Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Local de aprendizado, porém de muito estresse

Analista de BI Júnior

Prós: Ambiente de trabalho descontraído; horários flexíveis para intervalos e jornada de trabalho; facilidade para trocar de setor dentro da mesma área; aprendizado de sobra

Contras: Ritmo hiper acelerado de trabalho, gerando estresse excessivo; muitas metas quase impossíveis de serem alcançadas; alguns funcionários se recusam a ajudar, exceto se for para algo do interesse deles; promoção alcançada apenas ao pedir para sair da empresa

Justa e equilibrada

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura Física é muito boa, limpo organizado tecnológico e mlhoram a cada dia mais, o desenvolvimento interno de ferramentas de gestão facilita muito a função,

Contras: Apesar da tecnologia ser boa quase nada funciona 100% Outra questão é o Salario (pessimo) A cultura seria um ponto positivo se o salario fosse bom, pois muito do que é pregado não é verdade pelo nível de insatisfação do colaborador mediante ao salario. Ou seja muitos dos videos institucionais é um falso senso de felicidade, visto muitos estarem só cumprindo ordens.

Conselhos para presidência: O grande erro da diretoria é achar que o principal são os clientes. Errado! São os funcionários, cuide dos seus funcionários e eles cuidarão dos seus clientes.

Prós: Benefícios, tais como: Gympass, vale refeição, vale alimentação, plano odontológico, plano de saúde, frutas frescas todos os dias, entre outros.

Contras: Metas fora da realidade, as quais geram pressão sem necessidade. Isso principalmente pela falta de planejamento da gestão, fazendo com que os colaboradores realizem atividades fora do propósito das metas.

Desenvolvimento profissional

Analista de Projetos Júnior

Prós: Incentivo ao funcionário, responsabilidades e projetos de grande impacto para os resultados que, fazem o funcionário se desenvolver profissionalmente

Contras: Falta de clareza nos processos em determinadas atividades. Alguns setores acabam trabalhando em projetos com mesma finalidade sem saber ou ter conhecimento disso

Excelente Empresa

Analista de Mídias Sociais

Prós: Aqui é um empresa que está deixando de ser startup para se tornar uma grande empresa com grandes investidores, e o bacana aqui é o ambiente dinâmico, inovador, desafiador. Empresa com muitos colaboradores na faixa dos 20 anos!

Contras: Empresa precisa planejamento consistente de longo prazo.

Recomendo pra estágio

Prós: Ambiente descontraído, bons benefícios, flexibilidade de horário, quitanda com frutas, videogame na sala de jogos, pebolim, perfeito para estagiários

Contras: Métricas violentas e quase inalcançáveis, pressão interna grande, demanda trabalho de final de semana em quase todos os finais de semana, se você está decepcionado com algo, certamente vão falar que você está desmotivado.

Conselhos para presidência: Procurem colocar métricas mais cabíveis com o nível da empresa, folga para os funcionários na véspera do natal e do ano novo. Se for para trabalhar aos finais de semana, paguem essas horas aos estagiários também.

Só vale a pena por 6 meses

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, com uma curva de aprendizagem muito alta nos primeiros 5 meses. Fazem festas para integrar as áreas. Possui quitanda para os funcionários (tem que pegar rápido, senão não sobram frutas).

Contras: Na entrevista vendem uma empresa/ cargo e a realidade é outra. Dizem que há a possibilidade de crescimento na empresa, mas quando abre uma vaga de maior cargo, preferem chamar pessoas de fora. Clima agradável nos primeiros meses. Depois você percebe que os gestores não abrem o jogo com os próprios times, fazendo com que os funcionários fiquem perdidos. Além disso, estipulam metas para dois ou três meses, mas em menos de um mês as metas já estão sendo desconsideradas. Existe muito retrabalho. A impressão é que nem os gestores sabem o que está acontecendo na empresa. Remuneração MUITO abaixo do mercado. Não fazem questão de manter o funcionário por longo período de tempo.

Conselhos para presidência: Prezar por manter os bons profissionais. Melhorar remuneração. Melhorar a transparência. Possuir metas claras.

Ótima empresa para quem deseja se desenvolver profissionalmente!

Prós: A empresa proporciona muito crescimento e aprendizado, aqui três meses parece ser 1 ano. É uma experiência realmente desafiadora. O ambiente despojado é algo que envolve o colaborador e é possível perceber o cuidado da empresa com o funcionário oferecendo benefícios como o Gympass e frutas de forma gratuita todos os dias. A liberdade e autonomia que a empresa dá aos funcionários é um ponto super positivo também.

Contras: Muitas mudanças acontecem e isso é algo positivo, porém, poderiam ser melhor planejadas e definidas e também ser transmitida aos colaboradores de forma mais claro. Percebo que algumas pessoas ficam um pouco perdidas com tantas transformações pelas quais a empresa está passando.

Excelente porta de entrada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, muito aprendizado e cultura organizacional sem comparação. O ambiente de trabalho é muito bom e descontraído, perfeito para quem curte tecnologia e inovação.

Contras: Salários bons porém a baixo da média, sem muita expectativa de crescimento. A empresa tem crescido bastante, porém leva um bom tempo para assumir cargos de responsabilidade e ganhar melhor.

Empresa essencial na carteira de trabalho

Prós: Ambiente descontraído, animado. Sempre corrido, é impossível ficar um dia sem ter o que fazer, EXCETO na black friday, quando alguns setores não podem fazer nenhuma alteração. Hierarquia horizontal, o CEO é tão acessível quanto qualquer diretoria. A autonomia que é dada aos colaboradores é ótima para o crescimento profissional e pessoal.

Contras: O salário não é o melhor do mercado de trabalho, mas é uma ótima empresa para crescer e amadurecer pessoal e profissionalmente. Ainda falta mais comunhão entre os departamentos, em alguns momentos parece haver "guerras" entre setores.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.