Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Boa Escola. Péssima Casa.

Supervisor Comercial

Prós: Ambiente dinâmico, equipe capacitada, colegas prestativos e comprometidos. A estrutura é fantástica e cheia de ambientes de lazer para os momentos de descanso ou eventos. O dia a dia é uma baita de uma escola, o ritmo é insano, a pressão altíssima e é de comum entendimento que aqui se aprende em um mês o que você levaria um ano para absorver em outra empresa.

Contras: O reconhecimento dos recursos humanos é péssimo e não limita-se ao fato de pagarem um salário BEM abaixo da média do mercado. O plano de metas é inatingível (não há métrica alguma), existem meses em que NENHUM funcionário consegue chegar, sequer, próximo dos valores almejados pela direção, muitos colegas estão sem gerente há meses, pois os gerentes responsáveis saíram (para outra empresa ou demitiram-se) e não houve reposição, somos submetidos a situações que, por muitas vezes, vão contra nossa moral, ... paro por aqui, pois o intuito é apenas uma pincelada no cenário. Esse ambiente todo tem gerado uma saída em massa de gerentes e funcionários, o que contribuí para insatisfação e, em alguns casos, até sentimento de insegurança da equipe.

Conselhos para presidência: Diretoria, a sensação que seus funcionários tem é de total falta de apreço ou consideração. Vocês podem se perguntar: "Ah.. mas e as festas que organizamos? Os brindes? A quitanda com frutas? ..." Queridos... todas essas (entre outras) ações tem sim impacto no nosso dia a dia. Em meio a pressão, conseguimos encontrar momentos para desestressar. Contudo, a falta de reconhecimento profissional dos funcionários é notória: ter experiência, formação, trazer resultado, tudo para receber salário de estagiário (destaco, hora trabalhada $ menor que a de um estagiário) é frustrante!! Agora, podem de forma bem competente contra argumentar com a previsível máxima: "Não está satisfeito, então mude-se para algo melhor"... sim, estão certos, é o que muitos tem feito e continuarão fazendo. Vocês se tornarão recordistas em perder talentos e essa mancha será difícil de apagar. Nossos fornecedores já questionam, os gerentes que saíram questionavam e logo o mercado irá cobrá-los pela pobre visão de RH dos senhores.

Bom para aprender e só não é um local para fazer carreira

Supervisor/Coordenador

Prós: É uma empresa que te dá a oportunidade de testar algo novo, executar do começo ao fim um projeto. Pessoas solicitas e prontas para ajudar quando necessário. Ambiente de trabalho descolado.

Contras: Muita politicagem, é necessário você conhecer alguém com uma certa influência para ter um desenvolvimento em um tempo aceitável. A politica de definição de metas é totalmente subjetiva e pouco clara.

Conselhos para presidência: Definir uma meta e seguir com ela até o final, e não ficar mudando de idéias a cada 15 dias.

Justa e equilibrada

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura Física é muito boa, limpo organizado tecnológico e mlhoram a cada dia mais, o desenvolvimento interno de ferramentas de gestão facilita muito a função,

Contras: Apesar da tecnologia ser boa quase nada funciona 100% Outra questão é o Salario (pessimo) A cultura seria um ponto positivo se o salario fosse bom, pois muito do que é pregado não é verdade pelo nível de insatisfação do colaborador mediante ao salario. Ou seja muitos dos videos institucionais é um falso senso de felicidade, visto muitos estarem só cumprindo ordens.

Conselhos para presidência: O grande erro da diretoria é achar que o principal são os clientes. Errado! São os funcionários, cuide dos seus funcionários e eles cuidarão dos seus clientes.

Não recomendo a empresa para ninguém, por falsas promessas na entrevista.

Supervisor de Compras

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, parecendo um ambiente colegial. Área externa, vídeo-game, pebolim, festas de vez em quando, roleta da sorte.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. A área de comercial de compras está totalmente desestruturada e perdida na gestão das pessoas. Meritocracia não está sendo medida por resultado. A meta está totalmente fora da realidade, inatingível, o que afeta o variável de todos. O mês começa sem meta, sendo passada só na metade do mês, o que não faz sentido algum. Percebesse um descontentamento geral entre os funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma restruturação geral, de diretores capazes de pensar em estratégias realmente eficazes, ao invés de encher linguiça e não sair do lugar. Diretores preocupados com controles via planilhas de Excel. Empresa precisa de estratégias diferentes para as categorias que não são móveis. A mesma receita de sucesso de móveis não se aplica da mesma forma nas demais categorias.

Aprendizado e desorganização

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Uma empresa bem dinâmica, com ritmo bastante acelerado e em crescimento constante. Muitas tecnologias diferentes e oportunidades de aprendizado. Sistemas complexos com tecnologias em alta no mercado em geral, então vai ficar bonito no currículo.

Contras: Cobrança constante por motivação e senso de dono. Não existe qualquer tipo de processo estabelecido, então é uma bagunça. Requisitos chegam por WhatsApp, e-mail, Slack, pessoalmente... Nada centralizado. Se você quer se destacar, tem que trabalhar 24h por dia sem reclamar.

Conselhos para presidência: Aprendam que não é porque um funcionário reclama que ele está desmotivado. Muitas vezes a reclamação é o ponto de início para mudanças. Devem ser estabelecidos processos na área de TI com urgência, uma vez que, com o ritmo de crescimento atual da empresa, logo o negócio estará insustentável.

Salário abaixo das metas e pressão alta

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado bastante rápido quando comparado com outros ambientes de trabalho ou outras empresas... áreas da empresa são agradaveis. Possui vale alimentação, refeição e pra quem gosta gympass.

Contras: Empresa trabalha com metas e não da treinamento pros funcionários, tem que pegar o trabalho no dia a dia. existe pressão, competitividade entre os colegas e os mesmos não são solícitos. E inclusive fazem intrigas e comentários desestimulantes sobre o desempenho alheio. Horários nada flexíveis para trabalhadores CLT que devem criteriosamente cumprir a carga das 08h00 às 17h48... se fizer em horário diferente os colegas e chefes reclamem. Salário bem abaixo da meta da empresa... a empresa quer crescer nas costas dos funcionários mas os únicos que usufruem desse crescimento são os donos. Não recompensa os funcionários da forma correta apenas da kit de camisetas para você se sentir “parte do time “ . Assistentes fazem o mesmo trabalho dos analistas e recebem pelo menos 600 reais a menos . Boa empresa pra jovens que queiram entrar como estagiários pois estes são os únicos que recebem treinamento e conseguem ter contato direto com o core business do negócio e dados estratégicos.

Conselhos para presidência: Se vocês querem funcionários motivados, que trabalhem sem folga o dia inteiro e que batam as metas estabelecidas, analisem a possibilidade de aumentar o salário dos CLTS e estagiarios . Vejo assistente e estagiário fazendo o mesmo ou mais que analistas e ganham muito menos... ninguém precisa de mais 10 tipos de camiseta da empresa. Remuneração compativel pra quem esta formado ou indo pro ultimo ano já está ótimo ;) Analistas deveriam estar ganhando 3 mil enquanto os assistentes pelo menos 2 mil.

Uma ótima para aprender e crescer e desenvolver um pensamento empreendedor

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A MadeiraMadeira tem um jeito único de trabalho. Com um ambiente descontraído e pessoas extremamente dedicadas. Uma empresa onde você tem a oportunidade de fazer algo inovador do zero na sua atividade, ao invés de simplesmente seguir o status quo. É uma empresa que desperta seu lado empreendedor, visando melhorar processos, automatizar e faz você pensar fora da caixa.

Contras: Acredito que ter mais treinamentos para desenvolvimento de líderes. E também uma melhor integração entre as áreas. Isso facilitará a melhoria de diversos processos e rapidez na geração de informações para a tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Continue passando para os funcionários esse espírito empreendedor e desenvolva a equipe com treinamentos.

Estagiário de Business Intelligence (BI)

Prós: Curva de aprendizagem altíssima, oportunidade de desenvolvimento, liberdade de atuação, senso de dono, Cultura de startup, oportunidade de crescimento

Contras: Pressão para realização de atividades, tempo de conclusão para as demandas normalmente são curtas, alguns pontos devem ser melhorados, alocação

Só vale a pena por 6 meses

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, com uma curva de aprendizagem muito alta nos primeiros 5 meses. Fazem festas para integrar as áreas. Possui quitanda para os funcionários (tem que pegar rápido, senão não sobram frutas).

Contras: Na entrevista vendem uma empresa/ cargo e a realidade é outra. Dizem que há a possibilidade de crescimento na empresa, mas quando abre uma vaga de maior cargo, preferem chamar pessoas de fora. Clima agradável nos primeiros meses. Depois você percebe que os gestores não abrem o jogo com os próprios times, fazendo com que os funcionários fiquem perdidos. Além disso, estipulam metas para dois ou três meses, mas em menos de um mês as metas já estão sendo desconsideradas. Existe muito retrabalho. A impressão é que nem os gestores sabem o que está acontecendo na empresa. Remuneração MUITO abaixo do mercado. Não fazem questão de manter o funcionário por longo período de tempo.

Conselhos para presidência: Prezar por manter os bons profissionais. Melhorar remuneração. Melhorar a transparência. Possuir metas claras.

Aqui é pra crescer e aprender muito!

Prós: A MadeiraMadeira é incrível, eu valorizo muito a oportunidade que me foi dada pois como sou estagiária esse lugar se torna uma MEGA escola pra aprender sobre todos os processos de uma empresa em pleno crescimentos. Você pode sugerir e até liderar projetos (eu como estagiária curto isso, apesar de ser arriscado, mas a responsabilidade é muito bom pra aprender também). O ambiente é muito amistoso e as pessoas buscam muito ajudar e explicar as coisas, principalmente por lidarmos com muitos termos da área de tecnologia e marketing que não é tão comum em diversas empresas. A Madeira é uma das poucas empresas em curitiba que dá todos os benefícios aos estagiários na mesma proporção que aos efetivos, o que dá uma super potencializada no nosso salário, que já paga bem mais para estagiário do que muita empresa também, pelo menos na área de comunicação e marketing!

Contras: Acho que a empresa está buscando se adaptar aos processos em relação ao seu crescimento. Claro que existem alguns pontos a se considerar, apesar de que em minha experiência de estágio eu não sou 100% afetada no que pontuarei a seguir: Sei que tem times que são muito mal treinados e gerenciados. Existem algumas divergências que se tornam grandes dificuldades internas pois a comunicação (e a sinergia em si) entre os times é muito complicada. A empresa é grande e parece que as vezes entramos em empresas diferentes quando descemos ao andar de baixo. É preciso sintonia, é preciso um mesmo foco e também metas integradas! As metas são agressivas, mas possíveis. O problema com as metas é que os gestores jogam elas no time e deus abençoe-os, isso é meio perigoso. É preciso acompanhar, entender o cenário que envolve aquela meta e todas as variáveis que contribuem para o seu cumprimento ou não.

Conselhos para presidência: Acho que não adianta falar que o cliente é o pilar da empresa quando o setor de atendimento é tão deficiente. A imagem da empresa está se deteriorando por falta de um atendimento humanizado e eficiente. Sei que envolvem muitos processos pelo modelo de negócios, mas acho que treinar bem o time e aumentar o time de atendimento vai ajudar muito! Por favor, revejam alguns gestores e suas responsabilidades e o quanto eles são HUMANOS pra lidar com outros humanos liderados por eles.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.