Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Valores desumanos

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Possibilidade de crescimento vertical e horizontal, foco em resultado, valorização de possíveis projetos novos, liberdade de elaboração de novos processos

Contras: Nenhuma valorização a vida pessoal do colaborador, falta de compreensão a problemas gravíssimos de saúde do colaborador, preocupação com cuidados pessoais apenas pra não se ausentar da empresa

Conselhos para presidência: Compliance completamente falho, gestão com valores não foçados a qualidade de vida

Só vale a pena por 6 meses

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem, com uma curva de aprendizagem muito alta nos primeiros 5 meses. Fazem festas para integrar as áreas. Possui quitanda para os funcionários (tem que pegar rápido, senão não sobram frutas).

Contras: Na entrevista vendem uma empresa/ cargo e a realidade é outra. Dizem que há a possibilidade de crescimento na empresa, mas quando abre uma vaga de maior cargo, preferem chamar pessoas de fora. Clima agradável nos primeiros meses. Depois você percebe que os gestores não abrem o jogo com os próprios times, fazendo com que os funcionários fiquem perdidos. Além disso, estipulam metas para dois ou três meses, mas em menos de um mês as metas já estão sendo desconsideradas. Existe muito retrabalho. A impressão é que nem os gestores sabem o que está acontecendo na empresa. Remuneração MUITO abaixo do mercado. Não fazem questão de manter o funcionário por longo período de tempo.

Conselhos para presidência: Prezar por manter os bons profissionais. Melhorar remuneração. Melhorar a transparência. Possuir metas claras.

Não recomendo a empresa para ninguém, por falsas promessas na entrevista.

Supervisor de Compras

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, parecendo um ambiente colegial. Área externa, vídeo-game, pebolim, festas de vez em quando, roleta da sorte.

Contras: Salário muito abaixo do mercado. A área de comercial de compras está totalmente desestruturada e perdida na gestão das pessoas. Meritocracia não está sendo medida por resultado. A meta está totalmente fora da realidade, inatingível, o que afeta o variável de todos. O mês começa sem meta, sendo passada só na metade do mês, o que não faz sentido algum. Percebesse um descontentamento geral entre os funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa precisa de uma restruturação geral, de diretores capazes de pensar em estratégias realmente eficazes, ao invés de encher linguiça e não sair do lugar. Diretores preocupados com controles via planilhas de Excel. Empresa precisa de estratégias diferentes para as categorias que não são móveis. A mesma receita de sucesso de móveis não se aplica da mesma forma nas demais categorias.

Tudo uma farsa!

Assistente

Prós: As pessoas, as festas (quando tinha) e a localização. Um bom lugar para quem procura o seu primeiro emprego, vai ajudar a desenvolver muita paciência. Aqui é somente um degrau para conquistar coisas maiores.

Contras: Gerência desqualificada, despreparada, não há gestão de pessoas, tanto a empresa quanto a chefia, querem conquistar poder ameaçando. Salário péssimo em comparação aos resultados cobrados. Não dão oportunidade para as pessoas que já trabalham aqui, não há reconhecimento. Horário não é NADA flexível. Tudo uma farsa, os valores e o que eles te prometem, querem sugar cada vez mais. Empresa desorganizada, não há comunicação interna, não há processos. Por isso tudo e mais um pouco há uma intensa rotatividade de pessoas. Promovem apenas quem eles querem, se você for amiguinho de alguém influente com certeza você vai crescer, mesmo sem faculdade e sem experiência!

Conselhos para presidência: Vocês não são líderes e nem estão preocupados em ser! Vocês trazem pessoas de fora e nem ao menos reconhecem muitas pessoas excelentes que já estão aqui!! Vocês dizem que uma "organização" é feita de pessoas, mas não se importam nem um pouco com nós, como pessoas que somos, o que sentimentos, o que queremos, não queremos benefíciozinhos, queremos ser reconhecidos pelo o que entregamos e muito. Estou saindo triste por ter participado muito no resultado da empresa, entregando meu máximo e não ter tido reconhecimento nenhum! Uma das piores experiências da minha vida.

Empresa dos sonhos que na verdade é um pesadelo.

Supervisor de Compras

Prós: Áreas de lazer, festas com frequência (com chopp e comida), espaço para dormir/descansar (redes e puffs), gympass, vale refeição e vale alimentação.

Contras: Salário muito abaixo do mercado, muita rotatividade, pouco reconhecimento, metas inatingíveis (que são enviadas na metade do mês inclusive), integração muito ruim (não ensinam direito quais são suas atividades ou quem é responsável pelo que), ajuda de R$50 no vale transporte.

Conselhos para presidência: Entender como funciona exatamente cada função dentro da empresa. Parar de contratar tantas pessoas de fora e focar nos potenciais de dentro. Analisar questão salarial, a maioria dos funcionários está insatisfeito devido ao salário bem abaixo do mercado. Parar de dar tantas camisetas para os funcionário (nós queremos um salário compatível com as nossas funções e não camisetas).

Empresa para acrescentar de curto a médio prazo em sua carreira

Prós: As equipes fazem o clima de trabalho ficar menos difícil. A faixa etária auxilia em ter pessoas que querem descomplicar, mesmo poucas vezes sendo ouvida.

Contras: Desorganização, ações que tapam buracos e que com recorrência são repetidas, porém sem nenhum processo corretamente estabelecido. Líderes que não se importam com o como será feito, apenas deve ser feito.

Conselhos para presidência: Coerente toda a política para alcançar seus objetivos, eu nãofaria quase nada diferente, só asseguraria que se a considera uma empresa de tecnologia, que a faça realmente ser uma, que observe mais de perto o quanto de trabalho braçal ainda se faz com dados, exclusivamente por não investir na compra ou desenvolvimento de sistemas.

Gerencia despreparada.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, não se preocupam com a vestimenta dos funcionários, nem tão pouco com aparência, lugar próximo a todo tipo de comércio.

Contras: Gerencia ligada a contabilidade despreparada, onde predomina a grosseria inclusive dos colegas e isso e com relação a isso nada é feito, gerencia despreparada para a função assumida, falam muitos palavrões durante o trabalho, desrespeitoso, não há parceria entre os colaboradores do setor, salários e benefícios baixos, nem de perto compensam o stress para se trabalhar no departamento de contabilidade.

Conselhos para presidência: CEO reavalie sua gerência setor a setor e note como seus colaboradores são tratados.

Empresa ruim sem perspectiva de futuro

Assistente

São José dos Pinhais, PR

Prós: Ambiente tranquilo, favorável, funcionários novos e cheios de vida, empresa começando agora, poderia ser top no mercado de e- comerce no Brasil

Contras: Gerência desqualificado, nenhuma perspectiva de crescimento profissional, preferem contratar fora q dar oportunidade a quem está dentro, VR de R$ 13:00 para quem não gasta menos que R$17:00, ambiente ser ergonomia com equipamentos quebrados, baixa remuneração, discussões e gritos com prestadores de serviços na frente da equipe.

Conselhos para presidência: Contratem profissionais e não vassalos, valorizem os bons funcionários q tem é cresçam com eles, caso contrário será sempre esta rotatividade de equipe.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: As amizades e o conhecimento também adquirido ao longo dos anos, também a habilidade de manusear as coisas

Contras: Os chefes ñao reconhecem nossos esforços não dão valor para o que a. Gente faz sabem menosprezar e humilhar

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa jovem e com muita energia e alto astral. Muito aprendizado em um curto período de permanência, com supervisores muito atenciosos e proativos.

Contras: Cargos mal definidos, com transferências de responsabilidades. Baixa remuneração para a carga horária estabelecida. Poderia oferecer serviços de assistencia médica gratuita com a perspectiva salarial existente.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.