Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mackenzie?

97 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.64
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    2.13
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Recomendo

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A universidade fica bem localizada em São Paulo , no bairro do Higienópolis. Tem fácil acesso a transporte público em geral e o vale refeição é razoável.

    Contras: Não há plano de carreira para funcionários, é muito difícil de conseguir ser promovido. As pessoas são muito conservadoras e podem ser propensas a fofocas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom, mas poderia melhorar

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para se planejar e para entregar os relatórios. Sempre pagou mensalmente Ótima acervo de livros para consulta Acesso a grande variedade de bancos de dados

    Contras: Melhorar a relação entre o centro de pesquisa científica e o aluno Melhorar a divulgação de projetos de IC para os primeiros semestres Melhor organização sobre a programação e aviso na semana de iniciação científica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista de Administração de Pessoal

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito boa, porem, nao tem plano de carreira, isso faz com que as pessoas desistam ou fiquem la apenas para estudar e nada mas que isso.

    Contras: Nao é justa, para ter sucesso ou ser promovido tem que ter algum vinculo com a Igreja Presbiteriana mas influenciada. A Desvalorizacao dos colaboradores nao permite a empresa ser as melhores para se trabalhar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Está melhorando...

    Auxiliar Administrativo Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, recesso no final do ano sem descontar das férias, colônia de férias para os funcionários

    Contras: Não há plano de carreira, salários baixos, há pouco reconhecimento dos funcionários, aliás, isso agora tem melhorado um pouco com a entrada no novo presidente porque o anterior só visava o lucro sem a valorização do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Serve como base para quem quer uma vaga na empresa.

    Auxiliar de Classe JúniorEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios oferecidos. Carga horária. Bolsa de estudo para dependentes. Ótimo ambiente de trabalho. Boa estrutura. Plano de saúde bom. No geral muito boa.

    Contras: Falta de programas de promoção para funcionários. Deve investir dentro dos profissionais que trabalham na empresa. Mas é uma boa empresa pra se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tradição na educação

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: Bolsa de estudos, bolsa de estudo para os filhos, campus, ambiente agradável, fácil acesso - centro de Sao Paulo, benefícios como previdência privada

    Contras: Variação salarial em virtude do número de aulas, reformulação dos currículos, redução dos benefícios para os novos contratados, incertezas quanto ao futuro da empresa

    Conselhos para presidência: Políticas mais claras, maior valorização do corpo docente, maior respeito a história e tradição do ensino superior

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário horrível

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente e muitos benefícios.os funcionários são todos amigos, sem falar na bolsa de estudos que recebe todo mundo que trabalha na universidade.

    Contras: Os planos de carreira são quase inexistentes, quando existentes são difíceis de serem almejados. A presidência visa o lucro e não se importa com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    bom lugar para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa relação com a equipe, ambiente harmônico, valorização do bom trabalho, chefes muito amigos na maior parte das equipes, possibilidade de progressão de carreira

    Contras: salario muito abaixo do mercado de trabalho, benefícios incompatíveis com o mercado de trabalho, a administração nem sempre é clara quanto aos trabalhos a serem desempenhados

    Conselhos para presidência: valorize o funcionario de forma financeira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Bom

    Monitor de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Dar oportunidade aos alunos que vão bem na matéria para que possam tirar dúvidas de outras pessoas com certa remuneração, ficando 6 horas semanais.

    Contras: O Mackenzie é um ótimo lugar para estudar e dar monitoria, é uma boa forma de ganhar um dinheiro extra e ajudar os outros alunos, o que poderia ser um pouco melhor seria a organização da monitoria para o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gestor sem competência

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localidade, salário e benefícios na qual devido o segmento da empresa, é muito útil para quem filhos. Facilmente você consegue fazer pós e mestrado. Clima organizacional nas maiorias das áreas é bom.

    Contras: Gestores despreparados para lidar com a equipe. Infelizmente tive o azar de trabalhar com um gestor que tinha muito tempo de casa e muito pouco tempo de gestão. No processo seletivo percebi que ele não decidia nada, ou seja, somente a alta administração decidia a maioria das coisas relacionadas ao departamento (inclusive contratação), o que tornou o tempo que fiquei muito díficil de lidar com esta pessoa, uma vez que ela não tinha me escolhido para o cargo. Existe muita fofoca interna o que me pareceu uma junção de empresa pequena com orgão público.

    Conselhos para presidência: Na contratação de novos funcionários, o gestor é que deve ter a palavra final com a anuência da alta administração. Se o gestor não tiver satisfeito com a contratação, todos irão perder, o funcionário e a empresa, pois a convivência não será fácil. Rever os cargos de gestores, pois existe muita gente pensando que trabalha em empresa pública.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?