Como é trabalhar na M4U?

Uma empresa muito boa pra trabalhar mas com alguns ranços difíceis de melhorar

Engenheiro de Software SR

Prós: Empresa com ambiente muito agradável, projetos desafiadores, equipe técnica muito capaz e com um RH ativo tentando sempre melhorar o clima e os processos da empresa.

Contras: Empresa tentando se posicionar no mercado como horizontal mas uma parte da gestão não está de acordo com a diretriz. A diretoria de marketing é altamente desorganizada e nao entende o que é planejamento e desenvolvimento ágil. O que dificulta o trabalho do desenvolvedor

Conselhos para presidência: Alinhar a diretoria de marketing com o perfil que a empresa quer se adequar. O marketing da m4u vende projetos de uma forma completamente diferente do que é vendido para os desenvolvedores e a comunidade como um todo.

Cultura REALMENTE focada em pessoas em ambiente saudável

Product Owner

Prós: Empresa aberta à mudanças que possam trazer benefícios tanto para a empresa quanto para seus colaboradores. Oferece ótima estrutura para todos, num ambiente agradável com espaço para todos. RH muito bem preparado, gestores presentes e totalmente acessíveis e participativos sem tirar a autonomia das pessoas. Horários super flexíveis e home office levado à sério pelos colaboradores.

Contras: Ainda em processo de descoberta quanto à melhor forma de trabalhar mas muito receptiva à propostas e novas ideias. No mais por terem acabado de mudar para um um novo escritório, estão todos em fase de adaptação, mas nada que gere grandes dificuldades. Organização dos gestores em fase de revisão para melhor atender o crescimento da empresa.

Ótima empresa que ainda está se ajustando ao crescimento acelerado

Estágiario Engenheiro de Software

Prós: Ótima cultura, equipe e fome de inovação, empresa em crescimento com ótimas oportunidades em diversas áreas e incentiva projetos novos. Integração entre as diversas áreas é bem dinamita

Contras: Estrutura organizacional confusa e falta de plano de carreira, pela volatilidade dos projetos ocorre que muitas vezes coisa iguais acabam por serem refeitas

Conselhos para presidência: Apresentar planos de carreira e modelos de desenvolvimento profissional para manter os profissionais já na empresa

Ótimo lugar para se trabalhar

EspecialistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente informal, autonomia e reconhecimento financeiro. Participação nos lucros e bônus fazem da empresa um local muito atrativo para se trabalhar.

Contras: Influência da Cielo que é a proprietária, entrava os processos e a agilidade da companhia. Embora internamente tenha-se muita autonomia, quando esses projetos tem de passar pelo crivo da Cielo eles tendem a sofrer resistência uma vez que a proprietária tem processos tecnológicos muito antiquados.

Conselhos para presidência: Buscar maior autonomia na relação com a Cielo.

Bom para juniores que dão mais enfâse a puffs coloridos.

Analista Desenvolvedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A estrutura é legal e isso é um ponto positivo, flexibilidade no horario e a localização proximo ao metrô também são pontos positivos que devem ser levado em conta.

Contras: A empresa tenta passar uma imagem de startup, mas é bem enterprise em varios pontos sendo até uma das mais antigas no mercado de desenvolvimento de software do RJ. A diferença entre metodologias e cultura de trabalho entre times pode ser gritante, e o processo de contratação é totalmente subjetivo já que é orientado a indicação e bem pouco técnico no geral.

Um ótimo lugar para crescer e aprende

Prós: Bons benefícios. Salários acima da média. Bom clima corporativo. Política homeoffice. Pioneirismo em soluções tecnológicas. Ótimo lugar para crescer e aprender.

Contras: Soluções pulverizadas em pequenos times faltando eventualmente a comunicação entre os mesmos. Responsabilidades e papéis nem sempre bem definidos. Percebe-se no entanto esforço da diretoria de contornar esses problemas.

Boa empresa, bom ambiente e bom salário se você for do meio tecnologico

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politica de tratamento aos funcionários e o ambiente externo. O ambiente de trabalho é agradavel, característico das hitechs.

Contras: O ponto fraco são os salários da parte backoffice, muito baixos e no financeiro voce trabalha muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito e ganha pouco, mas é divertido.

Conselhos para presidência: De um ticket supermercado para os funcionarios e gympass.

Excelente empresa para início de carreira

Prós: Desenvolvimento pessoal, clima descontraído, liberdade de opiniões/implantações, processos simples, remeneracao variável, home office e equipamentos

Contras: Tempo curto para desenvolvimento de projetos, tempo curto para testes, pouca liberdade de escopo e produtos, baixa inovação, poucos níveis para promocao

Muito boa empresa para trabalhar

Coordenador de Projetos

Prós: Bom ambiente de trabalho, equipe qualificada, remuneração adequada ao mercado, empresa sem muita hierarquização, horário flexível e tecnologias de ponta

Contras: Não está atenta a inovação de seus produtos e serviços, colaboradores tem pouco espaço para sugerir inovação nos negócios ficam restritos a área técnica

Empresa desafiadora e reconhecedora de bons talentos!

Especialista de Desenvolvimento de Sistemas

Prós: Reconhecimento e desafios onde não é possível ficar estagnado! Clima jovem e agradável e colaboradores com alto nível técnico. RH sempre preocupado em atender e ouvir os colaboradores.

Contras: Trabalha-se bastante, mas o trabalho é reconhecido. A impressão é que existe uma empresa diferente em cada andar... com o tempo aprende-se a levar.

M4U

Descrição:A M4U é uma empresa do grupo Cielo com 250 colaboradores, dos quais 150 são desenvolvedores, unidos pelo propósito de desenvolver e operar serviços digitais de missão crítica. Para realizarmos nossa missão com sucesso contamos com os melhores profissionais do mercado que buscam incessantemente soluções inovadoras, escaláveis e seguras.