Como é trabalhar na Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados?

Bom para seu currículo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escola boa para aprender e conhecer novas pessoas. Possibilidade de desenvolver seu currículo e conhecer novas areas. Caso tenha interesse, é possível mudar para outra area.

Contras: Escritório muito grande e muitas das vezes seus superiores nao analisam seu trabalho da melhor forma. Falta de gerenciamento de equipe e organização.

Melhor escritório do Brasil, foi uma pena eu ter saído.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, Salário, Crescimento, Benefícios, Clientes, Experiência, Política de Integração, Cursos variados, seja para os estagiários, seja para os advogados.

Contras: Dificuldade de crescimento. É difícil virar sócio no Machado, e precisa, além de um altíssimo desempenho, também ter vaga, o que significa que alguém de cima tem que sair.

Conselhos para presidência: Saber se relacionar e fazer contatos. E também a dizer não quando estiver atolado de trabalho.

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração, ambiente limpo, grande oportunidade de aprendizado, benefícios dentro do que o mercado oferece, boa estrutura operacional..

Contras: Na minha opinião a gestão administrativa não está alinhada com a cultura da empresa e não estão preparadas para o cargo que estão ocupando. É impressionante o mal que estão fazendo para a empresa e aos seus liderados, pois agem de acordo com o cenário que fica bom para eles e não para a empresa. É extremamente perceptível que só querem receber seu salário no final do mês e pouco se importam se o que estão fazendo é o ideal para a empresa. Não pensam a longo prazo e suas decisões são tomadas a esmo. Não tem plano de carreira para o administrativo. Você pode ser o melhor, mas é inacreditável como gostam de quem é alienado, que não busca aperfeiçoamento profissional e que são acomodados. Sim, a empresa valoriza este tipo de profissional, na área administrativa. Falta de respeito da liderança com seus subordinados. O clima é totalmente de picuinha e a gestão apoia tal comportamento.

Conselhos para presidência: Focar na gestão administrativa, pois é péssima e uma empresa como essa não pode ser conivente com o que está acontecendo. Basear na meritocracia para promoções e avaliações. Buscar constantemente feedbacks dos seus colaboradores, pois a gestão faz o que vem entendi, ganha o seu salário e não estão nem um pouco preocupados com a empresa e sim com o dinheiro que vai entrar no seu bolso.

No mercado atual vale

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Bom lugar, pessoas inteligentes e antenadas, o contrato de emprego é regido pela CLT, o que é uma grande vantagem para um advogado. Escritório de abrangência nacional.

Contras: O Escritório tem muita coisa pronta, não permitindo o desenvolvimento de novas peças e teses jurídicas, a questão da mobilidade entre escritorios parece ser reduzida

Analista de Faturamento

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, muita pressão diária para trabalhar e pouca liberdade para criar algo novo. O escritório fica bem localizado (Faria Lima e Consolação).

Contras: Falta de meritocracia. Gestores da parte administrativa desqualificados para a função que possui. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Estrutura física não é ideal e alguns departamentos funcionam isolados e não existe sinergia na comunicação e processos internos.

Conselhos para presidência: Busque não só mudar a marca, mas também reestruturar todo o cenário administrativo e técnico.

Se você é do tipo que curte escritório e não tem apego aos finais de semana, ótimo lugar!

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima, excelente qualidade no corpo de profissionais, boa remuneração, ótima qualidade da estrutura física e dos materiais de trabalho

Contras: Comprometimento integral com o trabalho, mesmo fora do ambiente e no tempo livre. Estar pronto para atender o cliente no seu tempo livre. E problemas com o TI.

Esteja sempre disponível.

Advogado

Prós: Salário bom, bônus de até 4,5 salários, bom suporte de financeiro, digitação, expedição, copa e informática. Desenvolvimento de tabalhos desafiadores. Aumento de salário todos os anos (em geral).

Contras: Subjetividade nos critérios de avaliação. Ambiente de trabalho com muita pressão. Não há horário para sair ou entrar (sem pagamento de hora extra ou banco de horas). Praticamente não há benefícios (apenas VR e um plano de saúde fraco).

Conselhos para presidência: Valorização da qualidade de vida do profissional.

Pessoas jovens e inteligentes, uma ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os advogados e estagiários são jovens, inteligentes e receptivos. O Programa de Estágio é muito bem pensado, oferece oportunidades incríveis para os estagiários novos, além de um clima acolhedor.

Contras: A equipe em que trabalhava possuía muitos advogados, o que tornava os trabalhos e a divisão de tarefas um pouco desorganizada e confusa. Porém, no geral, tudo funcionava bem.

Auxiliar

Prós: É um escritório ético, benéficos compatíveis com o mercado, bom clima de trabalho.

Contras: falta de transparência em relação à plano de carreira, processos burocráticos e inflexíveis que influenciam a produtividade.

Conselhos para presidência: modernização nos processos, transparência no plano de carreira e liderança mais próxima dos colaboradores.

Mais transparência.

Advogado Pleno

Prós: > PLR; > Uma empresa ética, todavia falta transparência em muitos processos internos; > Sócios comprometidos com a cultura da empresa e principalmente com os clientes.

Contras: Não existe plano de carreira para a área administrativa, com poucas chances de crescimento e, em contrapartida gestores sem qualificação profissional para exercer a função. Falta transparência em muitos campos dentro da empresa, como exemplo: Falta de meritocracia.

Conselhos para presidência: Procure realizar uma pesquisa institucional, com o intuito de melhorar o clima organizacional entre os seus colaboradores x "chefes" x sócios, e invista na qualificação dos seus gestores. Em especial, ao departamento operacional administrativo. Obrigado.

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação harmônica em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.