Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As amizades e o conhecimento também adquirido ao longo dos anos, também a habilidade de manusear as coisas

Contras: Os chefes ñao reconhecem nossos esforços não dão valor para o que a. Gente faz sabem menosprezar e humilhar

Bônus e Ônus

Supervisor de Compras

Prós: Aprendi muitas coisas, tenho liberdade para expressar minha opnião, tenho autonomia sobre meu trabalho, os diretores são acessíveis, não há uma ditadura hierárquica, as pessoas procuram se respeitar

Contras: Desorganização, Tem que ficar pedindo aumento de salário se não ninguém dá por livre vontade, tem muito chefe para poucos subordinados, muitas vezes uma pessoa chega a ter três chefes e muitas vezes dois chefes imediatos, desvio de função

Gerencia despreparada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, não se preocupam com a vestimenta dos funcionários, nem tão pouco com aparência, lugar próximo a todo tipo de comércio.

Contras: Gerencia ligada a contabilidade despreparada, onde predomina a grosseria inclusive dos colegas e isso e com relação a isso nada é feito, gerencia despreparada para a função assumida, falam muitos palavrões durante o trabalho, desrespeitoso, não há parceria entre os colaboradores do setor, salários e benefícios baixos, nem de perto compensam o stress para se trabalhar no departamento de contabilidade.

Conselhos para presidência: CEO reavalie sua gerência setor a setor e note como seus colaboradores são tratados.

Estágio MadeiraMadeira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: ótima estrutura em tecnologia e alto nível de aprendizagem, empresa bem horizontalizada e moderna quanto as suas concepções organizacionais.

Contras: Remuneração baixa em relação as responsabilidade atribuídas para cada função na empresa, baixo reconhecimento e carreira de perfomance não valorizada para uma empresa tão moderna.

Prós: Gestores compreensivos e pacientes, ambiente descontraído e moderno. Tem cafezinho, capuccino e chá de graça. Quando você entra na empresa já é recepcionado com um kit, que contém duas camisetas, uma squeeze, um bloquinho de notas, um caderno e alguns adesivos.

Contras: O salário poderia ser um pouco mais interessante, pois com apenas 1014 reais é difícil de se manter em Curitiba. Acho que o plano de carreira deveria ser apresentado assim que entrasse na empresa.

Conselhos para presidência: Plano de carreira é essencial; dar mais atenção para estagiários e trainees, eles são o futuro da empresa. Talvez um processo seletivo mais rigoroso fosse mais chamativo; plano de saúde para os estagiários também; fazer dias temáticos, como dia da pantufa, dia da fantasia, dia do caça ao tesouro...

Avaliação MadeiraMadeira

Prós: Excelente cultura organizacional. Desenvolvimento pessoal muito grande, criando ferramentas e novas visões para a empresa. Clima descontraído e jovem.

Contras: Péssima remuneração para funcionários. A valorização deixa a desejar e os funcionários não acompanham o crescimento da mesma. Existe diferença de tratamento entre as áreas, sendo o comercial mais bem remunerado e tratado diferente das demais.

Bons valores, pouca coerência nas ações.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa Jovem, ambiente descontraído e inovador. Oferece boas oportunidades de empregabilidade ao funcionário, e transmite valores e visões bem interessantes de um empresa. Bons benefícios.

Contras: Apesar de transmitir bons valores e visões, não é coerente com as ideias na prática. Salários não são tão coerentes e têm muita competitividade e rivalidade dentro da empresa. Alguns setores são melhores que outros para se desenvolver profissionalmente.

Conselhos para presidência: Ser coerente em todos os níveis hierárquicos com os valores que são transmitidos, ou não vender uma imagem falsa do grupo.

Oportunidade de adquirir ótimos skills

Analista de Infraestrutura

Prós: Ambiente contemporaneamente , dinâmico, ótima para um amadurecimento profissional e crescimento dentro da empresa, apresenta ótimas oportunidades.

Contras: E um ambiente sempre muito intenso o fluxo de trabalho, as vezes e muito corrido o trabalho, mas não chega ser uma coisa prejudicial para a o funcionário.

Empresa boa para iniciar carreira

Prós: Empresa com perfil jovem, ambiente descontraído, estilo startup geração Y. No setor onde trabalho há um convívio bom entre os funcionários, passível de futuras amizades.

Contras: Há constantes demissões, o que pode preocupar a estabilidade financeira dos funcionários. Também existe certa cobrança em relação aos resultados, mas nada de sobrecarregar a mente.

Bom lugar para se trabalhar e aprender

Desenvolvedor Sênior

Prós: Liberdade para realizar projetos, dar ideias, otimos colegas de trabalho, ambiente agrável, sala de jogos, boa infraestrutura e pessoas motivadas.

Contras: Por estar buscando crescer rapido falta organização, algumas burocracias exageradas para bater ponto acabam deixando o funcionário tenso caso ele esqueça.

Conselhos para presidência: Burocracia custa muito caro, e o mundo está caminhando para liberdade de trabalho remoto com foco em resultado acima da "hora trabalhada", diversas empresas estão indo por este caminho.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.