Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mabe Brasil?

23 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    4.50
  • Oportunidade de carreira
    4.00
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 meses

    empresa muito boa para trabalhar

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: salário benefícios cargos

    Contras: processos muito engessados. é necessário ter maior agilidade para resolver as coisas, uma vez que a empresa é uma grande companhia e precisamos de mais agilidade para trabalhar melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Você é mais forte do que imagina. Acredite!

    Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Praticamente tudo, salario, funcionarios, carga horaria, fretado, alimentação no local, trabalho em equipe, liderança, cursos profissionalizantes dentre outros.

    Contras: Em fevereiro de 2016 a Mabe decretou falência no México e pediu ajuda a sua filial no Brasil, que em abril do mesmo ano também decretou falência, deixando milhares de trabalhadores sem seus direitos trabalhistas, no entanto a falência foi o ponto negativo!

    Conselhos para presidência: Qualidade, segurança e produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Otima

    Eletricista de Manutenção

    Campinas, SP


    Prós: Salários e beneficios, exlente ambiente de trabalho, seguro e com muitos treinamentos. Equipamentos novos e com procedimentos bem definidos.

    Contras: Não existe plano de carreira definido. As promoções existem, porem sem um critério definido, o funcionário não sabe o que tem que fazer para subir de cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Uma empresa única em ambiente de trabalho

    Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Desafios eram constantes pois a empresa já tinha passado por várias fusões e depois entrou em processo de recuperação judicial. A recuperação judicial foi inicialmente bem conduzida, mas a crise do Brasil agravou a situação ainda mais da recuperação.

    Contras: Não existia um plano bem transparente em algumas áreas de responsabilidade na empresa, principalmente financeira, o que para os demais departamentos em função da recuperação judicial era complicado lidar com isso.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa de Ponta

    Engenheiro

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa muito boa para se trabalhar; Ambiente de trabalho excelente; Remuneração acima da média da região; Treinamentos periódicos para aperfeiçoamento profissional; Horário flexível e Pacote de benefícios muito bom.

    Contras: Muitos cargos de chefia, além da diretoria não ter uma visão estratégica para a empresa a longo prazo, gerando muitas vezes gastos desnecessários com produtos colocados em linha e retirados meses depois.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ramo de linha branca

    Engenheiro de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente familiar , apenas houve o problema financeiro e trouxe a falência da mesma, localização excelente além de uma boa estrutura de atendimento aos colaboradores.

    Contras: Falência da mesma e o fato dos problemas trabalhistas por esse motivo, existia um grupo muito antigo no comando, sendo difícil as promoções de cargos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação na Fabrica, envolvendo todos os setores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Excelente Ambiente de Trabalho

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que presa pelo funcionário, ambiente colaborativo e chefes acessíveis. Gestão focada no cliente, comunicação direta e desenvolvimento de trabalho em equipe mesmo entre diferentes áreas.

    Contras: Gestão confusa e sem objetivos bem definidos deixavam a equipe 'perdida" em relação ao que alcançar. Falta de foco no resultado associada a gestão contribuíram para a falência da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa de muito potencial porém com falhas graves de gestão.

    Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Continua capacitação dos funcionários; profissionais excelentes; alta tecnologia; melhoria de qualidade contínua; excelentes produtos; excelentes marcas.

    Contras: Muita burocracia; falta de confiança em profissionais brasileiros; sistemática de trabalho com muitas tarefas desnecessárias; profissionais mau alocados.

    Conselhos para presidência: Não confiar cegamente nos resultados apresentados; Existem inúmeras oportunidades de melhoria; Existe problema de alocamento de profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Tentei ser claro e objetivo

    Analista

    Hortolândia, SP


    Prós: Apesar da crise o ambiente de trabalho ainda é excelente , temos esperança de que a empresa melhore .

    Contras: A politica de crescimento profissional não é muito clara , porém acredito que isso ocorra na maioria das empresas brasileiras .

    Conselhos para presidência: Sabemos das dificuldades e sigilos que o mundo empresarial deve ter , porém acredito que em alguns casos a empresa poderia ser mais clara com os funcionários .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    desafiadora

    Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

    Hortolândia, SP


    Prós: Empresa com muitos desafios e oportunidades de aprendizagem

    Contras: Pouco investimento nos funcionários

    Conselhos para presidência: Investir nos funcionários garantindo a crescimento intelectual da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Mabe Brasil

Descrição:A Mabe foi fundada no México em 1946 por Egnon Mabardi e Francisco Berrondo - a marca leva as iniciais de seus sobrenomes - já como fabricante de eletrodomésticos. Na década de 50, a empresa instituiu a linha branca em sua fabricação e hoje lidera o mercado mexicano de eletrodomésticos com 48% de participação, além de ser a única empresa latino-americana de linha branca que compete em mercados globais. O Grupo Mabe é o maior exportador do setor para os Estados Unidos e maior fabricante de fogões do mundo. Com 18 fábricas, fatura US$ 3,8 bilhões ao ano e emprega 20 mil colaboradores diretos. No Brasil, é detentor das marcas GE, Continental e Dako. Possui 5 unidades fabris - em Campinas (SP), Itu (SP) e Hortolândia (SP) -, com mais de 4 mil colaboradores. Dispõe também de assistência técnica em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?