Como é trabalhar na Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados?

Melhor escritório do Brasil, foi uma pena eu ter saído.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, Salário, Crescimento, Benefícios, Clientes, Experiência, Política de Integração, Cursos variados, seja para os estagiários, seja para os advogados.

Contras: Dificuldade de crescimento. É difícil virar sócio no Machado, e precisa, além de um altíssimo desempenho, também ter vaga, o que significa que alguém de cima tem que sair.

Conselhos para presidência: Saber se relacionar e fazer contatos. E também a dizer não quando estiver atolado de trabalho.

Pessoas jovens e inteligentes, uma ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os advogados e estagiários são jovens, inteligentes e receptivos. O Programa de Estágio é muito bem pensado, oferece oportunidades incríveis para os estagiários novos, além de um clima acolhedor.

Contras: A equipe em que trabalhava possuía muitos advogados, o que tornava os trabalhos e a divisão de tarefas um pouco desorganizada e confusa. Porém, no geral, tudo funcionava bem.

Vale a pena.

Prós: Equipe de alto padrão intelectual, nos convivência e ótimo ambiente de trabalho. Aprendizado continuo.

Contras: Muito trabalho e constante pressão. Porém, sendo sopesada com a quantidade de operações de peso, e valido.

Sensacional

Prós: Plano de carreira, profissionais atenciosos e verdadeiramente preocupados com o conhecimento

Contras: Computadores ultrapassados que atrasam o trabalho, prejudicando o rendimento.

Bom escritório

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom plano de carreira, espaço para desenvolvimento.

Contras: A recente política de salários deixou a desejar.

O melhor escritório de advocacia do Brasil junto com Pinheiro Neto.

Prós: Excelente ambiente de trabalho, total respeito à lei de estágio, remuneração bem acima da média, excelentes benefícios.

Contras: Sinceramente, não tem pontos negativos. Entrei há pouquíssimo tempo, então ainda tenho que trabalhar mais pra ver.

Ótimo escritório com profissionais excelentes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidade de crescimento, profissionais muito bem capacitados

Contras: Trabalho alem do horário comercial

No mercado atual vale

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Bom lugar, pessoas inteligentes e antenadas, o contrato de emprego é regido pela CLT, o que é uma grande vantagem para um advogado. Escritório de abrangência nacional.

Contras: O Escritório tem muita coisa pronta, não permitindo o desenvolvimento de novas peças e teses jurídicas, a questão da mobilidade entre escritorios parece ser reduzida

Analista de Faturamento

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, muita pressão diária para trabalhar e pouca liberdade para criar algo novo. O escritório fica bem localizado (Faria Lima e Consolação).

Contras: Falta de meritocracia. Gestores da parte administrativa desqualificados para a função que possui. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Estrutura física não é ideal e alguns departamentos funcionam isolados e não existe sinergia na comunicação e processos internos.

Conselhos para presidência: Busque não só mudar a marca, mas também reestruturar todo o cenário administrativo e técnico.

Se você é do tipo que curte escritório e não tem apego aos finais de semana, ótimo lugar!

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima, excelente qualidade no corpo de profissionais, boa remuneração, ótima qualidade da estrutura física e dos materiais de trabalho

Contras: Comprometimento integral com o trabalho, mesmo fora do ambiente e no tempo livre. Estar pronto para atender o cliente no seu tempo livre. E problemas com o TI.

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação harmônica em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.