Como é trabalhar na Macroplan Perspectiva e Estratégia?

Melhor Empresa que já Trabalhei

Analista de TI

Prós: Ambiente de Trabalho é maravilhoso, Consigo dar as minhas opiniões a Gerência, sendo que muitas destas opiniões estão em funcionamento na empresa e tenho a capacidade de ter um horário flexível.

Contras: É um local difícil de se trabalhar, onde deve se medir muito bem o que vai falar, devido ao nível de instrução dos funcionários, alguns momentos são complicados. Nem todo mundo entende que seu trabalho demanda tempo para resolver um problema.

Conselhos para presidência: Maior diálogo entre os funcionários e atividades entre os funcionários.

Excelente empresa para trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho e equipe.

Contras: Processos decisórios pouco estruturados.

É uma consultoria estratégica

Consultor Sênior

Prós: A empresa tem bons projetos e bons clientes. Os projetos são no nível estratégico, pouco pouco trabalho operacional. Tem possibilidade de crescimento na carreira.

Contras: A empresa depende muito de clientes do setor público e nesse período turbulento está enfrentando dificuldades. Não há muita transparência na decisão dos diretores.

Empresa que tem um corpo técnico valiosíssimo. Raridade.

Consultor

Prós: Profissionais no nível sênior e diretores altamente capacitados. Impressiona. O grau de execução das atividades propostas é quase que 100%. O núcleo de conhecimento é excepcional. A Macroplan é uma das melhores empresas de consultoria em gestão e estratégia do Brasil e a melhor nacional, sem dúvida.

Contras: Não oferece oportunidade de crescimento e não tem uma política estruturada de pessoas. A remuneração não compensa, não têm muitos benefícios. Não existem capacitações e nem formação de novos profissionais.

Conselhos para presidência: Diversificar o mercado e apostar na formação de novos profissionais. Ir de encontro com as prática internacionais (Booz Allen, McKinsey, Bcg, entre outras.)

Empresa OK

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Santa Rita de Jacutinga, MG

Prós: Clima tranquilo, respeitoso, agradável, oferece boas oportunidades de crescimento para todos os envolvidos. Localização do escritório também é excelente.

Contras: Cultura engessada, pouca aberta a mudanças. Investir mais nas pessoas, oferecer mais oportunidades de crescimento interna e valorizar aqueles com tempo de casa.

Empresa muito agradável

Prós: Clima tranquilo e familiar. Sem competição e canibalismo interno. Presidente da empresa presa pela honestidade e se honra em ser ficha limpa.

Contras: É uma empresa pequena e conta com poucos benefícios, porém o mesmo é compensado com remuneração acima da média. A empresa também apresenta baixa resiliência.

Positiva

Prós: Excelente ambiente de trabalho, horário flexível, muita oportunidade de aprendizagem, fácil acesso a com superiores e muito espaço para opiniões pessoais serem ouvidas.

Contras: Empresa pequena, focada mais no setor público (ao contrário de outras consultorias, mais ligadas ao setor privado), o que pode ser algo ruim em épocas de crise econômica como a atual.

Boa empresa para aprender sobre consultoria

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe formada por pessoas boas, ambiente de trabalho descontraído, projetos de nível nacional, cultura de feedback, fácil acesso aos sócios e diretores.

Contras: Metodologia de trabalho não é bem definida, a qualidade da entrega depende muito do gerente do projeto, muitas mudanças na equipe durante a execução de um projeto.

Excelente para início de carreira

Brasília, DF

Prós: Pessoal colaborativo, clima de trabalho harmônico.

Contras: Falta de capacitação sobre a metodologia da empresa

Bom para o início de carreira

Consultor Júnior

Prós: Clima organizacional e autonomia desde cedo para lidar com o cliente

Contras: Falta de transparência nas decisões

Macroplan Perspectiva e Estratégia