Como é trabalhar na Mackenzie?

Empresa Boa de se trabalhar

Comprador Pleno

Prós: Possui o benefício da educação. Colaboradores podem estudar com 100% de bolsa. Empresa se preocupa com o benefícios do funcionário. os planos de saúde são de primeira qualidade a um preço justo.

Contras: O plano de carreira nem sempre é claro nas diversas áreas da Instituição. Muitas pessoas capacitadas mal aproveitadas e pouca interação entre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Planos de carreira mais claros, mais oportunidades para o crescimento e desenvolvimento profissional.

Vale a pena trabalhar durante a vigência do seu curso de graduação ou pós.

Auxiliar Administrativo Pleno

Prós: A empresa oferece duas bolsas para fazer faculdade. Tem bons benefícios (VR, cesta básica, plano de saúde, desconto em farmácias). Dependendo do setor, o clima é descontraído.

Contras: A empresa não paga um salário compatível com o mercado. A justificativa é porque você ganha bolsa de estudos, e isso está "incluído" no seu salário. Também não há promoções, ou plano de carreira. Você pode ter todo potencial do mundo, mas não será promovido. A empresa busca lucros através dos alunos, mas não da um tratamento adequado. Há diversos setores com funcionários mal preparados que tratam os alunos inadequadamente. Apesar de ser uma Instituição Presbiterana, não levam a sério os valores e missão. Se você for da igreja, pode ter certeza de que será bem tratado, e terá bons cargos.

Conselhos para presidência: Plano de carreira é essencial para o desenvolvimento e motivação dos funcionários. Procurar promover pessoas que não são da Igreja.

Realização profissional.

Auxiliar de Almoxarifado

Campinas, SP

Prós: Autonomia, confiabilidade, estabilidade, uma empresa tradicional que valoriza o ser humano. Excelência no serviço prestado e flexibilidade .

Contras: Não tem.

Empresa boa para trabalhar

Técnico em Biblioteconomia

Barueri, SP

Prós: Cultura, ambiente descontraído, amizades que levarei para vida, oportunidade de estudos, respeito em honrar na data os compromissos, como salário, VT, VR, entre outros.

Contras: Não tem plano de carreira nenhum, fica-se anos e anos no mesmo cargo, o que te impede, ou vai-se para outra empresa ou fica-se estagnado no mesmo cargo, salvo os casos de muita sorte.

Conselhos para presidência: Não adianta conceder a bolsa de estudos como parte do benefício se o empregado não tem a mínima oportunidade de crescer dentro da empresa, não tem chances de plano de carreira.

Bom lugar para trabalhar

Professor Universitário

Prós: Ambiente da empresa, seriedade, ética. Empresa deixa clara sua visão, valores e o que espera de seus funcionários. O ambiente é colaborativo.

Contras: Plano de saúde limitado e caro. No passado a empresa conferia mais benefícios que foram sendo cortados ao longo do tempo. A empresa possui uma administração muito pesada e poderia reduzir isso e melhorar as condições dos profissionais vinculados à receita, os professores.

Conselhos para presidência: Melhore o plano de saúde

Foi uma excelente experiência para a carreira

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: A tradição é um grande diferencial para que essa instituição esteja entre as melhores do país, não somente maiores, o que atrai e mantém muitos talentos, dada a estrutura e benefícios ( além dos bons vencimentos ).

Contras: É fundamental que a instituição, no caso Mack Alphaville, não perca a linha da excelência ( qualidade ), mesmo com o atual crescimento registrado nesses últimos anos. A preocupação com a excelência deve ser prioridade na minha opinião.

Conselhos para presidência: Investimentos reais em inovação e qualidade ( excelência no ensino )

Local maravilhoso e bem reconhecido

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Local que transmite muito conhecimento. Se estiver apto a aprender, é o local! Profissionais gabaritados e muitos benefícios são oferecidos, vai além das expectativas.

Contras: Enquanto estive nessa Empresa, não me promoveram, mesmo tendo capacidade!! Foi uns dos únicos pontos que me desapontaram. E quando tinha cargo bom, em que eu sentia que me encaixava, já tinha alguém indicado para a vaga!

Conselhos para presidência: Olhem mais para alguns funcionários, muitos com muito boa capacidade!!

Ótima empresa mas sem muitas perspectivas

Gerente

Prós: Auxílio educação, credibilidade da empresa, bom produto, possibilidade de desenvolvimento acadêmico, empresa séria e com objetivos alinhados com os meus.

Contras: Plano de carreira, poucas possibilidades de crescimento na estrutura, poucas autonomia para tomada de decisões e para estabelecer estratégias de ação

Boa experiência

MonitorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimos professores orientadores, que sempre se mostram dispostos a ajudar os alunos e os monitores. Os professores também têm o costume de recomendar a monitoria para outros alunos, o que ajuda a aumentar o público atendido.

Contras: No começo de Agosto de 2017, foi um pouco desorganizado. Os monitores precisaram andar pelos prédios, e procurar alguma sala vazia, para só então voltar para a secretaria, e registrar a sala escolhida, sem nem saber se esta não seria utilizada na próxima aula.

Boa para começar e difícil para crescer.

Prós: Empresa com ótimos benefícios e excelente para pessoas que objetivam a oportunidade de estudar em uma boa instituição de ensino com bolsa integral. Ambiente saudável, formado por pessoas que realmente se identificam com a instituição.

Contras: Instituição sem plano de carreira instituido e com um salário muito abaixo de mercado. Os bons funcionários acabam acumulando funções sem aumento significativo de salário e benefícios.

Conselhos para presidência: Fiquem atentos ao corpo técnico administrativo da empresa. É onde realmente as coisas acontecem, para o bem ou para o mal.

Mackenzie

Descrição:O Mackenzie é uma instituição privada de educação com mais de 140 anos de história que atende mais de 45 mil alunos, da Educação Infantil à Pós-Graduação, em suas diversas unidades de ensino. Atualmente, possui mais de 170 escolas parceiras. A Universidade Presbiteriana Mackenzie, na cidade de São Paulo, é o principal ponto de ensino da instituição.