Como é trabalhar na M4U?

Ótima empresa para aprender, mas não para crescer.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa que focada na evolução tecnológica, dando aos desenvolvedores liberdade suficiente para arriscar e aprender.

Contras: O negócio da empresa está associado mais a capacidade do marketing de fechar negócios do que dos desenvolvedores de gerar boas soluções. Isso faz com que a capacidade de crescimento na empresa seja maior para quem "fecha a venda" do que "que desenvolve a solução".

Conselhos para presidência: Entender os impactos de boas soluções tecnológicas e acabar com a premissa "empresas como a Google, Facebook, Netflix, Spotify, entre outras são mais comercial do que solução real".

Excelente lugar para se trabalhar.

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas excelentes, cultura forte. Clima muito propício para aprender coisas novas e evoluir na carreira. Desafios interessantes.

Contras: Planos de carreira não existem, algumas decisões são tomadas sem maiores explicações. Os funcionários mais antigos da casa deveria ser mais valorizados nos processos de promoção.

Conselhos para presidência: Um plano de previdência privada seria um bom aditivo.

Empresa muito boa

Coordenador de Business Intelligence (BI)

Prós: A empresa prega a cultura diferenciada de trabalho, tem um ambiente descontraído com área de descompressão, vídeo game e outros benefícios muito legais. Gosta de partilhar conhecimentos diversos usando vários formatos de treinamento.

Contras: Falta baste comunicação entre os setores e isso é um item essencial para um trabalho sem ruptura. falta analise 360º de gestão sabemos que nem tudo é resolvido com a analise mas esse tipo de analise pode apontar problemas ocultos nos setores.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os setores para identificar problemas ocultos de gestão.

Ótima empresa para se trabalhar e crescer.

Analista Desenvolvedor de Sistemas Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas tranquilas de se trabalhar e com excelência técnica. Bônus é atrativo. Estamos sempre em busca de alta tecnologia para resolver os problemas da empresa

Contras: Alguns times são tratados diferentes de outros por conta dos projetos em que estão inseridos. O ideal seria diminuir essa diferença. Bônus ligado à meta da empresa que nem sempre são justas de alcançar.

Empresa boa no geral

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Ambiente descontraído, colegas de trabalho amigáveis, remuneração acima do mercado, boas oportunidades, bons beneficios, video game, area de descanso, valorização do profissional.

Contras: Os pontos positivos dependem muito de equipe para equipe, e dependendo da equipe que se for trabalhar é uma empresa completamente diferente, é o completo oposto.

Empresa Boa para se trabalhar

Desenvolvedor Mobile

Prós: Ambiente bom. tem pipoca e tem refrigerante. Tem vídeo game. Cafeteira, Biscoito a tarde, Festas, Palestras, tem home office (trabalho emcasa)

Contras: Não há controle sobre o cliente. Não tem horário de saída após um deploy. Não há planejamento, não tem qualidade no planejamento das atividades.

Mini Google: empresa excelente, mas cara com de startup

Analista de Operações Sênior

Prós: Pessoas atenciosas, sempre disponíveis. Ambiente agradável e muitos softs como: video-game, eventos, palestras, gym pass, alimentos e bebidas disponíveis. Colaboradores jovens e engajados. RH muito talentoso.

Contras: Pouca documentação e processos precisando de melhorias. Falta mais integração de equipes. Melhorias necessárias na comunicação de mudanças nos produtos da empresa, falta de plano de previdência privada e seguro de vida.

Conselhos para presidência: Programa de Novas Idéias e Inovação (competição) , plano de carreira, intercâmbio de equipes.

Empresa muito boa de se trabalhar e com salários acima do mercado.

Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Excelência técnica das pessoas; ambiente de trabalho descontraído; facilidade em aprender tecnologias novas; incentivos para a aprendizagem; cursos e palestras.

Contras: Fala que é uma empresa horizontal, mas nitidamente não é; empurra uma política de empresa cool em todos, mesmo aos que não queiram; os que não participam das gincanas feitas pelo RH não ganham tanto destaque, mesmo que venham exercendo um ótimo trabalho no seu dia a dia.

satisfeito

Analista de Sistemas Júnior

Prós: Bom ambiente de trabalho, ambiente colaborativo, um bom espaço de descompressão, salário acima do oferecido com o do mercado, as pessoas são importantes para a empresa.

Contras: Nem todas as pessoas estão de acordo com a nova cultura da empresa, parece que as melhorias foram implementadas de forma forçada, muita burocracia para as coisas andarem.

Muito boa

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Bônus e Crescimento Profissional, um ambiente agradável e descontraído e muito aprendizado, uma ótima empresa que foca no bem estar dos funcionários.

Contras: Um pouco de corporativismo desnecessário, tem horas que, mesmo sendo uma empresa bem moderna e descontraída, alguns processos ainda são bem burocráticos

Conselhos para presidência: Foco no impacto/mudança que os produtos vão fazer nas vidas das pessoas

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.