Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na MadeiraMadeira?

Experiência Incrível

Publicitário

Prós: A empresa possui um ambiente acolhedor, bonito e todo pensado no funcionário. Existem várias áreas de descompressão, fliperamas, vídeo games, uma biblioteca, rede para dormir, puffs em diversos ambientes e muito mais. Os funcionários podem comer frutas a vontade sem nenhum custo. Existem vending machines espalhados por toda empresa e uma lanchonete no térreo. Existe plano de carreira e a chance de promoção ou efetivação são grandes. Todos mês diversas pessoas são promovidas e recebem mérito. Existem vários benefícios que outras empresas não oferecem.

Contras: Um dos pontos negativos é a falta de processos de desenvolvimento de software em algumas áreas, gerando alguns problemas de comunicação entre os desenvolvedores. Sempre produzindo o maximo

Uma grande empresa em transição!

Prós: Ambiente colaborativo, pessoas engajadas, empreendorismo inovação e ousadia fazem parte do seu dia a dia. Metas sempre agressivas e todos os colaboradores gostam do local

Contras: Ainda buscando uma identidade tecnológica consistente e principalmente metodologias de projeto. Crescendo e investindo bastante em profissionais qualificados, mas levará um tempo para dar mais resultado.

Transformando negocios

Prós: Incentivo para inovar e empreender, humildade para aprender, geraçao de valor compartilhada com a cadeia de stakeholders, ambiente intenso e criativo!

Contras: Existe espaço e necessidade na empresa para construir os pilares necessarios de governança modernos junto com o crescimento acelerado, alem de construir e fortalecer o time.

Conselhos para presidência: Metas e meios para chegar lá!

Lugar acolhedor e maravilhoso de trabalhar

Estagiário em Business Inteligence

Conselhos para presidência: Criação de mais oportunidades internas para estagiários e melhoria nos processos para desenvolvimento de SW.

Execelente empresa

Prós: Execelente empresa para se desenvolver, oferece um clima muito dinâmico visando sempre o bem estar do funcionário, também oferece grandes oportunidades para o crescimento e promoções.

Contras: Todas essas chances e oportunidades tem um custo e ai que acaba pecando um pouco a empresa, os salários não são tão satisfatórios e a carga de trabalho é pesada.

Excelente empresa de se trabalhar

Assistente de RetençãoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Ambiente agradável e equilibrado para realizar as atividades, metas desafiadoras e autonomia para desenvolver seu trabalho com dinamismo e liberdade.

Contras: Precisa melhorar a questão de plano de carreira, para que o colaborador possa almejar e alcançar outras oportunidades internas de acordo com os skills .

Ótima empresa para quem deseja se desenvolver profissionalmente!

Prós: A empresa proporciona muito crescimento e aprendizado, aqui três meses parece ser 1 ano. É uma experiência realmente desafiadora. O ambiente despojado é algo que envolve o colaborador e é possível perceber o cuidado da empresa com o funcionário oferecendo benefícios como o Gympass e frutas de forma gratuita todos os dias. A liberdade e autonomia que a empresa dá aos funcionários é um ponto super positivo também.

Contras: Muitas mudanças acontecem e isso é algo positivo, porém, poderiam ser melhor planejadas e definidas e também ser transmitida aos colaboradores de forma mais claro. Percebo que algumas pessoas ficam um pouco perdidas com tantas transformações pelas quais a empresa está passando.

Excelente porta de entrada

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Flexibilidade, muito aprendizado e cultura organizacional sem comparação. O ambiente de trabalho é muito bom e descontraído, perfeito para quem curte tecnologia e inovação.

Contras: Salários bons porém a baixo da média, sem muita expectativa de crescimento. A empresa tem crescido bastante, porém leva um bom tempo para assumir cargos de responsabilidade e ganhar melhor.

Aqui é pra crescer e aprender muito!

Prós: A MadeiraMadeira é incrível, eu valorizo muito a oportunidade que me foi dada pois como sou estagiária esse lugar se torna uma MEGA escola pra aprender sobre todos os processos de uma empresa em pleno crescimentos. Você pode sugerir e até liderar projetos (eu como estagiária curto isso, apesar de ser arriscado, mas a responsabilidade é muito bom pra aprender também). O ambiente é muito amistoso e as pessoas buscam muito ajudar e explicar as coisas, principalmente por lidarmos com muitos termos da área de tecnologia e marketing que não é tão comum em diversas empresas. A Madeira é uma das poucas empresas em curitiba que dá todos os benefícios aos estagiários na mesma proporção que aos efetivos, o que dá uma super potencializada no nosso salário, que já paga bem mais para estagiário do que muita empresa também, pelo menos na área de comunicação e marketing!

Contras: Acho que a empresa está buscando se adaptar aos processos em relação ao seu crescimento. Claro que existem alguns pontos a se considerar, apesar de que em minha experiência de estágio eu não sou 100% afetada no que pontuarei a seguir: Sei que tem times que são muito mal treinados e gerenciados. Existem algumas divergências que se tornam grandes dificuldades internas pois a comunicação (e a sinergia em si) entre os times é muito complicada. A empresa é grande e parece que as vezes entramos em empresas diferentes quando descemos ao andar de baixo. É preciso sintonia, é preciso um mesmo foco e também metas integradas! As metas são agressivas, mas possíveis. O problema com as metas é que os gestores jogam elas no time e deus abençoe-os, isso é meio perigoso. É preciso acompanhar, entender o cenário que envolve aquela meta e todas as variáveis que contribuem para o seu cumprimento ou não.

Conselhos para presidência: Acho que não adianta falar que o cliente é o pilar da empresa quando o setor de atendimento é tão deficiente. A imagem da empresa está se deteriorando por falta de um atendimento humanizado e eficiente. Sei que envolvem muitos processos pelo modelo de negócios, mas acho que treinar bem o time e aumentar o time de atendimento vai ajudar muito! Por favor, revejam alguns gestores e suas responsabilidades e o quanto eles são HUMANOS pra lidar com outros humanos liderados por eles.

Respeito a Pessoas

Coordenador de SAC

Prós: Frutas diariamente, ambiente agradável, área de Ti em todos os departamentos acelerando e oferecendo suporte durante expediente. Plano de saúde e odontológico sem coparticipação do titular

Contras: Sem pontos negativos, empresa com 9 anos de história e aberto a sugestões e melhorias . Composta de muitos jovem e nem por isso desvalorizam o conhecimento dos mais experientes.

MadeiraMadeira

Descrição:Fundada em 2009, a MadeiraMadeira é uma empresa que comercializa materiais de construção e acabamento pela internet, sendo a líder e referência no segmento. Oferece uma vasta quantidade de produtos nacionais e internacionals para seus clientes. A sede da empresa está localizada em São José dos Pinhais, no estado do Paraná. Tem como foco criar o maior home center da internet.