Como é trabalhar na M4U?

Empresa boa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Possui bons benefícios, sempre têm festas e palestras. Boa localização, próxima ao metrô de botafogo, local acessível aos deficientes físicos.

Contras: O trabalho é como se fosse uma batata quente que um joga para o outro, não querem assumir riscos e só almejam apontar um culpado. Sempre fazem reuniões que muitas vezes podem ser desnecessárias e acaba acarretando conflito com o andamento do trabalho. Não se espera muito de um trabalho em equipe. Empresa um pouco desorganizada, flexibilidade de horário não se estende a todos os cargos.

Conselhos para presidência: Diminuir as reuniões desnecessárias, aumentar o trabalho em equipe e ouvir mais os cargos de baixo nível hierárquico. Optar por rodízio de funcionários incluindo gestores.

Legal, mas tem problemas de clintes influenciarem muito

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Tem vários benefícios e as pessoas são bem qualificadas. Tem uma certa liberdade e está tentando ser mais horizontal. O rh é bem legal e tem ótimas festas.

Contras: É muito dependente de operadoras de telecomunicações. Fazendo com que o cliente mande muito na organização da empresa. Alguns processos não valorizam o trabalho e os produtos, mas são exigidos.

Ótima empresa para aprender, mas não para crescer.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa que focada na evolução tecnológica, dando aos desenvolvedores liberdade suficiente para arriscar e aprender.

Contras: O negócio da empresa está associado mais a capacidade do marketing de fechar negócios do que dos desenvolvedores de gerar boas soluções. Isso faz com que a capacidade de crescimento na empresa seja maior para quem "fecha a venda" do que "que desenvolve a solução".

Conselhos para presidência: Entender os impactos de boas soluções tecnológicas e acabar com a premissa "empresas como a Google, Facebook, Netflix, Spotify, entre outras são mais comercial do que solução real".

Excelente lugar para se trabalhar.

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas excelentes, cultura forte. Clima muito propício para aprender coisas novas e evoluir na carreira. Desafios interessantes.

Contras: Planos de carreira não existem, algumas decisões são tomadas sem maiores explicações. Os funcionários mais antigos da casa deveria ser mais valorizados nos processos de promoção.

Conselhos para presidência: Um plano de previdência privada seria um bom aditivo.

Empresa muito boa

Coordenador de Business Intelligence (BI)

Prós: A empresa prega a cultura diferenciada de trabalho, tem um ambiente descontraído com área de descompressão, vídeo game e outros benefícios muito legais. Gosta de partilhar conhecimentos diversos usando vários formatos de treinamento.

Contras: Falta baste comunicação entre os setores e isso é um item essencial para um trabalho sem ruptura. falta analise 360º de gestão sabemos que nem tudo é resolvido com a analise mas esse tipo de analise pode apontar problemas ocultos nos setores.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os setores para identificar problemas ocultos de gestão.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer.

Analista Desenvolvedor de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas tranquilas de se trabalhar e com excelência técnica. Bônus é atrativo. Estamos sempre em busca de alta tecnologia para resolver os problemas da empresa

Contras: Alguns times são tratados diferentes de outros por conta dos projetos em que estão inseridos. O ideal seria diminuir essa diferença. Bônus ligado à meta da empresa que nem sempre são justas de alcançar.

Empresa boa no geral

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho amigáveis, remuneração acima do mercado, boas oportunidades, bons beneficios, video game, area de descanso, valorização do profissional.

Contras: Os pontos positivos dependem muito de equipe para equipe, e dependendo da equipe que se for trabalhar é uma empresa completamente diferente, é o completo oposto.

Empresa Boa para se trabalhar

Desenvolvedor Mobile

Prós: Ambiente bom. tem pipoca e tem refrigerante. Tem vídeo game. Cafeteira, Biscoito a tarde, Festas, Palestras, tem home office (trabalho emcasa)

Contras: Não há controle sobre o cliente. Não tem horário de saída após um deploy. Não há planejamento, não tem qualidade no planejamento das atividades.

Mini Google: empresa excelente, mas cara com de startup

Analista de Operações Sênior

Prós: Pessoas atenciosas, sempre disponíveis. Ambiente agradável e muitos softs como: video-game, eventos, palestras, gym pass, alimentos e bebidas disponíveis. Colaboradores jovens e engajados. RH muito talentoso.

Contras: Pouca documentação e processos precisando de melhorias. Falta mais integração de equipes. Melhorias necessárias na comunicação de mudanças nos produtos da empresa, falta de plano de previdência privada e seguro de vida.

Conselhos para presidência: Programa de Novas Idéias e Inovação (competição) , plano de carreira, intercâmbio de equipes.

Empresa muito boa de se trabalhar e com salários acima do mercado.

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Excelência técnica das pessoas; ambiente de trabalho descontraído; facilidade em aprender tecnologias novas; incentivos para a aprendizagem; cursos e palestras.

Contras: Fala que é uma empresa horizontal, mas nitidamente não é; empurra uma política de empresa cool em todos, mesmo aos que não queiram; os que não participam das gincanas feitas pelo RH não ganham tanto destaque, mesmo que venham exercendo um ótimo trabalho no seu dia a dia.

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.