Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mackenzie?

85 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.63
  • Qualidade de vida
    3.58

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 17 dias

    Poderia ser melhor

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: pouca burocracia, possibilidade de aprender muito, bom para o currículo e crescimento pessoal, pessoas dedicadas, não há uma vigilancia 24 hrs por dia.

    Contras: só consegue crescer se possui contatos, muitas intrigas, empresa que serve para aprender e currículo, jamais para permanecer por um período longo de tempo, senão você enlouquece

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Laboratorista

    Barueri, SP


    Prós: Os Benefícios são ótimos, a estrutura os funcionários são pessoas bem treinadas, o fato de ser um colégio e muito bom pois o trabalho não é estressante

    Contras: O ruim são alguns dinossauros que acabam se acomodando e não fazem o necessário para efetuar as mudanças que precisam ser feitas, tudo é muito burocrático

    Conselhos para presidência: Acompanhar as mudanças e se necessário trocar pessoas

  • Há 29 dias

    Upm

    Auxiliar Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios como previdência privada, convênio odontológico, bolsa de estudos são pontos que agregam. Carga horária de 40h semanais. Chefia direta era bem agradável, compreensivo e deixava o funcionário trabalhar com liberdade e autonomia. Ambiente em geral é bom, tem lugares bem arborizados, parece um bosque.

    Contras: Sem progressão de carreira, não há um real incentivo aos estudos, falta de flexibilidade de horário para conciliar com estudos. Falta de espaço reservado ao funcionário para descansar durante o horário de almoço/janta. Não há grande divulgação das vagas internas.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente no processo seletivo interno, não há divulgação das vagas. Analisar propostas de flexibilidade de horário, para que quer estudar. Seria justo que as aulas de idiomas também fossem gratuitas, uma vez que o salário estava bem abaixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom!!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito trabalho, fluido e sem muita burocracia! Ambiente em que as pessoas se ajudam e promove um grande crescimento pessoal! Ótimo para adquirir excelentes experiências!

    Contras: Praticamente não há pontos positivos! É uma instituição de ensino líder e singular no mercado, todos dentro dela são estimuladas a convergir para produzir excelentes profissionais!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo

    Vendedor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, não desconta os benefícios, ótima empresa para desenvolvimento de carreira, salário dentro do padrão do mercado

    Contras: Gestão fraca e muitas vezes despreparadas

    Conselhos para presidência: Um olhar mais delicado sobre a gestão

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Promoção e movimentação de cargos é algo virtualmente impossível

    Estágio em Help Desk

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são o grande atrativo do Instituto Presbiteriano Mackenzie, principalmente o beneficio educação que garante bolsa de estudos para o funcionário até o Mestrado e para os dependentes até a graduação.

    Contras: Promoção e movimentação de cargos é algo virtualmente impossível se você não tem algum contato forte dentro da Igreja Presbiteriana ou no alto escalão da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

    Conselhos para presidência: Observar as decisões duvidosas do departamento de recursos humanos quanto a promoções de funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bolsista de MonitoriaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima maneira de ganhar um dinheiro extra ajudando alunos com dificuldade em uma tema que você domina mais do que eles, ao mesmo tempo que você próprio ape de mais sobre a matéria de acordo com as dúvidas que você não sane responder.

    Contras: O auxílio não é compatível com a mensalidade do curso (2700,00 reais) devido à baixa carga horária (6 horas/semana). Dependendo da disciplina escolhida, há uma carga horária extra não-paga, mas não foi o meu caso.

  • Há 4 meses

    Excelente empresa para aperfeiçoar carreira acadêmica.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Agrega um incomparável valor à vida acadêmica de uma forma geral, excelente ambiente de aprendizado contínuo e flexibilidade são itens relevantes.

    Contras: Não possui planos de carreira para cargos mais baixos, alta cobrança e pouca remuneração (incluindo benefícios escassos e salários incompatíveis com o mercado)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: espaço para crescer e muitas pessoas legais trabalhando junto com o mesmo objetivo. Fazer do Mackenzie a melhor universidade do Brasil e referência em educação

    Contras: Não acredito que tenha pontos negativos pois eles são muito abertos e sempre podemos dar ideias e sugestões nas decisões, eles gostam de ovir todos sempre.

  • Há 5 meses

    Otimo ambiente de trabalho

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito seria de ótimo aproveitamento de todos os que lá trabalham, sendo assim nunca fica pesado pra ninguém um trabalho só, sem contar a ótima flexibilidade em relação a diversas ocasionalidades

    Contras: não existe muito um plano de carreira muito menos uma previsão de melhora pra carreiras mais baixas como por exemplo grande chances de efetivação

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?