Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Mabe Brasil?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 2 anos

    Precisa mudar a cultura

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    Hortolândia, SP


    Prós: Ambiente de trabalho amigável, bons benefícios.

    Contras: Cultura familiar onde empregados devem trabalhar olhar para as necessidades pessoais de cargos altos e não para melhoria do core business.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura onde o interesse pessoal do board é superior aos negócios da empresa, por exemplo, um funcionário deve trabalhar para o ambiente coorporativo e não para as necessidades residenciais do presidente.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Mabe Brasil

Descrição:A Mabe foi fundada no México em 1946 por Egnon Mabardi e Francisco Berrondo - a marca leva as iniciais de seus sobrenomes - já como fabricante de eletrodomésticos. Na década de 50, a empresa instituiu a linha branca em sua fabricação e hoje lidera o mercado mexicano de eletrodomésticos com 48% de participação, além de ser a única empresa latino-americana de linha branca que compete em mercados globais. O Grupo Mabe é o maior exportador do setor para os Estados Unidos e maior fabricante de fogões do mundo. Com 18 fábricas, fatura US$ 3,8 bilhões ao ano e emprega 20 mil colaboradores diretos. No Brasil, é detentor das marcas GE, Continental e Dako. Possui 5 unidades fabris - em Campinas (SP), Itu (SP) e Hortolândia (SP) -, com mais de 4 mil colaboradores. Dispõe também de assistência técnica em 26 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?