Como é trabalhar na Mackenzie?

Ótima empresa mas sem muitas perspectivas

Gerente

Prós: Auxílio educação, credibilidade da empresa, bom produto, possibilidade de desenvolvimento acadêmico, empresa séria e com objetivos alinhados com os meus.

Contras: Plano de carreira, poucas possibilidades de crescimento na estrutura, poucas autonomia para tomada de decisões e para estabelecer estratégias de ação

Boa experiência

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos professores orientadores, que sempre se mostram dispostos a ajudar os alunos e os monitores. Os professores também têm o costume de recomendar a monitoria para outros alunos, o que ajuda a aumentar o público atendido.

Contras: No começo de Agosto de 2017, foi um pouco desorganizado. Os monitores precisaram andar pelos prédios, e procurar alguma sala vazia, para só então voltar para a secretaria, e registrar a sala escolhida, sem nem saber se esta não seria utilizada na próxima aula.

Boa para começar e difícil para crescer.

Prós: Empresa com ótimos benefícios e excelente para pessoas que objetivam a oportunidade de estudar em uma boa instituição de ensino com bolsa integral. Ambiente saudável, formado por pessoas que realmente se identificam com a instituição.

Contras: Instituição sem plano de carreira instituido e com um salário muito abaixo de mercado. Os bons funcionários acabam acumulando funções sem aumento significativo de salário e benefícios.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao corpo técnico administrativo da empresa. É onde realmente as coisas acontecem, para o bem ou para o mal.

O ambiente é acolhedor e o clima organizacional é favorável.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: O ambiente é acolhedor e o clima organizacional é favorável. Existe investimento no desenvolvimento dos colaboradores através de treinamentos e bolsas de estudo integrais.

Contras: A trilha de carreira ainda está sendo desenvolvida, portanto ainda não é possível traçar um plano de crescimento dentro da empresa. Ainda não existe avaliação de desempenho.

Nota 10

ArquitetoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, funcionários cooperativos, empresa bem estruturada financeiramente, ótimo beneficio de bolsa de estudo de 2 bolsa 100% para quem tem filhos.

Contras: Não existe plano de carreira, precisava ter plano de carreira para todos os funcionários, para poder manter os funcionários talentosos na empresa.

Mackenzie é uma ótima empresa para trabalhar e estudar

Técnico em Biblioteconomia

Prós: Benefícios e valorização dos colaboradores, onde o colaborador tem a oportunidade de crescer profissionalmente devido a bolsa de estudo adquirida

Contras: Dificuldade para transferir de cargo, isso é valido apenas para alguns setores específicos, fora este detalhe é um ótimo ambiente de trabalho

Uma empresa ótima.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de Estudar, instituição cristã, Ambiente saudável

Contras: Reconhecimento.

Conselhos para presidência: Oferecer plano de carreira

ótima empresa

Analista Financeiro

Prós: O ambiente de trabalho é tranquilo. Os salários são bons e, geralmente, acima da média. A empresa oferece ótimos benefícios.

Contras: A empresa não possui um plano de carreira adequado para os seus funcionários. Falta estruturar bem os seus cargos e salários

Empresa paternalista, que oferece segurança mas sem plano de carreira e com baixos salários

Ex-funcionário

Prós: Bons benefícios, com possibilidade de se estudar com bolsa integral na instituição. Além de bons planos de saúde e odontológico e um vale-refeição um pouco acima da média de mercado.

Contras: Nenhum plano de carreira desenvolvido. Crescimento na organização não depende de resultados ou meritocracia. Salários muito abaixo dos praticados no mercado.

Conselhos para presidência: Aumentar salários do corpo administrativo da Faculdade e criar algum plano de carreira.

Avaliação de uma aluna

Estudante

Brasília, DF

Prós: Uma escola muito boa, apenas deixando bem claro que sou ALUNA. Não sei mais n falar, só sei q o essa escola e ta me ajudando demais a chegar na UnB

Contras: Não consigo lembrar rápido, estudo lá desde o 2º ano do fundamental, e sempre amei. A única coisa negativa eh que agora eles estão adotando o Sistema Mackenzie de Ensino, que eh muito fraco na minha opinião leiga.

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.