Como é trabalhar na MadeinWeb?

Não repetiria a experiência

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é descontraído e todos os colaboradores tem a oportunidade de se sentirem a vontade. Existem diversas opções de "descompressão" para alivar a tensão do dia a dia, como televisão, bilhar, video game. Uma localização de fácil acesso, próxima a saída do metro.

Contras: Salários extremamente abaixo da média do mercado. Planejamentos de prazos mal feitos. Excesso de responsabilidade para desenvolvedores juniors ou estagiários, nos quais são dados projetos inteiros para o desenvolvimento sem ninguém para guiar. Que consequentemente levam a muitas horas extras de forma exaustiva, sendo muitas vezes resolvido apenas na "base da amizade". Tremenda desvalorização do funcionario e com o cliente, pois projetos são vendidos com contratos de recursos exclusivos, mas o mesmo está em multiplos projetos ao mesmo tempo. Pouquissimas oportunidade para evoluir seu conhecimento, pois tudo é feito na base da entrega, independente da qualidade. O que é ironico, levando em consideração o mantra da empresa. Beneficios completamente fora do padrão necessário para a região.

Ótimo ambiente de trabalho.

Auxiliar de Atendimento

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bastante descontraído. Pessoas dedicadas, desde o início te fazem se sentir confortável dentro da empresa e fazem com que você goste e se empenhe dentro dos projetos. Empresa muito bem localizada.

Contras: O que poderia melhorar na empresa são os processos e o treinamento dos novos funcionários para que os mesmos tenha base dentro dos projetos.

Ótima empresa para se trabalhar.

Analista de Qualidade Pleno

Prós: A empresa tem uma cultura muito legal que fornece um ambiente de trabalho descontraído, que faz com que os funcionários se sintam e sejam importantes e que se sintam como uma família. A localização da empresa é muito boa.

Contras: A empresa por enquanto não fornece muitas formas de crescimento profissional para funcionários de alguns setores. Pode ser melhorado o valor salarial de alguns setores.

Sensacional

Gerente

Prós: Ambiente descontraído, funcionários jovens, porém muito comprometidos. Liberdade para falar de qualquer problema sem censura ou discriminação, percebe-se que é uma empresa em crescimento e com grande potencial. Melhoria contínua no processo de desenvolvimento e na estruturação das área e seus procedimentos.

Contras: Os processos estão em implantação, o que pode ocasionar um pouco de confusão e gargalo em algumas equipes, porém isso está sendo estruturado.

Excelente para trabalhar e evoluir. As pessoas são as melhores.

Desenvolvedor Android

Prós: As pessoas desse lugar são jovens e descontraídas. Te ajudam e te apoiam pra cumprir sua tarefa e se você quer espaço para evoluir e aplicar tudo o que você tem estudado, você pode.

Contras: Infelizmente não se paga o melhor salário no mercado dessa área, apesar de ser um bom salário. Além disso, a Made não tem um processo robusto de gerenciamento ainda, mas vem amadurecendo à passos largos

Conselhos para presidência: Foque para melhorar os processos de gerência e de início de projeto. Aos poucos, tente aumentar a média salarial dos programadores, o mercado está a frente

Empresa jovem

Desenvolvedor WebEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente super descontraído com vídeo game, brejas e sinuca. Pessoas dedicadas e amigáveis e com ótima localização para o escritório ( na Paulista, ao lado do metrô).

Contras: Empresa pouco madura, sem processos e mão de obra para a quantidade de projetos que se compromete, ocasionando em prazos impossíveis de se cumprir, levando a desequilíbrio com a vida pessoal e no fim atrasos desanimadores. Salários abaixo do mercado, sem benefícios. Falta de sêniors e baixa oportunidade de crescimento. Empresa de diz de foco em qualidade mas não investe em passos básicos para garantir a qualidade. Como melhoria de processos e cursos para os funcionários.

Resumo da empresa

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: tem alguns pontos positivos, como vídeo game e cerveja na empresa, e oportunidades de entrar muito cedo na empresa ganhando salário de cobrador de ônibus

Contras: Você sempre é colocado pra fazer muitas coisas, com prazos irreais, fica sobrecarregando e te fazem sentir como se a culpa fosse sua, além de não tem um profissional qualificado na empresa, que é formada por um time de estagiários, recebendo salários baixos

Boa pra iniciar a carreira mas sem perspectiva de crescimento

Programador

Prós: horário flexível boa localização ambiente descontraído ambiente colaborativo feedback com funcionário equipes diversificadas empresa pequena, portanto fácil de se comunicar

Contras: prazos muito curtos para realizar as tarefas, o que implica realizar, na maior parte das vezes, um trabalho com uma qualidade duvidosa salário abaixo do mercado muito sistema pra pouco programador, o que implica em sobrecarga 1 gerente de projetos pra todos os projetos da empresa, o que implica em pouco acompanhamento ausencia de programadores sênior falta de transparência com os funcionários sobre funcionarios/clientes/projetos que entraram/saíram. não ha ponto, o que implica em trabalhar além do expediente informalmente não a incentivo ou investimento em cursos para que os funcionários se torne profissionais melhores, o que aumentaria a qualidade nos serviços da empresa

Adoro trabalhar aqui!

Auxiliar de Atendimento

Prós: A liberdade que os funcionários têm, a flexibilidade de horário, o trabalho em equipe, os recursos que facilitam o nosso trabalho e o ambiente descontraído.

Contras: Falta de acompanhamento profissional e acompanhamento de carreira, falhas na comunicação interna, falta da presença do RH dentro na empresa .

Conselhos para presidência: Melhorar na comunicação interna e no reconhecimento dos funcionários.

Um boa empresa para começar a carreira

Programador Web JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas divertidas e companheiras, sempre dispostas a ajudar. As pessoas da empresa trabalham sempre como uma equipe, dando suporte e apoio umas as outras.

Contras: O salário é abaixo da média, não marcamos ponto portanto não sabemos exatamente se estamos ou não devendo horas. Algumas áreas do processo têm muito a melhorar.

MadeinWeb