Como é trabalhar na Mackenzie?

Bom

Estagiário de Nutrição

Prós: Benefícios com Vale Transporte, Vale Refeição, Disponibilidade de horas para estudar na época de prova, o ambiente é bom e as pessoas simpáticas.

Contras: O Salário é baixo em relação as horas trabalhadas, o horário não é bom, pois a hora da saída é tarde da noite, a politica de Recursos Humanos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura da cozinha

Uma grande família em aprendizado.

Técnico em Biblioteconomia

Prós: Possibilidade de contato com diversos segmentos acadêmicos e professores super qualificados onde é possível aprender muito. Laboratórios riquíssimos em equipamentos de ponta.

Contras: Falta da cultura de reconhecimento e planejamento da evolução de cargos e salários. Faz toda diferença pertencer aos grupos dos protegidos/privilegiados ou possivelmente ficará de fora de projetos.

Conselhos para presidência: Maior autonomia aos gestores e substituição de alguns. Aprimoramento do atendimento no RH. Reconhecer os funcionários e abrir um canal onde seja possível realizar anonimamente denúncias diversas diretamente ao reitor.

Avaliação Faculdade Presbiteriana Mackenzie Rio

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Possibilidade de ser estável (se conformado e acomodado), 100% bolsa de estudo nos cursos oferecido pela faculdade, benefício okay (vr, vt, Plano de saúde, previdência privada, cesta básica e cesta de natal), salário e benefício pagos em dia.

Contras: Sem possibilidade de crescimento expressivo, salário e vr baixos, comunicação interna muito ruim, apesar da diretoria e gerência acessível a opinião do colaborador não é realmente ouvida, trabalho feito nas coxas, cursos necessitam de atualização conforme exigência do mercado, muita panelinha na empresa.

Conselhos para presidência: Ser mais aberto a sugestões e modernizar o prédio. Trocar toda a gerência (pessoas ignorantes na gestão e acomodadas aos problemas).

Mackenzie

Auxiliar Administrativo

Prós: O networking presente na Universidade é algo excepcional. Além disso, ainda oferece benefícios bons, como bolsa-educação, VR, Previdência Privada, além do Plano Médico

Contras: Apesar de ainda gozar de um nome imponente, percebemos que a Universidade se tornou uma extensão da Instituição e, como tal, abriga em cargos estratégicos pessoas relacionadas à fé e não necessariamente ao mundo organizacional. Vimos com temor que, logo mais, os benefícios tendem a serem tirados e algo que massacra qualquer tentativa de agregar valor à Universidade é notar que os Docentes e Religiosos têm valor infinitamente maior que os administrativos e os demais, não importando o quanto esses possam/tenham agregado valor à História do Mackenzie.

Conselhos para presidência: Rev. Prof. Benedito, por favor, saia do JC e ouça aqueles que não querem somente dizer que a Universidade está indo de "vento e polpa".

Bom lugar para estudo.

Estágio

Prós: Bom ambiente de trabalho, tanto em estrutura quanto relacionamento com as pessoas. Além de ser um local totalmente direcionado a educação, logo não há irá lhe atrapalhar nos estudos.

Contras: Há algumas burocracias entre setores e estagiário não tem muitos benefícios que efetivos tem, como décimo terceiro, convênio médico ou hora extra.

arrastei

Prós: os pontos positivos do mackenzie são que os profissionais são muito qualificados e experientes para cada área de seu trabalho.

Contras: os pontoas negativos são que a rigidez de horário e vestimenta são desnecessários,uma vez que você entra com o crachá ainda sim precisa por a camiseta da empresa

Uma empresa boa para se trabalhar.

Brasília, DF

Prós: Aprendermos muito com. A empresa!!!! Foi uma fase muito boa de experiência, mas com algumas ressalvas... No entanto voltaria a trabalhar com a equipe sem dúvidas...

Contras: Alguns superiores deixam muito a desejar com relação ao colaborador! Às vezes pecam muito por sobrecarregar o colaborador em muitos quesitos....

Conselhos para presidência: Fiscalização de maneira mais precisa!!!

Empresa

Analista de Atendimento

Prós: É uma empresa que possui ótimos benefícios, como bolsas de estudos convenio médico que atende em vários lugares. A estrutura é bem cuidada. A empresa sempre foi pontual com os prazos para pagamentos nunca atrasa.

Contras: Não se pode contar com plano de carreira, horários nada flexíveis, muitos Chefes e varias trocas de gestores. Muitas exigências, e pouca resolução de problema.

Ambiente para crescimento acadêmico sem muitas oportunidades de crescimento profissional

Assistente de Administração Pessoal

Barueri, SP

Prós: Permite o desenvolvimento acadêmico dos colaboradores oferecendo bolsa de estudo (para o funcionário e seus dependentes) e cursos voltados para o desenvolvimento profissional.

Contras: O Mackenzie não possui um plano de carreira implantado assim desmotivando os funcionários que almejam uma promoção dentro da empresa. Possui uma cultura muito conservadora.

Conselhos para presidência: O Mackenzie oferece ótimos benefícios para seus colaboradores, um dos principais é a bolsa de estudo. Em contrapartida, peca em não investir em plano de carreira dentro da empresa, o que desmotiva alguns funcionários que já estão a um bom tempo esperando uma promoção.

Não me orgulho de onde trabalho.

Analista de Atendimento Pleno

Prós: Bolsa de estdos e os benefícios comuns para o porte da empresa como: vale refeição, cesta básica , assistência médica, assistência odontológica, vale transporte e previdência privada.

Contras: Não valorização do funcionário, não incentivo ao crescimento profissional, sem plano de carreira, ingerência, falta de liderança, só é "chefe" quem é da igreja Presbiteriana. Desorganização, muita burocracia....

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.