Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mackenzie?

86 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.73
  • Remuneração e benefícios
    3.43
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Promoção e movimentação de cargos é algo virtualmente impossível

    Estágio em Help Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são o grande atrativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, principalmente o beneficio educação que garante bolsa de estudos para o funcionário até o Mestrado e para os dependentes até a graduação.

    Contras: Promoção e movimentação de cargos é algo virtualmente impossível se você não tem algum contato forte dentro da Igreja Presbiteriana ou no alto escalão da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Conselhos para presidência: Observar as decisões duvidosas do departamento de recursos humanos quanto a promoções de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mackenzie ilusão.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa paga em dia, tem benefícios pessoas que conheci e carga horaria baixa, local com boa estrutura em geral, atividades fáceis de ser realizadas.

    Contras: Não tem chance nenhuma de crescer, você fica esta quinado no mesmo cargo, eles oferecem uma bolsa de estudo ilusória, pois a maioria dos funcionários chegam de escolar publicas e não tem o conhecimento exigido, e assim pegam dp's como todos alunos da universidade porem você perde sua bolsa, eles dão com uma mão para tirar com a outra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Pior setor para se trabalhar

    Auxiliar de BibliotecaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horários de 6 horas de segunda a sexta das 16 horas ate as 22 horas e aos sábados, das 9 horas até as 15 horas. Visa vale no valor aproximado de R$20,00 e locais acessíveis para almoço.

    Contras: Não há plano de carreira ou qualquer reconhecimento a não ser que faça parte da igreja. Aquele negócio de Q.I o famoso quem indica, que facilita para alguns e dificulta para outros. Aumento apenas dissídios, toda vez que ocorre qualquer oportunidade de um pequeno aumento, a diferença entre Instituto e Universidade é muito grande, ou seja, quem faz parte do instituto ganha 10% enquanto universidade não chega a 7% ( mesmo assim geralmente dão 4% num mês e o restante em outros meses ) jamais de uma só vez.

    Conselhos para presidência: Planos de carreira e reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    reconhecimento

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Os pontos positivos, os benefícios e confessionalidade

    Contras: administração e salários , falta de reconhecimento, acúmulo de tarefas

    Conselhos para presidência: conhecer cada setor, função e valorização do funcionário

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Um bom lugar para ganhar experiência e imagem no mercado mas não passarei minha vida aqui!

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Solidez, liberdade para o professor em sala de aula, ótima localização, boa qualidade dos alunos, ótima infraestrutura, boa imagem no mercado.

    Contras: Cultura do apadrinhamento e não dá meritocracia; aparentemente quem se dá bem é quem faz parte da "panelinha" da igreja. Alguns gestores em posição de comando não demonstram qualidade para estar onde estão.

    Conselhos para presidência: Implantar de forma séria um processo de meritocracia em todos os níveis da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito bom

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito positivo e saudável. Você é realmente valorizado, e não é submetido a muita pressão, visto que o trabalho é pouco.

    Contras: Às vezes você tem que trabalhar horas-extras sem receber, mas isso pode ser conversado e resolvido. Os superiores não são muito abertos a conversa, porém.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    O Mackenzie é pior do que parece....

    Auxiliar Administrativo Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: - Bolsa de Estudos - Pagamento em dia - Ambiente sem pressão - Benefícios em geral

    Contras: - Crescimento para Presbiterianos, ou seja, quem não compartilha da mesma fé e doutrina não têm reconhecimento algum. - Falta de preparo dos gestores - Comodismo - Usam a palavra de Deus como escudo e apoio de suas incompetências, os discursos não condizem com as atitudes. - Membros da igreja possuem salários maiores - Bagunça administrativa. - Falta de Fluxos e Processos - Amadorismos nas ações - Existe um plano de crescimento e satisfação dos funcionarios? - Existe gerente do RH? ou profissionais que realmente "pensam" em Recursos Humanos? ...piada...

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente, as pessoas não deixam chegar as informações e a realidade...o senhor é blindado pela diretoria e seus subordinados, o senhor não conhece a realidade do Mackenzie e a incapacidade de gerir do seu corpo diretivo. Vejo no senhor um grande potencial, o senhor seria melhor se conhecesse a verdade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho tranquilo, sem grandes cobranças e com ampla liberdade para os alunos de iniciação científica. Há uma enorme variedade de máquinas e equipamentos nos laboratórios para a realização de experimentos. De modo geral, a infraestrutura é excelente, permitindo a pesquisa em diversas áreas tecnológicas.

    Contras: Demora na compra de materiais e reagentes de laboratório. Quado máquinas quebram, estas ficam sem conserto durante vários meses, o que interrompe o trabalho de alguns pesquisadores. Os professores negligenciam a formação dos seus orientados. É comum ver alunos de iniciação científica com dificuldades para atingir resultados satisfatórios em suas pesquisas, o que poderia ser evitado caso seus orientadores lhes dessem um feedback constante.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Perdida

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bolsas de estudos fornecida a funcionários e filhos, ambiente agradável e limpo

    Contras: Não há plano de carreira para os do funcionários de cargos baixos.

    Conselhos para presidência: Fazer planos de carreira para funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Pagamento sempre em dia, não há atraso.

    Contras: Funcionários mau remunerados, benefícios ruins, a maioria dos gastos estapafúrdios é designado ao alto escalão e não reconhecem nem valorizam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Cortar gastos com a elite e priorizar o funcionario


Informações da empresa

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?