Como é trabalhar na Machado Associados?

amooo

Recepcionista

Canoas, RS

Prós: muito bom trabalho ja faz tempo nao tenho o que me queixar sao todos muito legais pagam tudo direitinho e se precupam com seus funcionarios que amo

Contras: nao tenho pontos negativos ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤👀👀😂❤❤❤👀❤❤❤❤.....

Conselhos para presidência: continue assim

Para mim foi melhor escola possível. Só fui porque não deu para ficar

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Tive uma oportunidade ímpar de trabalhar com os melhores sócios e sêniores da área por muitos anos. Clientes bons e ambiente joia. Estímulos para desenvolvimento de atividade acadêmica e afins não faltaram para o staff. Nunca atrasou salário é também não faltaram com a palavra em relação ao que era prometido. Sócios atuais de contratos e societários são dez!!! Melhor gestora de área que já conheci em toda minha carreira. E conheci muita gente...

Contras: Remuneracao sempre foi um issue. Esse motivo faz com que a empresa tenha perdido gente muito boa ao longo do tempo. (Mas no final é um ponto em todo ambiente). Mas pelo que ouvia na época o escritório meio qque no longo prazo.

Conselhos para presidência: Gestao, só isso.

Boa escola profissional

Advogado Júnior

Prós: Ambiente ótimo e disposição da equipe técnica em treinar. Chances de crescimento.

Contras: Nível de exigência muito elevado

Otimo local de aprendizado

Advogado

Prós: Ambiente de trabalho agradável; remuneração condizente com o mercado; horários flexíveis; pontuais com o pagamento de salários; plano de saúde bom; ótima localização perto do metrô; pagamento de bônus semestral

Contras: Sem plano de carreira, difícil estimular jovens advogados a permanecerem no escritório sem planos de carreira bem determinados. Em relação ao bônus semestral, não há critério algum para pagamento.

Bom lugar para o currículo

Advogado

Prós: Casos estratégicos, remuneração elevada, clima de equipe, clientes de grande porte, horário de trabalho. Renome no mercado Aumento de salário anual

Contras: Perfil do sócio responsável,de temperamento explosivo. Administração antiga e inadequada. Falta de estrutura administrativa e tecnológica Ausência de incentivo ao desenvolvimento profissional e acadêmico.

Conselhos para presidência: Melhorar gestão administrativa e olhar os socios

Okay.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa respeita os horários, quando dá. Ambiente de trabalho saudável.

Contras: Poucos clientes na filial do Rio de Janeiro, consequentemente tem pouco trabalho e é um pouco tedioso.

Interessante, mas complicado

Advogado Sênior I

Prós: Trabalho desafiador, clientes bons, clima interno bom, remuneração interessante e compatível com o mercado

Contras: Excesso de pressão dos superiores, má administração de pessoal, falta de plano de carreira detalhado.

Conselhos para presidência: Melhor gestão de pessoas e cuidado com os profissionais, para conciliar vida profissional e pessoal. Olhar mais atentamente a atuação dos demais sócios.

Empresa com potencial

Prós: Profissionais, estrutura, reconhecimento no mercado, benefícios.

Contras: Não tem plano de carreira, estagnação profissional e salarial.

Conselhos para presidência: Oferecer mais oportunidades a todos os funcionários, tanto de ascenção profissional, salarial, educacional, entre outras.

Positivo em curto prazo

Advogado Sênior

Prós: Pacote de remuneração variável e estrutura física do escritório.

Contras: Ausência de plano de carreira, treinamento insuficiente e estagnação profissional em longo prazo.

Não vale os sapos que engolirá.

Advogado

Prós: Estrutura física, biblioteca, localização, remuneração pontual dos funcionários, acesso à ampla gama de networking (com bons clientes e trabalhos desafiadores).

Contras: Administração defasada. Ausência de plano de carreira para a maior parte dos funcionários. Critérios descricionarios para admissão no Contrato Social. Altíssima rotatividade. Funcionários tratados rotineiramente sem o devido respeito pelos colegas (grosserias e comentários cínicos).

Conselhos para presidência: Adoção de plano de carreira e métricas definidas para ascensão profissional. Desligamento dos profissionais desrespeitosos.

Machado Associados