Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na MadeiraMadeira

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 7%

Neutra

• 35%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 7%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.0 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na MadeiraMadeira

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de dezembro de 2018.

Entrevista: Dinâmica em grupo sem muito propósito, super fraca. Parecia seleção de empresa júnior. Não vejo como as atividades propostas faziam sentido para os cargos disponíveis. Sem falar que eles ficam vendendo a ideia de: "queremos que vocês aproveitem o processo seletivo, e saiam com a idéia de que aqui é um bom lugar, porque vocês podem ser os nossos clientes". Tipo? Se tem algo que o processo seletivo me fez pensar foi que eu jamais quero fazer um negócio com esta empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas básicas de entrevista. Nada de especial.

Entrevista de emprego para Estagiário Efetividade de Força de Vendas

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Achei o processo seletivo desorganizado, demorado e sem planejamento nenhum para as atividades propostas. Haviam muitas pessoas na dinâmica, o que pessoalmente achei incômodo. Não se deram ao trabalho de dá feedback, as recrutadoras eram extremamente despreparadas, nem ao menos deram informações sobre o que procuravam em um candidato

P: O que você busca?
    R: Desafios

• Não Recebi

Entrevista de emprego para emprego

Candidato

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira.

Entrevista: Bem exigente, pois mesmo para nível Junior, fizeram 3 entrevistas e 3 testes (lógica, análise e sql). Mesmo que não fosse aprovado, daria pra ter uma ideia da importância do cargo e de como escolhem a dedo qual pessoa se tornará um colaborador da empresa

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiência na área ou similares, o quê a pessoa pensa sobre a empresa e sobre a área, se consegue lidar sob pressão (é dada uma situação de exemplo e nos pedem pra dizer como agiríamos)

Negociação: Foi feita uma proposta com salário e benefícios melhores do que os que eu recebia na empresa anterior

Entrevista de emprego para Programador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Fiz uma entrevista técnica com um sujeito extremamente arrogante e ignorante. No início o entrevistador já desmereceu meu currículo por causa de uma tecnologia que me especializei arduamente e não era utilizada pela empresa - "Quase que não te escolho por causa disso", palavras dele, como se eu não tivesse outras habilidades. No momento em que ele falava sobre a empresa e projetos, também deu pra perceber o quão caótico que os mesmos devem ser. Assumiu que a empresa usa o famoso "Go Horse" e que já possuíam 80 funcionários no setor de TI, e a ideia ainda era aumentar. Como se a quantidade de funcionários fosse resolver os problemas. Um gestor com o mínimo de preparo e competência já saberia que a solução não é por aí. O entrevistador fez algumas perguntas técnicas, que foram relativamente fáceis de responder. Algumas eu fui sincero a dizer que não sabia a fundo, pois não tive a oportunidade de trabalhar, mas foi tranquilo, pois o entrevistador soube dar exemplos que no final das contas serviram como aprendizado. Por fim veio o teste técnico. O entrevistador me deu um algoritmo de raciocínio lógico para resolver na hora. Tive que compartilhar a tela do meu computador e abrir o Bloco de Notas - não podia ser outro: "Se fosse entrevista presencial eu só te daria um papel em branco e uma caneta", disse o sujeito novamente de forma arrogante. Como se um programador não utilizasse consultas para trabalhar no dia-a-dia. E eu nem ia consultar nada nesse caso, até porque ele estava vendo minha tela. Mas fora esse detalhe, o teste apenas buscava testar o raciocínio lógico, pois foi algo totalmente fora da realidade, o que no meu ponto de vista não prova tanto a habilidade, pois o candidato deve estar apto a resolver problemas do mundo real seguindo ferramentas e/ou frameworks, e não apenas exercícios de lógica. Pelo menos isso que eu tenho percebido com minhas outras experiências em entrevistas de outras empresas. Mas ok, faz parte, é uma forma de testar o candidato, quanto a isso não tenho reclamações. Acabei não passando na entrevista, pois não consegui resolver o teste técnico de forma rápida. Mas apenas por alguns minutos de conversa já deu pra perceber como deve ser a empresa: caótica, sem controle, diretores arrogantes e muita pressão. Eu pessoalmente não me candidatarei mais a nenhuma vaga nessa empresa, no final das contas serviu como experiência positiva.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Diferença entre uma requisição GET e POST.

P: Diferença entre banco de dados relacionais e não-relacionais.
    R: Eu respondi que havia trabalhado apenas com bancos relacionais e não conhecia muito o conceito de não-relacionais.

P: Pontos negativos ao se utilizar um framework ao invés da linguagem pura.
    R: Não soube responder, mas o entrevistador prontamente deu um belo exemplo que serviu de aprendizado.

• Recebi

Entrevista de emprego para Supervisor/Coordenador

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Simples e rápido, fiz uma entrevista com a minha gerente, ela me explicou todo o procedimento de como funciona a rotina de trabalho. Na semana seguinte fiz uma outra entrevista com o Diretor comercial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como eu lido com pressão?
    R: A pressão faz parte do ciclo de aprendizado.

Entrevista de emprego para Analista de Sistemas Sênior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de dezembro de 2017.

Entrevista: Entrevista interessante e divertida com CTO. Perguntas bate-e-volta sobre tecnologias, ferramentas e linguagens de programação, sem muito tempo pra pensar. Depois, uma visão geral sobre a empresa e os negócios. Sai de lá já com emprego. Final do dia, entrevista com RH, um papo mais informal. Tudo extremamente rápido e direto ao ponto, processo seletivo excelente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediram pra fazer uma expressão regular e um algoritmo recursivo no quadro
    R: Fiz em PHP.

Negociação: CTO perguntou o salário. Eu disse X, ele ofereceu X mais um pouco. RH perguntou salário também e eu falei o salário oferecido pelo CTO.

Entrevista de emprego para Estágio em Processos e Projetos

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Dinamica em grupo, com proposta de atividade muito difícil de resolver, o grupo não conseguiu resolver a atividade, mas no geral achei bacana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Apresentação em grupo criativa.

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de abril de 2018.

Entrevista: O processo seletivo foi bom, com dinâmica em grupo bem planejada e descontraída, porém a resposta foi muito demorada e ao questionar sobre feedback foi respondido que o processo ainda estava em andamento, já faz mais de 1 mês e nenhuma outra resposta foi dada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são seus valores?
    R: Falei muito sobre ética pessoal e de trabalho

Entrevista de emprego para Analista

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de maio de 2017.

Entrevista: foi rápido e poucas etapas, mas demoraram para dar resposta, tive que entrar em contato pedindo retorno. achei estranho nao passar em entrevista com o Rh.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 28 dias. Foi entrevistado na empresa MadeiraMadeira, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Uma entrevista interessante em que de fato há uma comunicação entre as partes, sem questionamentos generalistas que abrem margem para respostas clichês e vazias de conteúdo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas especificas sobre minha formação e motivações.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.