Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mabe Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há 10 meses

    Uma empresa única em ambiente de trabalho

    Coordenador de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

    Hortolândia, SP


    Prós: Desafios eram constantes pois a empresa já tinha passado por várias fusões e depois entrou em processo de recuperação judicial. A recuperação judicial foi inicialmente bem conduzida, mas a crise do Brasil agravou a situação ainda mais da recuperação.

    Contras: Não existia um plano bem transparente em algumas áreas de responsabilidade na empresa, principalmente financeira, o que para os demais departamentos em função da recuperação judicial era complicado lidar com isso.

    Conselhos para presidência: Ser mais transparente na tomada de decisões.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Mabe Brasil

Descrição:A Mabe foi fundada no México em 1946 por Egnon Mabardi e Francisco Berrondo - a marca leva as iniciais de seus sobrenomes - já como fabricante de eletrodomésticos. Na década de 50, a empresa instituiu a linha branca em sua fabricação e hoje lidera o mercado mexicano de eletrodomésticos com 48% de participação, além de ser a única empresa latino-americana de linha branca que compete em mercados globais. O Grupo Mabe é o maior exportador do setor para os Estados Unidos e maior fabricante de fogões do mundo. Com 18 fábricas, fatura US$ 3,8 bilhões ao ano e emprega 20 mil colaboradores diretos. No Brasil, é detentor das marcas GE, Continental e Dako. Possui 5 unidades fabris - em Campinas (SP), Itu (SP) e Hortolândia (SP) -, com mais de 4 mil colaboradores. Dispõe também de assistência técnica em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?