Como é trabalhar na Macmillan?

Uma escola

Ex-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Benefícios. Possibilidade de aprendizado.

Contras: Pouca expectativa de crescimento. Poucas oportunidades para plano de carreira.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos jovens talentos. Investir em quem está disposto a aprender.

uma boa escola

EditorEx-funcionário, saiu em 2012

Cotia, SP

Prós: Foi uma boa escola, o método "caseiro" de fazer as coisas ajudou a aprender sobre o processo editorial, já que não havia suporte de outras áreas.

Contras: Pouca oportunidade de desenvolvimento pessoal: não havia quase cursos oferecidos para os funcionários, parcerias com universidades, ou qualquer outra motivação para o desenvolvimento. A seleção de gerentes e diretores deixava muito a desejar, fazendo com que boa parte da equipe logo se desmotivasse e procurasse outras oportunidades. A alta-gerência não tomava as devidas providências e a política de ignorar os conflitos causou muito desgaste na empresa. Hoje começa a solidificar novamente.

Conselhos para presidência: Instaurar avaliações de desempenho (preferencialmente em formato 180 ou 360) para acompanhar mais de perto o clima da empresa e destacar potenciais e corrigir performance, em todos os níveis.

Macmillan