Como é trabalhar na M4U?

Empresa relativamente boa, mas com algumas cartas marcadas

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente e qualidade de vida dependendo do gerente

Contras: Sem um plano de carreira definido

Não tem sintonia entre o que se vende e o que é realmente

Prós: Ambiente descontraído, pessoas que te ajudam, localização da empresa é perto do metro. No geral a equipe tem bastante qualidade técnica. Praticamente todos os anos tem PLR.

Contras: Empresa extremamente hierárquica, muita cultura de apontar dedos ao invés de resolver problemas. Os benefícios que a empresa diz que tem não é para todas as equipe, tudo depende do gestor.

Empresa meritocrática, informal e excelente clima!

Coordenador Administrativo

Prós: Empresa com pessoas que compartilham seu conhecimento e experiencia, clima colaborativo de trabalho, dinâmico, informal e animado. Bom equilíbrio de qualidade de vida e trabalho. Ótimas ações de integração.

Contras: Precisa melhorar a comunicação entre a estratégia da companhia e feedback com relação ao desempenho. importante mais canais de comunicação e reuniões intra e inter áreas

Conselhos para presidência: Manter a meritocracia, ambiente informal e clima. Fazer mais reuniões com as equipes

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Clima organizacional excelente.

Contras: Infelizmente não há um plano de carreira estruturado. Os analistas seniores não tinham perspectivas de carreira.

Conselhos para presidência: Criação de plano de carreira. Definição de objetivos / metas para os funcionários. Avaliação 360 graus.

Ótimo lugar para trabalhar

Desenvolvedor Mobile Pleno

Prós: Projetos desafiadores; alta capacidade técnica por parte da maioria do time; ambiente descontraído; bônus anual por meritocracia; bom relacionamento entre diferentes áreas e times; gerência experiente e muito capaz.

Contras: Ausência de padrão de desenvolvimento entre equipes; falta de comunicação entre os times de projetos diferentes; fraca cultura de devops(melhorando aos poucos); espaço físico pequeno em relação à quantidade de pessoas.

Excelente empresa para se trabalhar

Analista de Desenvolvimento Sênior

Prós: Bom clima, projetos desafiadores, reconhece nossos esforços

Contras: Desorganizada em alguns aspectos

Confusão e bagunça na sua sessão da tarde

Prós: Ambiente descontraído, ótima localização, bons benefícios para estagiário, há uma grande quantidade de pessoas muito inteligentes, o que gera bastante conhecimento ao redor. Ciclo de palestras muito bom

Contras: Por trás do ambiente há muito estresse e pressão. Muitas vezes você vê desorganização tanto nos projetos como na tomada de decisão entre as equipes. Programa de estágio praticamente inexistente.

Não recomendo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conjunto de beneficios bons, boas instalações e equipamentos, localização excelente. Estágiarios e juniores tem boas oportunidades para aprender.

Contras: Estrutura gerencial de desenvolvimento confusa, gerentes de projeto e desenvolvimento sem preparo ou conhecimento técnico para conduzir os times de desenvolvimento. RH bem intencionado mas perdido e desorganizado.

Conselhos para presidência: Profissionalizem o RH e reavaliem a estrtura gerencial de desenvolvimento.

"É o lugar certo para fazer novas amizades e crescer profissionalmente."

Analista em Desenvolvimento Jr

Prós: Ambiente saudável, empresa horizontal e multidisciplinar, excelente espaço para o desenvolvimento profissional. O leque de tecnologias utilizadas é enorme, a cultura da empresa é outro fator positivo, sempre se esforçando para o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Possui muitos cargos de chefia, o que em determinadas ocasiões é um ponto negativo pela falta de comunicação entre eles. Outro ponto negativo é a equipe de infra, que é pequena para atender todas as demandas da empresa.

Conselhos para presidência: Mudar o mindset de somente contratar Senior. Existem excelentes profissionais plenos e junior que estão prontos para serem moldados e adaptados à realidade da empresa.

Ótima empresa para aprender, mas não para crescer.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa que focada na evolução tecnológica, dando aos desenvolvedores liberdade suficiente para arriscar e aprender.

Contras: O negócio da empresa está associado mais a capacidade do marketing de fechar negócios do que dos desenvolvedores de gerar boas soluções. Isso faz com que a capacidade de crescimento na empresa seja maior para quem "fecha a venda" do que "que desenvolve a solução".

Conselhos para presidência: Entender os impactos de boas soluções tecnológicas e acabar com a premissa "empresas como a Google, Facebook, Netflix, Spotify, entre outras são mais comercial do que solução real".

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.