Como é trabalhar na Mabu Hotéis & Resorts?

Empresa maravilhosa

Promotor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com um ótimo ambiente de trabalho, todos muito comunicativo. Empresa zela pelo bem estar do funcionário. Ótimos benefícios e salario compatível com o mercado.

Contras: Empresa infelizmente reduziu o numero de funcionários para contratar empresa terceirizada. O que acho uma pena porque para mim que atuava no ramo de venda era mais fácil falar da realidade do hotel pois convivia na empresa em si do que uma empresa terceirizada.

Conselhos para presidência: Não tenho nada a reclamar, minha passagem pela empresa foi incrível.

Salário acima da média para hotelaria, porém frustração com a gestão da diretoria de vendas

Gerente de Contas PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média para área de vendas na Hotelaria e benefícios ótimos, trabalho home-office, hotéis e estrutura, filosofia de trabalho, autonomia para tomada de decisões,

Contras: Falta de gestão por parte da diretoria de vendas, metas não esclarecidas, falta de noção do mercado em SP ( atuava como representante da rede em SP Capital).

Conselhos para presidência: Orientar a diretoria sobre a forma correta de gestão da equipe de vendas

Bons benefício, sem plano de carreira

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Variável com venda, escritório de vendas, jornada de trabalho comercial, fluxo de ligações e atendimento moderados, desconto para funcionários em hospedagem

Contras: Não existe meritocracia e sim um sistema baseado em QI's, não há incentivo de desenvolvimento e crescimento, bem como não existe plano de carreira e gerências não sabem lidar com conflito.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, meritocracia e não indicações baseadas em avaliações superficiais. DHO realmente ativo e integrado com operação.

Uma escola.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Prós. Bom ambiente de trabalho, bom para aprendizado, uma ótima estrutura dos hoteis, mas muito mal explorada. O escritório em SP é bem localizado .

Contras: Contras: Funcionários descartáveis. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Tecnologia muito ultrapassada.

Boa Empresa, com Ótimos e Péssimos Gestores

Coordenador de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente da empresa no setor Administrativo conta com profissionais de excelente qualidade, tirando alguns gestores, que não tem a competência necessária para gerenciar uma Empresa tão grande quanto o Mabu

Contras: Péssimos gestores em alguns setores da empresa, deixando o Mabu sem direção em algumas fronts, perdendo dessa maneira uma grande parte do Mercado Hoteleiro

Bom lugar para crescer...

Garçom

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Muito bom trabalhar aqui, o salário não costuma atrasar, o salário é muito melhor em consideração outros lugares da cidade, tem muita consideração com os colaboradores e tem festas de aniversariantes do mês. As oportunidades são dadas a todos, e você tem como crescer na empresa...

Contras: Alguns pontos negativos são mesmos por falta de comunicação entre os setores, o que dificulta a boa estadia dos hospedes. Por outro lado a empresa contribui muito com os colaboradores e com os mão de obras extras também, não tenho o que dizer de negativo, pelo menos por enquanto

Esta ótimo, mas pode melhorar

Orientador de Entretenimento

Foz do Iguaçu, PR

Prós: É uma empresa ética com valores morais e possui uma grande aceitação no mercado de trabalho. Os colaboradores se sentem felizes ao trabalharem aqui

Contras: Acredito que o salário poderia ser maior e que poderia haver um investimento maior nas áreas de serviço. Como estou ha pouco tempo na empresa somente isso

Já foi melhor...

Garçom

Paraná, RN

Prós: Flexibilidade de horários, e dependendo troca de folgas, devido ser hotel ganha-se muito conhecimento de outras culturas e os chefes diretos são maleáveis.

Contras: Falta modernizar o serviço que aos poucos vai sendo sucateado, e cobrado muito de um só funcionário independentemente do setor, A&B muitas vezes esquecido visto que é um dos mais importante setor do hotel, falta de incentivo e capacitação profissional realmente eficiente etc

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no serviço operacional, dar condições de trabalho para que se possa realizar um serviço bonito e eficiente e não somente pensar em economizar a todo custo pois isso só vem prejudicando cada dia mais a qualidade tanto pra que trabalha quanto pra o cliente.

Uma jóia perdida

Prós: Equipe de trabalho sempre que possível ajuda uns aos outros.

Contras: Gestão de rh falho, falta de comunicação, tudo muito engessado, falta de benefícios, falta de material básico de trabalho.

Conselhos para presidência: Olhar para a operação, inserir benefícios, providenciar URGENTE material para trabalho, criar junto com toda a equipe processos e procedimentos que funcionem.

Um bom lugar, mas tem que melhorar.

Auxiliar de Recepção

Prós: Companheirismo, local agradável de trabalhar, fácil acesso, trabalho simples.

Contras: Alguns cargos de chefia servem apenas de enfeite, após a sinalização de um problema leva-se muito tempo para a resolução do mesmo.

Mabu Hotéis & Resorts

Descrição:A Rede Mabu de Hotéis & Resorts possui ampla experiência em hotelaria, preservando valores como respeito, credibilidade, honestidade, hospitalidade, flexibilidade, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade.