Como é trabalhar na Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados?

Um bom lugar, que pode melhorar a condição para quem não é advogado.

SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os salários e PLR sempre pagos em dia. A empresa é bem localizada e o valor do Vale Refeição é compatível com a região e o período de almoço é de uma hora e meia.

Contras: O escritório não possibilita as mesmas condições de trabalho para os profissionais administrativos. Há uma grande diferença para os advogados.

Conselhos para presidência: Promover aos funcionários administrativos a participação em cursos, palestras e plano de carreira.

Salário ótimo...o resto é trabalho

Secretário BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo salário e benefícios. Chefia muito boa, pelo menos na área onde eu trabalhava. São muitas secretárias, então é fácil obter ajuda e informações.

Contras: Divisão muito grande entre advogados e administrativo, inclusive no Happy Hour pago pela própria empresa, onde o administrativo não era convidado.

Advogado Júnior I

Prós: O escritorio conta com profissionais de elite do mercado, especialmente em seu quadro sênior, o que o permite desenvolver projetos de ponta. A localização do escritório de SP é bastante boa. O escritório tem hábito de patrocinar cursos e financiar parte ou todo o LLm de funcionários, mostrando alguma preocupação com sua formação.

Contras: O escritório é excessivamente preocupado com a remuneração de seus sócios, possuindo uma estrutura de carreira engessada e com critérios de evolução pouco claros.

Conselhos para presidência: Replanejar a estrutura de carreira dos advogados e revisar a remuneração de seus profissionais levando em consideração o nicho onde está inserido.

Muito bom.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Alta qualidade técnica e causas excelentes. Aprende-se muito e lida-se com clientes importantes no atual mercado. Há oportunidade de crescimento.

Contras: Longa jornada de trabalho, com bons e maus momentos. Apesar das boas causas e do bom salário, não jornada curta de trabalho, indiferentemente da época do ano.

Conselhos para presidência: Aumentar o número de integrantes das equipes para preservar a qualidade de vida de todos.

Bom para seu currículo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escola boa para aprender e conhecer novas pessoas. Possibilidade de desenvolver seu currículo e conhecer novas areas. Caso tenha interesse, é possível mudar para outra area.

Contras: Escritório muito grande e muitas das vezes seus superiores nao analisam seu trabalho da melhor forma. Falta de gerenciamento de equipe e organização.

Melhor escritório do Brasil, foi uma pena eu ter saído.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente, Salário, Crescimento, Benefícios, Clientes, Experiência, Política de Integração, Cursos variados, seja para os estagiários, seja para os advogados.

Contras: Dificuldade de crescimento. É difícil virar sócio no Machado, e precisa, além de um altíssimo desempenho, também ter vaga, o que significa que alguém de cima tem que sair.

Conselhos para presidência: Saber se relacionar e fazer contatos. E também a dizer não quando estiver atolado de trabalho.

FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração, ambiente limpo, grande oportunidade de aprendizado, benefícios dentro do que o mercado oferece, boa estrutura operacional..

Contras: Na minha opinião a gestão administrativa não está alinhada com a cultura da empresa e não estão preparadas para o cargo que estão ocupando. É impressionante o mal que estão fazendo para a empresa e aos seus liderados, pois agem de acordo com o cenário que fica bom para eles e não para a empresa. É extremamente perceptível que só querem receber seu salário no final do mês e pouco se importam se o que estão fazendo é o ideal para a empresa. Não pensam a longo prazo e suas decisões são tomadas a esmo. Não tem plano de carreira para o administrativo. Você pode ser o melhor, mas é inacreditável como gostam de quem é alienado, que não busca aperfeiçoamento profissional e que são acomodados. Sim, a empresa valoriza este tipo de profissional, na área administrativa. Falta de respeito da liderança com seus subordinados. O clima é totalmente de picuinha e a gestão apoia tal comportamento.

Conselhos para presidência: Focar na gestão administrativa, pois é péssima e uma empresa como essa não pode ser conivente com o que está acontecendo. Basear na meritocracia para promoções e avaliações. Buscar constantemente feedbacks dos seus colaboradores, pois a gestão faz o que vem entendi, ganha o seu salário e não estão nem um pouco preocupados com a empresa e sim com o dinheiro que vai entrar no seu bolso.

No mercado atual vale

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Salvador, BA

Prós: Bom lugar, pessoas inteligentes e antenadas, o contrato de emprego é regido pela CLT, o que é uma grande vantagem para um advogado. Escritório de abrangência nacional.

Contras: O Escritório tem muita coisa pronta, não permitindo o desenvolvimento de novas peças e teses jurídicas, a questão da mobilidade entre escritorios parece ser reduzida

Analista de Faturamento

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, muita pressão diária para trabalhar e pouca liberdade para criar algo novo. O escritório fica bem localizado (Faria Lima e Consolação).

Contras: Falta de meritocracia. Gestores da parte administrativa desqualificados para a função que possui. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Estrutura física não é ideal e alguns departamentos funcionam isolados e não existe sinergia na comunicação e processos internos.

Conselhos para presidência: Busque não só mudar a marca, mas também reestruturar todo o cenário administrativo e técnico.

Se você é do tipo que curte escritório e não tem apego aos finais de semana, ótimo lugar!

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente clima, excelente qualidade no corpo de profissionais, boa remuneração, ótima qualidade da estrutura física e dos materiais de trabalho

Contras: Comprometimento integral com o trabalho, mesmo fora do ambiente e no tempo livre. Estar pronto para atender o cliente no seu tempo livre. E problemas com o TI.

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação harmônica em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.