Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mackenzie?

91 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.62
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 19 dias

    Salário horrível

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente e muitos benefícios.os funcionários são todos amigos, sem falar na bolsa de estudos que recebe todo mundo que trabalha na universidade.

    Contras: Os planos de carreira são quase inexistentes, quando existentes são difíceis de serem almejados. A presidência visa o lucro e não se importa com os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    bom lugar para se trabalhar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa relação com a equipe, ambiente harmônico, valorização do bom trabalho, chefes muito amigos na maior parte das equipes, possibilidade de progressão de carreira

    Contras: salario muito abaixo do mercado de trabalho, benefícios incompatíveis com o mercado de trabalho, a administração nem sempre é clara quanto aos trabalhos a serem desempenhados

    Conselhos para presidência: valorize o funcionario de forma financeira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Monitor de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: Dar oportunidade aos alunos que vão bem na matéria para que possam tirar dúvidas de outras pessoas com certa remuneração, ficando 6 horas semanais.

    Contras: O Mackenzie é um ótimo lugar para estudar e dar monitoria, é uma boa forma de ganhar um dinheiro extra e ajudar os outros alunos, o que poderia ser um pouco melhor seria a organização da monitoria para o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gestor sem competência

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Localidade, salário e benefícios na qual devido o segmento da empresa, é muito útil para quem filhos. Facilmente você consegue fazer pós e mestrado. Clima organizacional nas maiorias das áreas é bom.

    Contras: Gestores despreparados para lidar com a equipe. Infelizmente tive o azar de trabalhar com um gestor que tinha muito tempo de casa e muito pouco tempo de gestão. No processo seletivo percebi que ele não decidia nada, ou seja, somente a alta administração decidia a maioria das coisas relacionadas ao departamento (inclusive contratação), o que tornou o tempo que fiquei muito díficil de lidar com esta pessoa, uma vez que ela não tinha me escolhido para o cargo. Existe muita fofoca interna o que me pareceu uma junção de empresa pequena com orgão público.

    Conselhos para presidência: Na contratação de novos funcionários, o gestor é que deve ter a palavra final com a anuência da alta administração. Se o gestor não tiver satisfeito com a contratação, todos irão perder, o funcionário e a empresa, pois a convivência não será fácil. Rever os cargos de gestores, pois existe muita gente pensando que trabalha em empresa pública.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótimos benefícios mas pouco amor ao trabalho

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: bolsa integral de estudos, beneficio farmacia, vale refeição em quantidade satisfatoria, possibilidade de compensação de horas ao inves de desconto em folha de pagamento

    Contras: pouca preocupação com o trabalho, os funcionario de forma geral não tem apego nenhum à empresa e a empresa tem processos antiquados e muita burocracia

    Conselhos para presidência: Investir realmente na melhora de processos internos para diminuir a burocracia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom mas poderia ser melhor

    Analista de Administração de Pessoal Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Faculdade Gratuita e bom clima. Uma empresa que presa pela boa convivência entre as áreas e com bom suporte para que o trabalho seja executado no dia a dia

    Contras: A empresa poderia melhorar um pouco a parceria no departamento, fazer com que seu par entenda que o funcionário é novo e que não adianta vomitar coisas para ele fazer sendo que o mesmo não entende todos os processos executados ainda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Poderia ser melhor

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: pouca burocracia, possibilidade de aprender muito, bom para o currículo e crescimento pessoal, pessoas dedicadas, não há uma vigilancia 24 hrs por dia.

    Contras: só consegue crescer se possui contatos, muitas intrigas, empresa que serve para aprender e currículo, jamais para permanecer por um período longo de tempo, senão você enlouquece

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Laboratorista

    Barueri, SP


    Prós: Os Benefícios são ótimos, a estrutura os funcionários são pessoas bem treinadas, o fato de ser um colégio e muito bom pois o trabalho não é estressante

    Contras: O ruim são alguns dinossauros que acabam se acomodando e não fazem o necessário para efetuar as mudanças que precisam ser feitas, tudo é muito burocrático

    Conselhos para presidência: Acompanhar as mudanças e se necessário trocar pessoas

  • Há 3 meses

    Upm

    Auxiliar Administrativo JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios como previdência privada, convênio odontológico, bolsa de estudos são pontos que agregam. Carga horária de 40h semanais. Chefia direta era bem agradável, compreensivo e deixava o funcionário trabalhar com liberdade e autonomia. Ambiente em geral é bom, tem lugares bem arborizados, parece um bosque.

    Contras: Sem progressão de carreira, não há um real incentivo aos estudos, falta de flexibilidade de horário para conciliar com estudos. Falta de espaço reservado ao funcionário para descansar durante o horário de almoço/janta. Não há grande divulgação das vagas internas.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente no processo seletivo interno, não há divulgação das vagas. Analisar propostas de flexibilidade de horário, para que quer estudar. Seria justo que as aulas de idiomas também fossem gratuitas, uma vez que o salário estava bem abaixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito bom!!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito trabalho, fluido e sem muita burocracia! Ambiente em que as pessoas se ajudam e promove um grande crescimento pessoal! Ótimo para adquirir excelentes experiências!

    Contras: Praticamente não há pontos positivos! É uma instituição de ensino líder e singular no mercado, todos dentro dela são estimuladas a convergir para produzir excelentes profissionais!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.

Site

RH: quer atrair bons talentos?