Como é trabalhar na M4U?

Não tem sintonia entre o que se vende e o que é realmente

Prós: Ambiente descontraído, pessoas que te ajudam, localização da empresa é perto do metro. No geral a equipe tem bastante qualidade técnica. Praticamente todos os anos tem PLR.

Contras: Empresa extremamente hierárquica, muita cultura de apontar dedos ao invés de resolver problemas. Os benefícios que a empresa diz que tem não é para todas as equipe, tudo depende do gestor.

Não recomendo

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conjunto de beneficios bons, boas instalações e equipamentos, localização excelente. Estágiarios e juniores tem boas oportunidades para aprender.

Contras: Estrutura gerencial de desenvolvimento confusa, gerentes de projeto e desenvolvimento sem preparo ou conhecimento técnico para conduzir os times de desenvolvimento. RH bem intencionado mas perdido e desorganizado.

Conselhos para presidência: Profissionalizem o RH e reavaliem a estrtura gerencial de desenvolvimento.

Trabalhe no q vc gosta !!! Ame o q vc trabalha #GOM4U

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Alta tecnologia, vc escolhe o SO do seu computador, IDE, tem horário flexivel e possibilidade de trabalho remoto, dress code casual e no calor pode ir de bermuda, bebida liberada, festa de aniversariante do mês com cerveja, video game pra relaxar!!! PLR anual se atingir metas desafiadoras!!!

Contras: Intereferência de varias areas Marketing e Operações, quando não é o próprio cliente ... muita hora extra ...que é paga! Cadeiras são desconfortáveis!!! Pouco espaço nos andares!!!

Prós: Ambiente descontraído , liberdade de expressão , benefícios razoáveis e dentro da grande média de mercado, gestores acessíveis de modo geral.

Contras: Valorização extrema para a área de TI, apesar de ter benefícios na média, poderiam valorizar os salários de todas e igualar o maximo possível ao mercado.

A empresa tem potencial de se tornar um excelente local para trabalhar

Coordenador

Prós: Empresa dinamica, buscando inovações no mundo opensource. Horário flexíveis.

Contras: Falta de um plano de cargos e salários elaborado. Rotatividade de bons profissionais, alta.

Gosto da Empresa

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Salário, beneficios ,equipe e projetos são desafiadores e um grande aprendizado

Contras: Jornada de trabalho e prazos apertados

Conselhos para presidência: Praticas de devops para os desenvolvedores e possibilidade de deploy durante o dia utilizando balanceamento de servidores

Custo benefício da empresa é positivo

Engenheiro de Software SR

Prós: Equipe técnica muito boa com ambiente muito descontraído com o RH sempre tentando melhorar o dia-a-dia. Pagamento sem problemas e autonomia para definir melhorias

Contras: Equipe de marketing completamente distante da equipe de desenvolvimento fazendo com que todos os projetos sejam entregues de qualquer jeito e por muitas vezes sem pensar no melhor para o cliente.

Confusão e bagunça na sua sessão da tarde

Prós: Ambiente descontraído, ótima localização, bons benefícios para estagiário, há uma grande quantidade de pessoas muito inteligentes, o que gera bastante conhecimento ao redor. Ciclo de palestras muito bom

Contras: Por trás do ambiente há muito estresse e pressão. Muitas vezes você vê desorganização tanto nos projetos como na tomada de decisão entre as equipes. Programa de estágio praticamente inexistente.

Empresa boa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Possui bons benefícios, sempre têm festas e palestras. Boa localização, próxima ao metrô de botafogo, local acessível aos deficientes físicos.

Contras: O trabalho é como se fosse uma batata quente que um joga para o outro, não querem assumir riscos e só almejam apontar um culpado. Sempre fazem reuniões que muitas vezes podem ser desnecessárias e acaba acarretando conflito com o andamento do trabalho. Não se espera muito de um trabalho em equipe. Empresa um pouco desorganizada, flexibilidade de horário não se estende a todos os cargos.

Conselhos para presidência: Diminuir as reuniões desnecessárias, aumentar o trabalho em equipe e ouvir mais os cargos de baixo nível hierárquico. Optar por rodízio de funcionários incluindo gestores.

Legal, mas tem problemas de clintes influenciarem muito

Analista Desenvolvedor Pleno

Prós: Tem vários benefícios e as pessoas são bem qualificadas. Tem uma certa liberdade e está tentando ser mais horizontal. O rh é bem legal e tem ótimas festas.

Contras: É muito dependente de operadoras de telecomunicações. Fazendo com que o cliente mande muito na organização da empresa. Alguns processos não valorizam o trabalho e os produtos, mas são exigidos.

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.