Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados?

35 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    4.25
  • Oportunidade de carreira
    3.50
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Neutro

    Recepcionista BilíngueEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Participação dos lucros e horário de almoço, somente o que consigo lembrar de bom.

    Contras: Controle excessivo dos funcionários, não ouvem o que os funcionários tem a dizer

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Lugar horrivel

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Não encontrei nada de positivo na empresa. É uma empresa que nao de dá oportunidades para crescer. Nao deveria ser obrigado escrever essa avalaicao

    Contras: Ambiente nao saudavel e nao equilibrado. Sem oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e solucoes de grande escala, nao sendo permitido ser inovador

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Bom pra aprender mas não para crescer

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura grande. Clientes bacanas.

    Contras: Péssima gestão interna. Critérios de promoção e bônus não transparentes.

    Conselhos para presidência: Cada sócio deveria Ter coaching para uniformizar a gestão das equipes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Advogado Júnior I

    São Paulo, SP


    Prós: O escritorio conta com profissionais de elite do mercado, especialmente em seu quadro sênior, o que o permite desenvolver projetos de ponta. A localização do escritório de SP é bastante boa. O escritório tem hábito de patrocinar cursos e financiar parte ou todo o LLm de funcionários, mostrando alguma preocupação com sua formação.

    Contras: O escritório é excessivamente preocupado com a remuneração de seus sócios, possuindo uma estrutura de carreira engessada e com critérios de evolução pouco claros.

    Conselhos para presidência: Replanejar a estrutura de carreira dos advogados e revisar a remuneração de seus profissionais levando em consideração o nicho onde está inserido.

  • Há 3 meses

    Bom para seu currículo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escola boa para aprender e conhecer novas pessoas. Possibilidade de desenvolver seu currículo e conhecer novas areas. Caso tenha interesse, é possível mudar para outra area.

    Contras: Escritório muito grande e muitas das vezes seus superiores nao analisam seu trabalho da melhor forma. Falta de gerenciamento de equipe e organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, ambiente limpo, grande oportunidade de aprendizado, benefícios dentro do que o mercado oferece, boa estrutura operacional..

    Contras: Na minha opinião a gestão administrativa não está alinhada com a cultura da empresa e não estão preparadas para o cargo que estão ocupando. É impressionante o mal que estão fazendo para a empresa e aos seus liderados, pois agem de acordo com o cenário que fica bom para eles e não para a empresa. É extremamente perceptível que só querem receber seu salário no final do mês e pouco se importam se o que estão fazendo é o ideal para a empresa. Não pensam a longo prazo e suas decisões são tomadas a esmo. Não tem plano de carreira para o administrativo. Você pode ser o melhor, mas é inacreditável como gostam de quem é alienado, que não busca aperfeiçoamento profissional e que são acomodados. Sim, a empresa valoriza este tipo de profissional, na área administrativa. Falta de respeito da liderança com seus subordinados. O clima é totalmente de picuinha e a gestão apoia tal comportamento.

    Conselhos para presidência: Focar na gestão administrativa, pois é péssima e uma empresa como essa não pode ser conivente com o que está acontecendo. Basear na meritocracia para promoções e avaliações. Buscar constantemente feedbacks dos seus colaboradores, pois a gestão faz o que vem entendi, ganha o seu salário e não estão nem um pouco preocupados com a empresa e sim com o dinheiro que vai entrar no seu bolso.

  • Há 10 meses

    Esteja sempre disponível.

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom, bônus de até 4,5 salários, bom suporte de financeiro, digitação, expedição, copa e informática. Desenvolvimento de tabalhos desafiadores. Aumento de salário todos os anos (em geral).

    Contras: Subjetividade nos critérios de avaliação. Ambiente de trabalho com muita pressão. Não há horário para sair ou entrar (sem pagamento de hora extra ou banco de horas). Praticamente não há benefícios (apenas VR e um plano de saúde fraco).

    Conselhos para presidência: Valorização da qualidade de vida do profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Mais transparência.

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: > PLR; > Uma empresa ética, todavia falta transparência em muitos processos internos; > Sócios comprometidos com a cultura da empresa e principalmente com os clientes.

    Contras: Não existe plano de carreira para a área administrativa, com poucas chances de crescimento e, em contrapartida gestores sem qualificação profissional para exercer a função. Falta transparência em muitos campos dentro da empresa, como exemplo: Falta de meritocracia.

    Conselhos para presidência: Procure realizar uma pesquisa institucional, com o intuito de melhorar o clima organizacional entre os seus colaboradores x "chefes" x sócios, e invista na qualificação dos seus gestores. Em especial, ao departamento operacional administrativo. Obrigado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótimo escritório, mas a vida social fica prejudicada.

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar no Machado Meyer proporciona a participação em grandes operações do mercado e ter grandes empresas como clientes. O escritório proporciona constantemente cursos de ótima qualidade aos advogados (não somente ligados ao Direito). Adicionalmente, a estrutura em geral é muito boa.

    Contras: A quantidade de trabalho e pressão é muito grande, com margem de erro quase zero. Muito normal trabalhar 15, 16 ou 17 horas em um dia (sem receber qualquer hora extra). Adicionalmente, os critérios para distribuição de bônus não são muito claros.

    Conselhos para presidência: Criação de critérios de bônus mais claros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Recomendo, mas não para longo prazo

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado

    Contras: Plano de carreira difícil de subir níveis

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação harmônica em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?