o esforço. Ótimo!!!!

Contras: Não há muitos pontos ruins para se falar. O escritório é novo, mas já listado em rankings, reconhecido e está crescendo muito! Sem pontos negativos.

Ótima oportunidade de início.

Prós: É um escritório moderno com gana de crescer e levar você junto. A estrutura é novíssima e os sócios estão focados em fazer acontecer. Ótimas oportunidades de aprendizagem e troca.

Contras: A jornada de trabalho para advogados é no ritmo da demanda de serviços, como usualmente a quantidade de trabalho é grande é normal uma jornada de no mínimo 10 horas no escritório, sendo comum chegar a 12 horas.

Conselhos para presidência: Estruturar os horários de trabalho de forma a criar uma cultura de vida também fora do escritório.

ótimo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Escritório novo e boas oportunidades de crescimento. Ambiente legal, boas pessoas, muito contato com os sócios. Clientes grandes, sócios experientes e bem avaliados pelo mercado

Contras: Plano de carreira pouco claro, como todos os outros de escritório de advocacia

Advogado Sênior

Prós: Ambiente amistoso, com boa troca de ideias, estrutura física bonita e adequada ao trabalho, excelente suporte de TI. Há chances de cresecimento na carreira e desenvolvimento profissional por meio do aprendizado pratico. Colegas são colaborativos.

Contras: Bônus igualitário não premia perfomance. Picos de excesso de trabalho por período prolongado podem ocorrer. Metas e objetivos podem ser melhor explicitados pela liderança: a falta de parâmetro enseja críticas em respeito a aspectos profissionais que não se supunha sob avaliação.

Conselhos para presidência: “Super bônus, não conte com ele”. Melhor seria uma bela remuneração (6 min a 12 vezes o salário) por boa performance.

Escritório em ascenção

Advogado Júnior II

Prós: Escritório em plena ascenção, Colegas de trabalho, volume de trabalho razoável, estrutura fisica de escritório grande, envolvimento do profissional com o trabalho desde o início até o fim.

Contras: Remuneração um pouco abaixo do mercado. Entendo ser necessário promover o reajuste do salário base para ficar competitivo com o mercado.....

Vale a chance

Advogado Pleno

Prós: O ambiente é descontraído, as pessoas são receptivas no geral. Os sócios são acessíveis. A qualidade dos profissionais é diferenciada. O escritório está investindo no bem estar de seus profissionais.

Contras: Não é claro como são feitas as avaliações e o que esperam dos advogados. A cada ano os requisitos de maior peso mudam. Falam da importância de os advogados se qualificarem, mas olham torto para quem sai as 19h para aulas de pós.

Conselhos para presidência: Tentar deixar claro o que esperam dos advogados.

Prós: Ambiente leve, muito favorável ao aprendizado e equipe muito boa de lidar, com muita autonomia aos estagiários, o que permite uma carga de responsabilidade praticamente de advogado júnior aos estagiários que se destacam.

Contras: O escritório é muito novo, então ainda há campos de atuação e práticas que provavelmente melhorarão bastante com o tempo, principalmente com a rápida ascensão no mercado que o Madrona Advogados vem tendo nos últimos dois anos.

Remuneração boa.

Advogado Júnior

Prós: Remuneraçào boa e o ambiente. De trabalho do escritorio é bem descontraído. Escritorio novo, com estrutura de escritorio grandes. Bom para advogados em início de carreira.

Contras: O escritório é muito novo, tem um ano de formação. Necessário aprimoramento de toda estrutura utilizada no escritório e consolidação das atividades desenvolvidas.

Bom para quem tem muito a aprender

Prós: Equipe qualificada e informal, proporcionando excelente oportunidade de aprendizado.

Contras: O salário é mediano e não há estímulo para aprimoramento do profissional. A carga horária em algumas equipes pode ser excessiva. Em geral, a qualidade de vida acaba prejudicada.

Conselhos para presidência: Oferecer benefícios e estimular o profissional a se aprimorar é essencial.

O escritório no geral é bom, com alguns pontos negativos

Advogado Júnior

Prós: O clima no escritório é bom no geral. O escritório está em crescimento e com mudanças de política. Os advogados e sócios são jovens. Espaço pra crescimento.

Contras: A Remuneração está abaixo do mercado. Política de bônus nao é meritocracia. Algumas vezes a quantidade de trabalho é grande. Relação com superiores não é muito boa

Madrona Advogados