Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados?

36 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.11
  • Oportunidade de carreira
    3.44
  • Cultura da empresa
    2.78
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Um bom lugar, que pode melhorar a condição para quem não é advogado.

    SecretáriaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Os salários e PLR sempre pagos em dia. A empresa é bem localizada e o valor do Vale Refeição é compatível com a região e o período de almoço é de uma hora e meia.

    Contras: O escritório não possibilita as mesmas condições de trabalho para os profissionais administrativos. Há uma grande diferença para os advogados.

    Conselhos para presidência: Promover aos funcionários administrativos a participação em cursos, palestras e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Salário ótimo...o resto é trabalho

    Secretário BilíngueEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo salário e benefícios. Chefia muito boa, pelo menos na área onde eu trabalhava. São muitas secretárias, então é fácil obter ajuda e informações.

    Contras: Divisão muito grande entre advogados e administrativo, inclusive no Happy Hour pago pela própria empresa, onde o administrativo não era convidado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Advogado Júnior I

    São Paulo, SP


    Prós: O escritorio conta com profissionais de elite do mercado, especialmente em seu quadro sênior, o que o permite desenvolver projetos de ponta. A localização do escritório de SP é bastante boa. O escritório tem hábito de patrocinar cursos e financiar parte ou todo o LLm de funcionários, mostrando alguma preocupação com sua formação.

    Contras: O escritório é excessivamente preocupado com a remuneração de seus sócios, possuindo uma estrutura de carreira engessada e com critérios de evolução pouco claros.

    Conselhos para presidência: Replanejar a estrutura de carreira dos advogados e revisar a remuneração de seus profissionais levando em consideração o nicho onde está inserido.

  • Há 3 meses

    Muito bom.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Alta qualidade técnica e causas excelentes. Aprende-se muito e lida-se com clientes importantes no atual mercado. Há oportunidade de crescimento.

    Contras: Longa jornada de trabalho, com bons e maus momentos. Apesar das boas causas e do bom salário, não jornada curta de trabalho, indiferentemente da época do ano.

    Conselhos para presidência: Aumentar o número de integrantes das equipes para preservar a qualidade de vida de todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom para seu currículo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Escola boa para aprender e conhecer novas pessoas. Possibilidade de desenvolver seu currículo e conhecer novas areas. Caso tenha interesse, é possível mudar para outra area.

    Contras: Escritório muito grande e muitas das vezes seus superiores nao analisam seu trabalho da melhor forma. Falta de gerenciamento de equipe e organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor escritório do Brasil, foi uma pena eu ter saído.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, Salário, Crescimento, Benefícios, Clientes, Experiência, Política de Integração, Cursos variados, seja para os estagiários, seja para os advogados.

    Contras: Dificuldade de crescimento. É difícil virar sócio no Machado, e precisa, além de um altíssimo desempenho, também ter vaga, o que significa que alguém de cima tem que sair.

    Conselhos para presidência: Saber se relacionar e fazer contatos. E também a dizer não quando estiver atolado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, ambiente limpo, grande oportunidade de aprendizado, benefícios dentro do que o mercado oferece, boa estrutura operacional..

    Contras: Na minha opinião a gestão administrativa não está alinhada com a cultura da empresa e não estão preparadas para o cargo que estão ocupando. É impressionante o mal que estão fazendo para a empresa e aos seus liderados, pois agem de acordo com o cenário que fica bom para eles e não para a empresa. É extremamente perceptível que só querem receber seu salário no final do mês e pouco se importam se o que estão fazendo é o ideal para a empresa. Não pensam a longo prazo e suas decisões são tomadas a esmo. Não tem plano de carreira para o administrativo. Você pode ser o melhor, mas é inacreditável como gostam de quem é alienado, que não busca aperfeiçoamento profissional e que são acomodados. Sim, a empresa valoriza este tipo de profissional, na área administrativa. Falta de respeito da liderança com seus subordinados. O clima é totalmente de picuinha e a gestão apoia tal comportamento.

    Conselhos para presidência: Focar na gestão administrativa, pois é péssima e uma empresa como essa não pode ser conivente com o que está acontecendo. Basear na meritocracia para promoções e avaliações. Buscar constantemente feedbacks dos seus colaboradores, pois a gestão faz o que vem entendi, ganha o seu salário e não estão nem um pouco preocupados com a empresa e sim com o dinheiro que vai entrar no seu bolso.

  • Há 10 meses

    No mercado atual vale

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: Bom lugar, pessoas inteligentes e antenadas, o contrato de emprego é regido pela CLT, o que é uma grande vantagem para um advogado. Escritório de abrangência nacional.

    Contras: O Escritório tem muita coisa pronta, não permitindo o desenvolvimento de novas peças e teses jurídicas, a questão da mobilidade entre escritorios parece ser reduzida

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Analista de Faturamento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, muita pressão diária para trabalhar e pouca liberdade para criar algo novo. O escritório fica bem localizado (Faria Lima e Consolação).

    Contras: Falta de meritocracia. Gestores da parte administrativa desqualificados para a função que possui. Falta de visão estratégica para a empresa a longo prazo. Estrutura física não é ideal e alguns departamentos funcionam isolados e não existe sinergia na comunicação e processos internos.

    Conselhos para presidência: Busque não só mudar a marca, mas também reestruturar todo o cenário administrativo e técnico.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Se você é do tipo que curte escritório e não tem apego aos finais de semana, ótimo lugar!

    Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente clima, excelente qualidade no corpo de profissionais, boa remuneração, ótima qualidade da estrutura física e dos materiais de trabalho

    Contras: Comprometimento integral com o trabalho, mesmo fora do ambiente e no tempo livre. Estar pronto para atender o cliente no seu tempo livre. E problemas com o TI.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados

Descrição:Fundado em 1972, Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é um dos mais respeitados escritórios de advocacia do Brasil. Com atuação harmônica em todas as áreas do direito, oferece assistência legal a clientes nacionais e internacionais, incluindo grandes corporações dos mais variados setores de atividades, instituições financeiras e entidades governamentais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?