Como é trabalhar na M4U?

Ótima empresa que ainda está se ajustando ao crescimento acelerado

Estágiario Engenheiro de Software

Prós: Ótima cultura, equipe e fome de inovação, empresa em crescimento com ótimas oportunidades em diversas áreas e incentiva projetos novos. Integração entre as diversas áreas é bem dinamita

Contras: Estrutura organizacional confusa e falta de plano de carreira, pela volatilidade dos projetos ocorre que muitas vezes coisa iguais acabam por serem refeitas

Conselhos para presidência: Apresentar planos de carreira e modelos de desenvolvimento profissional para manter os profissionais já na empresa

Bom para juniores que dão mais enfâse a puffs coloridos.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura é legal e isso é um ponto positivo, flexibilidade no horario e a localização proximo ao metrô também são pontos positivos que devem ser levado em conta.

Contras: A empresa tenta passar uma imagem de startup, mas é bem enterprise em varios pontos sendo até uma das mais antigas no mercado de desenvolvimento de software do RJ. A diferença entre metodologias e cultura de trabalho entre times pode ser gritante, e o processo de contratação é totalmente subjetivo já que é orientado a indicação e bem pouco técnico no geral.

Um ótimo lugar para crescer e aprende

Prós: Bons benefícios. Salários acima da média. Bom clima corporativo. Política homeoffice. Pioneirismo em soluções tecnológicas. Ótimo lugar para crescer e aprender.

Contras: Soluções pulverizadas em pequenos times faltando eventualmente a comunicação entre os mesmos. Responsabilidades e papéis nem sempre bem definidos. Percebe-se no entanto esforço da diretoria de contornar esses problemas.

Boa empresa, bom ambiente e bom salário se você for do meio tecnologico

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politica de tratamento aos funcionários e o ambiente externo. O ambiente de trabalho é agradavel, característico das hitechs.

Contras: O ponto fraco são os salários da parte backoffice, muito baixos e no financeiro voce trabalha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito e ganha pouco, mas é divertido.

Conselhos para presidência: De um ticket supermercado para os funcionarios e gympass.

Excelente empresa para início de carreira

Prós: Desenvolvimento pessoal, clima descontraído, liberdade de opiniões/implantações, processos simples, remeneracao variável, home office e equipamentos

Contras: Tempo curto para desenvolvimento de projetos, tempo curto para testes, pouca liberdade de escopo e produtos, baixa inovação, poucos níveis para promocao

Muito boa empresa para trabalhar

Coordenador de Projetos

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe qualificada, remuneração adequada ao mercado, empresa sem muita hierarquização, horário flexível e tecnologias de ponta

Contras: Não está atenta a inovação de seus produtos e serviços, colaboradores tem pouco espaço para sugerir inovação nos negócios ficam restritos a área técnica

Empresa desafiadora e reconhecedora de bons talentos!

Especialista de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: Reconhecimento e desafios onde não é possível ficar estagnado! Clima jovem e agradável e colaboradores com alto nível técnico. RH sempre preocupado em atender e ouvir os colaboradores.

Contras: Trabalha-se bastante, mas o trabalho é reconhecido. A impressão é que existe uma empresa diferente em cada andar... com o tempo aprende-se a levar.

Custo benefício da empresa é positivo

Engenheiro de Software SR

Prós: Equipe técnica muito boa com ambiente muito descontraído com o RH sempre tentando melhorar o dia-a-dia. Pagamento sem problemas e autonomia para definir melhorias

Contras: Equipe de marketing completamente distante da equipe de desenvolvimento fazendo com que todos os projetos sejam entregues de qualquer jeito e por muitas vezes sem pensar no melhor para o cliente.

Confusão e bagunça na sua sessão da tarde

Prós: Ambiente descontraído, ótima localização, bons benefícios para estagiário, há uma grande quantidade de pessoas muito inteligentes, o que gera bastante conhecimento ao redor. Ciclo de palestras muito bom

Contras: Por trás do ambiente há muito estresse e pressão. Muitas vezes você vê desorganização tanto nos projetos como na tomada de decisão entre as equipes. Programa de estágio praticamente inexistente.

Empresa boa.

Auxiliar Administrativo

Prós: Possui bons benefícios, sempre têm festas e palestras. Boa localização, próxima ao metrô de botafogo, local acessível aos deficientes físicos.

Contras: O trabalho é como se fosse uma batata quente que um joga para o outro, não querem assumir riscos e só almejam apontar um culpado. Sempre fazem reuniões que muitas vezes podem ser desnecessárias e acaba acarretando conflito com o andamento do trabalho. Não se espera muito de um trabalho em equipe. Empresa um pouco desorganizada, flexibilidade de horário não se estende a todos os cargos.

Conselhos para presidência: Diminuir as reuniões desnecessárias, aumentar o trabalho em equipe e ouvir mais os cargos de baixo nível hierárquico. Optar por rodízio de funcionários incluindo gestores.

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.