Como é trabalhar na Machado Associados?

Não vale os sapos que engolirá.

Advogado

Prós: Estrutura física, biblioteca, localização, remuneração pontual dos funcionários, acesso à ampla gama de networking (com bons clientes e trabalhos desafiadores).

Contras: Administração defasada. Ausência de plano de carreira para a maior parte dos funcionários. Critérios descricionarios para admissão no Contrato Social. Altíssima rotatividade. Funcionários tratados rotineiramente sem o devido respeito pelos colegas (grosserias e comentários cínicos).

Conselhos para presidência: Adoção de plano de carreira e métricas definidas para ascensão profissional. Desligamento dos profissionais desrespeitosos.

Pior empresa que eu já trabalhei

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagamento pontual e instalações bonitas. Não há como relatar outros fatores positivos, visto que não existem. Esse é o tipo de empresa que eu quero distância.

Contras: Sem plano de carreira, gestão de pessoal muito ruim, falta de comunicação, pessoas mal educadas que não se cumprimentam, chefia mal humorada 365 dias por ano, desvio de função. Picuinhas que atrapalham o bom andamento do serviço. Não aceitam sugestão sobre nada. A pior empresa que já trabalhei. Evitem.

Positivo em curto prazo

Advogado Sênior

Prós: Pacote de remuneração variável e estrutura física do escritório.

Contras: Ausência de plano de carreira, treinamento insuficiente e estagnação profissional em longo prazo.

Interessante, mas complicado

Advogado Sênior I

Prós: Trabalho desafiador, clientes bons, clima interno bom, remuneração interessante e compatível com o mercado

Contras: Excesso de pressão dos superiores, má administração de pessoal, falta de plano de carreira detalhado.

Conselhos para presidência: Melhor gestão de pessoas e cuidado com os profissionais, para conciliar vida profissional e pessoal. Olhar mais atentamente a atuação dos demais sócios.

Empresa com potencial

Prós: Profissionais, estrutura, reconhecimento no mercado, benefícios.

Contras: Não tem plano de carreira, estagnação profissional e salarial.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades a todos os funcionários, tanto de ascenção profissional, salarial, educacional, entre outras.

Otimo local de aprendizado

Advogado

Prós: Ambiente de trabalho agradável; remuneração condizente com o mercado; horários flexíveis; pontuais com o pagamento de salários; plano de saúde bom; ótima localização perto do metrô; pagamento de bônus semestral

Contras: Sem plano de carreira, difícil estimular jovens advogados a permanecerem no escritório sem planos de carreira bem determinados. Em relação ao bônus semestral, não há critério algum para pagamento.

Bom lugar para o currículo

Advogado

Prós: Casos estratégicos, remuneração elevada, clima de equipe, clientes de grande porte, horário de trabalho. Renome no mercado Aumento de salário anual

Contras: Perfil do sócio responsável,de temperamento explosivo. Administração antiga e inadequada. Falta de estrutura administrativa e tecnológica Ausência de incentivo ao desenvolvimento profissional e acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão administrativa e olhar os socios

Okay.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa respeita os horários, quando dá. Ambiente de trabalho saudável.

Contras: Poucos clientes na filial do Rio de Janeiro, consequentemente tem pouco trabalho e é um pouco tedioso.

amooo

Recepcionista

Canoas, RS

Prós: muito bom trabalho ja faz tempo nao tenho o que me queixar sao todos muito legais pagam tudo direitinho e se precupam com seus funcionarios que amo

Contras: nao tenho pontos negativos ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤👀👀😂❤❤❤👀❤❤❤❤.....

Conselhos para presidência: continue assim

Para mim foi melhor escola possível. Só fui porque não deu para ficar

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Tive uma oportunidade ímpar de trabalhar com os melhores sócios e sêniores da área por muitos anos. Clientes bons e ambiente joia. Estímulos para desenvolvimento de atividade acadêmica e afins não faltaram para o staff. Nunca atrasou salário é também não faltaram com a palavra em relação ao que era prometido. Sócios atuais de contratos e societários são dez!!! Melhor gestora de área que já conheci em toda minha carreira. E conheci muita gente...

Contras: Remuneracao sempre foi um issue. Esse motivo faz com que a empresa tenha perdido gente muito boa ao longo do tempo. (Mas no final é um ponto em todo ambiente). Mas pelo que ouvia na época o escritório meio qque no longo prazo.

Conselhos para presidência: Gestao, só isso.

Machado Associados