Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Bônus e Ônus

Supervisor de Compras

Prós: Aprendi muitas coisas, tenho liberdade para expressar minha opnião, tenho autonomia sobre meu trabalho, os diretores são acessíveis, não há uma ditadura hierárquica, as pessoas procuram se respeitar

Contras: Desorganização, Tem que ficar pedindo aumento de salário se não ninguém dá por livre vontade, tem muito chefe para poucos subordinados, muitas vezes uma pessoa chega a ter três chefes e muitas vezes dois chefes imediatos, desvio de função

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As amizades e o conhecimento também adquirido ao longo dos anos, também a habilidade de manusear as coisas

Contras: Os chefes ñao reconhecem nossos esforços não dão valor para o que a. Gente faz sabem menosprezar e humilhar

Empresa excelente, porém ainda imatura

Prós: Cultura excelente, ambiente muito propício à aprendizado e troca de conhecimentos! Colegas de trabalho sempre muito prestativos e atenciosos.

Contras: Falta de reconhecimento do trabalho dos funcionários. Algumas diretorias são desconexas com a realidade da empresa. Falta de hierarquia bem definida

Ótima empresa para aprender, porém péssimo salário para alguns cargos

Estagiário em Business Inteligence

Prós: Empresa excelente para fazer estágio e aprender muito. Ambiente de trabalho que proporciona a possibilidade de desenvolvimento pessoal e muito aprendizado. Empresa que possibilita um crescimento relativamente rápido (em relação ao cargo).

Contras: Salário péssimo, muito abaixo do mercado para alguns cargos. O salário para analista de B.I é muito abaixo do que um profissional pode ganhar.

Conselhos para presidência: Se o salário de analista de B.I continuar tão baixo, vão perder algumas pessoas muito boas.

Empresa onde se respira tecnologia e tem muita oportunidade de aprender!!

Coordenador de BI

Prós: - Possibilidade de aprender com todos os setores da empresa (logística, operações, marketing, comercial, tecnologia, produto entre outros), pois as informações são compartilhadas e temos na Madeira um ambiente horizontal. - Por ser uma empresa que cresce 100%, tédio é algo que não pertence ao dia a dia na MadeiraMadeira. Sempre temos novos desafios, novos projetos e com tudo isso uma possibilidade gigantesca de aprendizado. Tenho certeza que aprendi em meses o que levaria anos para aprender em qualquer outra empresa. - Reconhecimento e o senso de dono que é passado para cada funcionário. Aqui você é o dono do projeto e é o responsável por fazer ele acontecer, e não precisa ser um diretor para isso acontecer, as responsabilidades são divididas desde o estagiário até o CEO da empresa, cada um sendo dono de uma parte do projeto. - Clima descontraído e ambiente muito favorável!

Contras: Ainda existe uma distância entre os setores da empresa, acredito que poderíamos trabalhar mais o relacionamento entre os departamentos. Acho muito importante todas as áreas da empresa se conhecerem, pelo menos saber o que a outra área faz. Acho também que poderíamos ter mais treinamentos, sessões de coaching, ajudaria muito no crescimento profissional!

Empresa de muito potencial.

Prós: A empresa é uma das que mais cresce no mercado, e tem se mostrado extremamente preparada paras os novos desafios que surgem com seu crescimento exponencial. Possui equipes de profissionais muito bem capacitados e aptos para as funções que lhes foram demandadas. Recomendo a MadeiraMadeira para todo e qualquer profissional que busque por novos desafios e experiências relevantes, bem como pela chance de construir uma carreira sólida e com muitos resultados a longo prazo.

Contras: A empresa é nova e está se estruturando quanto a faixa salarial a cada ano que passa, e é exatamente por isso que ainda trabalhada com salário fixo abaixo da média em alguns cargos de supervisão. Além do fato de ainda estar estruturando os planos de carreira, não possui a oportunidade de job rotation, o que acredito que seria muito interessante principalmente para profissionais da geração millennials.

Conselhos para presidência: Minha recomendação é que sempre busque participar da realidade de cada departamento; entenda as visões das diferentes gerações que ali estão e instrua seus diretores e gerentes, que são gestores de pessoas, a serem cada vez mais educadores e lideres de suas equipes.

Uma ótima empresa

Estágio

Prós: Ambiente agradável, profissionais competentes, grande oportunidade de crescimento. Cultura organizacional interessante e bem alinhada. Empresa focada em crescimento.

Contras: Estou a pouco tempo para avaliar isso. Com o tempo poderei analisar melhor, mas a principio não observei pontos negativos que desabonasse a empresa.

Uma ótima oportunidade de crescimento pessoal e profissional trabalhar aqui!

Prós: Oportunidade de trabalhar numa empresa em franca expansão, a qual respeita e quer ouvir o que você tem a dizer, se interessa pelas propostas de melhoria e principalmente, reconhece um bom trabalho. Ambiente descontraído e todos dispostos a ajudar, se você procura inovação e empreendedorismo, e quer crescer na carreira, com certeza seu lugar é aqui.

Contras: Falta de comunicação entre os setores atrapalham o bom andamento de toda a empresa, falta de processos mais claros e desenhados, em alguns momentos dificultam a finalização rápida, porém nada que possa ser trabalhado e melhorado.

Conselhos para presidência: Investir cada na melhoria da comunicação entre as áres

Recomendo para quem quer crescer profissionalmente

Prós: Tenho responsabilidades de CLT mesmo sendo estagiário, o que contribui muito para o meu crescimento profissional. Tenho bastante liberdade para atuar, dar ideias e implementá-las, como se realmente fosse o dono do negócio, sendo desafiado constantemente.

Contras: Frequentemente temos reuniões disfarçadamente motivacionais, o que, na prática, não motiva ninguém. Com o crescimento da empresa algumas rotinas começaram a se tornar bem burocráticas, comprometendo a agilidade dos processos.

Conselhos para presidência: Embora queiram que tenhamos senso de donos, as macro estratégias não são divulgadas. As vezes acontece de termos um problema debaixo do nosso nariz mas que só o nosso superior sabe e ficamos sabendo quando a bomba cai no nosso colo há instantes de explodir.

Gerencia despreparada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, não se preocupam com a vestimenta dos funcionários, nem tão pouco com aparência, lugar próximo a todo tipo de comércio.

Contras: Gerencia ligada a contabilidade despreparada, onde predomina a grosseria inclusive dos colegas e isso e com relação a isso nada é feito, gerencia despreparada para a função assumida, falam muitos palavrões durante o trabalho, desrespeitoso, não há parceria entre os colaboradores do setor, salários e benefícios baixos, nem de perto compensam o stress para se trabalhar no departamento de contabilidade.

Conselhos para presidência: CEO reavalie sua gerência setor a setor e note como seus colaboradores são tratados.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.