Como é trabalhar na MadeinWeb?

Aparentemente acolhedora, mas te coloca sob muita pressão

Programador PHPEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa pequena, portanto fácil de se comunicar com os setores quando necessário. Sala com TV e video game para passar um tempo e espairecer.

Contras: Prazos muito curtos para realizar as tarefas, o que implicava realizar, na maior parte das vezes, um trabalho com uma qualidade duvidosa. Gerente que entendia pouco de programação (não sei nem por que estava como gerente).

Conselhos para presidência: Colocar um gerente que entenda de programação para lidar com os programadores, ou simplesmente deixar sem gerente (tem pouca gente, mesmo). Parar de definir prazos muito curtos, pois isso influencia para pior na qualidade dos produtos.

Resumo da empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: tem alguns pontos positivos, como vídeo game e cerveja na empresa, e oportunidades de entrar muito cedo na empresa ganhando salário de cobrador de ônibus

Contras: Você sempre é colocado pra fazer muitas coisas, com prazos irreais, fica sobrecarregando e te fazem sentir como se a culpa fosse sua, além de não tem um profissional qualificado na empresa, que é formada por um time de estagiários, recebendo salários baixos

Boa pra iniciar a carreira mas sem perspectiva de crescimento

Programador

Prós: horário flexível boa localização ambiente descontraído ambiente colaborativo feedback com funcionário equipes diversificadas empresa pequena, portanto fácil de se comunicar

Contras: prazos muito curtos para realizar as tarefas, o que implica realizar, na maior parte das vezes, um trabalho com uma qualidade duvidosa salário abaixo do mercado muito sistema pra pouco programador, o que implica em sobrecarga 1 gerente de projetos pra todos os projetos da empresa, o que implica em pouco acompanhamento ausencia de programadores sênior falta de transparência com os funcionários sobre funcionarios/clientes/projetos que entraram/saíram. não ha ponto, o que implica em trabalhar além do expediente informalmente não a incentivo ou investimento em cursos para que os funcionários se torne profissionais melhores, o que aumentaria a qualidade nos serviços da empresa

Boa empresa para se começar carreira.

Desenvolvedor Web Pleno

Prós: Todas vantagens de uma empresa pequena mas com clientes grandes. Bastante liberdade dentro da empresa.

Contras: Falta uma melhor gerencia de projetos. Sem muita possibilidade de cresimento.

Excelente para trabalhar e evoluir. As pessoas são as melhores.

Desenvolvedor Android

Prós: As pessoas desse lugar são jovens e descontraídas. Te ajudam e te apoiam pra cumprir sua tarefa e se você quer espaço para evoluir e aplicar tudo o que você tem estudado, você pode.

Contras: Infelizmente não se paga o melhor salário no mercado dessa área, apesar de ser um bom salário. Além disso, a Made não tem um processo robusto de gerenciamento ainda, mas vem amadurecendo à passos largos

Conselhos para presidência: Foque para melhorar os processos de gerência e de início de projeto. Aos poucos, tente aumentar a média salarial dos programadores, o mercado está a frente

Empresa jovem

Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente super descontraído com vídeo game, brejas e sinuca. Pessoas dedicadas e amigáveis e com ótima localização para o escritório ( na Paulista, ao lado do metrô).

Contras: Empresa pouco madura, sem processos e mão de obra para a quantidade de projetos que se compromete, ocasionando em prazos impossíveis de se cumprir, levando a desequilíbrio com a vida pessoal e no fim atrasos desanimadores. Salários abaixo do mercado, sem benefícios. Falta de sêniors e baixa oportunidade de crescimento. Empresa de diz de foco em qualidade mas não investe em passos básicos para garantir a qualidade. Como melhoria de processos e cursos para os funcionários.

Adoro trabalhar aqui!

Auxiliar de Atendimento

Prós: A liberdade que os funcionários têm, a flexibilidade de horário, o trabalho em equipe, os recursos que facilitam o nosso trabalho e o ambiente descontraído.

Contras: Falta de acompanhamento profissional e acompanhamento de carreira, falhas na comunicação interna, falta da presença do RH dentro na empresa .

Conselhos para presidência: Melhorar na comunicação interna e no reconhecimento dos funcionários.

Um boa empresa para começar a carreira

Programador Web JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas divertidas e companheiras, sempre dispostas a ajudar. As pessoas da empresa trabalham sempre como uma equipe, dando suporte e apoio umas as outras.

Contras: O salário é abaixo da média, não marcamos ponto portanto não sabemos exatamente se estamos ou não devendo horas. Algumas áreas do processo têm muito a melhorar.

MadeInExcelent

Programador Android

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, tem número grande de projetos, flexibilidade de horário e equipe versátil (backend, frontend, mobile, desiner...) e comprometida com o trabalho.

Contras: Não tem projetos próprios. Não tem muito reconhecimento internacionalmente (ainda). Um espaço pequeno de trabalho que não permite a contratação de muito mais usuários

Conselhos para presidência: Pensar em desenvolver projetos próprios

É como uma segunda casa.

Programador

Contras: As vezes as brincadeiras acabam indo um pouco longe mas, nada que prejudique o trabalho e desempenho dos funcionários.

Conselhos para presidência: Seria interessante procurar saber mais sobre os funcionários, fazer reuniões para colher idéias e sugestões. Dar mais voz e deixar que todos contribuam com a empresa.

MadeinWeb