Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Uma ótima para aprender e crescer e desenvolver um pensamento empreendedor

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A MadeiraMadeira tem um jeito único de trabalho. Com um ambiente descontraído e pessoas extremamente dedicadas. Uma empresa onde você tem a oportunidade de fazer algo inovador do zero na sua atividade, ao invés de simplesmente seguir o status quo. É uma empresa que desperta seu lado empreendedor, visando melhorar processos, automatizar e faz você pensar fora da caixa.

Contras: Acredito que ter mais treinamentos para desenvolvimento de líderes. E também uma melhor integração entre as áreas. Isso facilitará a melhoria de diversos processos e rapidez na geração de informações para a tomada de decisão.

Conselhos para presidência: Continue passando para os funcionários esse espírito empreendedor e desenvolva a equipe com treinamentos.

Bônus e Ônus

Supervisor de Compras

Prós: Aprendi muitas coisas, tenho liberdade para expressar minha opnião, tenho autonomia sobre meu trabalho, os diretores são acessíveis, não há uma ditadura hierárquica, as pessoas procuram se respeitar

Contras: Desorganização, Tem que ficar pedindo aumento de salário se não ninguém dá por livre vontade, tem muito chefe para poucos subordinados, muitas vezes uma pessoa chega a ter três chefes e muitas vezes dois chefes imediatos, desvio de função

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As amizades e o conhecimento também adquirido ao longo dos anos, também a habilidade de manusear as coisas

Contras: Os chefes ñao reconhecem nossos esforços não dão valor para o que a. Gente faz sabem menosprezar e humilhar

MadeiraMadeira qualificações

Estágio

Prós: Empresa inovadora E-commerce.. Muitas metas e muito aprendizado. Ambiente super descontraído e muito legal. Estágio de muita experiências positivas.

Contras: Metas bastante difíceis e desafiadoras. Mas mesmo assim ambiente super adequado e pessoas qualificadas para ajudar a bater essas metas. Multitarefas, no meu caso acho positivo..

Conselhos para presidência: Sempre buscar soluções inivadoras..

É um lugar muito bom pra quem gosta de propor novas soluções!

Prós: Para quem gosta de propor novas soluções e caminhos é a empresa ideal. Como uma startup, as novas ideias são muito bem recebidas. Desde que, é claro, você apresente qual é o objetivo e como ele será alcançado. A estrutura da empresa também é ótima e as festas fazem muito bem o papel de integrar e motivar o time.

Contras: Ainda existem alguns fluxos e processos que não são muito bem definidos mas que estão sendo ajustados, aos poucos, com a ajuda de pessoas novas que estão chegando na empresa.

Empresa com um ótimo ambiente.

Estágio

Prós: Ambiente moderno e cheio de pessoas novas. Várias oportunidades de melhorias e de crescer profissionalmente enquanto a empresa cresce bastante.

Contras: Gente pouco experiente. Processos ainda não muito estruturados, com várias falhas básicas de controle. Não oferece uma boa remuneração para os funcionários

Salário abaixo das metas e pressão alta

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado bastante rápido quando comparado com outros ambientes de trabalho ou outras empresas... áreas da empresa são agradaveis. Possui vale alimentação, refeição e pra quem gosta gympass.

Contras: Empresa trabalha com metas e não da treinamento pros funcionários, tem que pegar o trabalho no dia a dia. existe pressão, competitividade entre os colegas e os mesmos não são solícitos. E inclusive fazem intrigas e comentários desestimulantes sobre o desempenho alheio. Horários nada flexíveis para trabalhadores CLT que devem criteriosamente cumprir a carga das 08h00 às 17h48... se fizer em horário diferente os colegas e chefes reclamem. Salário bem abaixo da meta da empresa... a empresa quer crescer nas costas dos funcionários mas os únicos que usufruem desse crescimento são os donos. Não recompensa os funcionários da forma correta apenas da kit de camisetas para você se sentir “parte do time “ . Assistentes fazem o mesmo trabalho dos analistas e recebem pelo menos 600 reais a menos . Boa empresa pra jovens que queiram entrar como estagiários pois estes são os únicos que recebem treinamento e conseguem ter contato direto com o core business do negócio e dados estratégicos.

Conselhos para presidência: Se vocês querem funcionários motivados, que trabalhem sem folga o dia inteiro e que batam as metas estabelecidas, analisem a possibilidade de aumentar o salário dos CLTS e estagiarios . Vejo assistente e estagiário fazendo o mesmo ou mais que analistas e ganham muito menos... ninguém precisa de mais 10 tipos de camiseta da empresa. Remuneração compativel pra quem esta formado ou indo pro ultimo ano já está ótimo ;) Analistas deveriam estar ganhando 3 mil enquanto os assistentes pelo menos 2 mil.

Uma empresa movida a desafios

Gerente Sênior

Prós: Dinâmica. Inovadora. Desafiadora. Oferece espaço para construção. Aberta a novas opiniões. Inspiradora. Sempre buscando fazer da forma mais eficiente e escalável as tarefas as quais se propõem.

Contras: Ainda muito jovem, precisa calibrar com maior precisão seu sistema de avaliação de desempenho individual (metas). Ainda existem muitas diferenças de ranges entre departamentos e as metas são de curto prazo.

Empresa que está fazendo história

Gerente de TI

Prós: Espírito jovem, inovador, muito meritocrática e mão na massa, valoriza os profissionais e da oportunidade de crescimento para aqueles que fazem as coisas acontecerem

Contras: Crescimento desenfreado pode causar um pouco de sobrecarga, mas tolerável, ela já vem trabalhando para minimizar os problemas que possam vir com esse crescimento repentino

Aprendizado acelerado porém alto risco de desmotivação a longo prazo

Analista Júnior

Prós: Autonomia, contato com diversas áreas, possibilidade de criar projeto totalmente do zero. Ambiente de trabalho descontraído e jovem. Localização.

Contras: Salário e atividades não compatíveis com o cargo. Falta de avaliação não subjetiva por parte dos gerentes. Solicitações de realização de atividades fora do horário de trabalho. Desalinhamento entre times e entre áreas. Solicitação de senso de dono porém não há motivacional para tal. Além disso, somente algumas áreas possuem participação (incentivo financeiro) em relação a atingimento de metas.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.