Como é trabalhar na M4U?

Inovadora,perspicaz e com profissionais qualificados não deixando de lado a qualidade de vida

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa inovadora em processos humanos e tecnológicos.Sabe lidar com a diversidade, acompanhada de uma política atrativa de cargos e salários.

Contras: Por ser inovadora em seus processos , por vezes não detém o domínio necessário em relação aos human resources.Mas uma excelente empresa para os funcionários e parceiros.

Conselhos para presidência: Keep a head up!

"É o lugar certo para fazer novas amizades e crescer profissionalmente."

Analista em Desenvolvimento Jr

Prós: Ambiente saudável, empresa horizontal e multidisciplinar, excelente espaço para o desenvolvimento profissional. O leque de tecnologias utilizadas é enorme, a cultura da empresa é outro fator positivo, sempre se esforçando para o bem-estar e a qualidade de vida dos funcionários.

Contras: Possui muitos cargos de chefia, o que em determinadas ocasiões é um ponto negativo pela falta de comunicação entre eles. Outro ponto negativo é a equipe de infra, que é pequena para atender todas as demandas da empresa.

Conselhos para presidência: Mudar o mindset de somente contratar Senior. Existem excelentes profissionais plenos e junior que estão prontos para serem moldados e adaptados à realidade da empresa.

Ótima empresa para aprender, mas não para crescer.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Empresa que focada na evolução tecnológica, dando aos desenvolvedores liberdade suficiente para arriscar e aprender.

Contras: O negócio da empresa está associado mais a capacidade do marketing de fechar negócios do que dos desenvolvedores de gerar boas soluções. Isso faz com que a capacidade de crescimento na empresa seja maior para quem "fecha a venda" do que "que desenvolve a solução".

Conselhos para presidência: Entender os impactos de boas soluções tecnológicas e acabar com a premissa "empresas como a Google, Facebook, Netflix, Spotify, entre outras são mais comercial do que solução real".

Trabalhe no q vc gosta !!! Ame o q vc trabalha #GOM4U

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Alta tecnologia, vc escolhe o SO do seu computador, IDE, tem horário flexivel e possibilidade de trabalho remoto, dress code casual e no calor pode ir de bermuda, bebida liberada, festa de aniversariante do mês com cerveja, video game pra relaxar!!! PLR anual se atingir metas desafiadoras!!!

Contras: Intereferência de varias areas Marketing e Operações, quando não é o próprio cliente ... muita hora extra ...que é paga! Cadeiras são desconfortáveis!!! Pouco espaço nos andares!!!

Excelente lugar para se trabalhar.

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ambiente descontraído, pessoas excelentes, cultura forte. Clima muito propício para aprender coisas novas e evoluir na carreira. Desafios interessantes.

Contras: Planos de carreira não existem, algumas decisões são tomadas sem maiores explicações. Os funcionários mais antigos da casa deveria ser mais valorizados nos processos de promoção.

Conselhos para presidência: Um plano de previdência privada seria um bom aditivo.

Certamente uma das melhores empresas pra se trabalhar!

Designer Pleno

Prós: Clima muito descontraído, flexibilidade de horários, autonomia nos projetos, comunicação fácil entre pessoas e equipes (inclusive pela proximidade física e liberdade entre diferentes setores), bons benefícios, bônus anual. A área de talento e cultura está sempre desenvolvendo ações de integração e promovendo melhoras no ambiente de trabalho (ps: temos um playstation e flipper). Certamente é uma das melhores empresas pra se trabalhar!

Contras: Não identifiquei pontos negativos até o momento atual. .

Simplesmente a melhor empresa em que já trabalhei

Gerente de Projetos

Prós: Grande autonomia para os funcionários, ambiente de trabalho incrível, muitos benefícios (bônus, ingressos para shows/teatros/etc, grandes descontos em academias, bebidas grátis no trabalho, treinamentos, etc), homeoffice. Participar do desenvolvimento de um novo produto do início ao fim e ainda ser responsável pela sua manutenção é muito interessante também.

Contras: O único ponto que poderia ser melhorado na minha visão é em relação a oportunidade de carreira, que é praticamente nenhuma para quem atinge o nível gerencial. No mais, não vejo mais nenhum ponto a melhorar.

Excelente Empresa

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: É um ótimo lugar para se trabalhar, um ambiente divertido com flexibilidade de horário. A empresa preza pela qualidade do funcionário, sempre trazendo novidades e vantagens para o funcionário, seja com palestra inspiração, festinhas ou eventos profissionais.

Contras: Falta uma interação maior entre os funcionários, por ter vários andares muitos não se conhecem. Mas isso vai mudar com a mudança da empresa.

Empresa muito boa

Coordenador de Business Intelligence (BI)

Prós: A empresa prega a cultura diferenciada de trabalho, tem um ambiente descontraído com área de descompressão, vídeo game e outros benefícios muito legais. Gosta de partilhar conhecimentos diversos usando vários formatos de treinamento.

Contras: Falta baste comunicação entre os setores e isso é um item essencial para um trabalho sem ruptura. falta analise 360º de gestão sabemos que nem tudo é resolvido com a analise mas esse tipo de analise pode apontar problemas ocultos nos setores.

Conselhos para presidência: Conversar mais com os setores para identificar problemas ocultos de gestão.

M4U #naoesotrabalho

Prós: Flexibilidade, informalidade. Preocupação com o bem estar. Liberdade de expressão. A localização não poderia ser melhor! Empresa que ouve as pessoas e procura entender e atender as demandas.

Contras: O pacote de benefícios não é o melhor de mercado, poderia melhorar um pouco. Falta uma comunicação mais clara do futuro da empresa. Assim como falta uma maior interação dos executivos com o restante da empresa, uma "política de portas abertas".

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.