Como é trabalhar na M2M Solutions?

Empresa com potencial, mas com pensamento pequeno

Manutenção

Prós: O ambiente de trabalho, os colegas de setor também são mto bons de trabalhar, interação com os outros setores e os benefícios são muito atraentes...

Contras: Não reconhecem seus funcionários, são extremamente desorganizados, pagam um salário muito abaixo e acham q pagam bem, são muito exigentes e não recompensam por isso. São muito bons em dar tapinha nas costas, gestão péssima, que não valoriza seus subordinados. Não sabem trabalhar com prazos pois sempre querem tudo pra ontem e exigindo q seu funcionário faça mágica.. não cumpre com o que promete, sem plano de crescimento, exigem q façam horas extras mas não pagam por isso.. enfim... Tem muito mais contras do que prós.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar seus funcionários, tenham uma boa política para com eles, cumpram com o que foi acordado, procurem entender a dimensão do que é pedido antes de exigir alguma coisa, parem de pensar somente no dinheiro e se preocupe com o seu funcionário, ele motivado produz o dobro e a receita vira consequência... Parem de pensar como empresa pequena e serem mãos de vaca!

Não recomendaria e se eu sair, não voltaria para a empresa em oportunidade futuras.

Desenvolvedor

Prós: Oportunidade para quem quer aprender ou está começando a trabalhar agora. A empresa possui em mãos uma boa ferramenta tecnológica para o desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, sem nenhum padrão de desenvolvimento de sistemas, onde o desenvolvedor sempre é o culpado. Por mais que você se esforce, não tem o seu reconhecimento. Salário piso de todos os cargos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter amor pelo o que faz e não pensar somente em entregas $$$. A empresa precisa ser mais equipe ao invés de apontar o culpado nas horas de pânico. Empresas de tecnologias crescem devido a paixão pelo o que fazem e em consequências consegue um lucro significativo.

Empresa pequena, de grande potencial que ainda está aprendendo como explorá-lo.

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Mercado de grande potencial e pessoas com ótimas idéias.

Contras: Não tem um foco bem definido nos trabalhos, não possui um RH atuante, possui alguns valores invertidos como valorizar mais quem trabalha além do horário do que quem realmente trabalha de forma coerente e eficiente gerando resultados duradouros.

Conselhos para presidência: Foco no desenvolvimento do potencial das pessoas. Criar um RH (ou seria DHO?) que seja atuante e profissional.

Valorizem os funcionários ou fechem as portas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas e a camaradagem desenvolvida no ambiente é o que ainda salva essa empresa que perdeu seu horizonte há muito tempo atrás. Se não fosse por isso já teria afundado há muito tempo.

Contras: A falta de reconhecimento por parte da diretoria é absurda, os baixos salários são vergonhosos, a falta de processos e procedimentos lembra uma casa de malandro governada por sacana.

Conselhos para presidência: Coloquem uma diretoria humana, senão é perda de tempo continuar.

Boa no ambiente, mas péssima da gestão e comunicação interna.

Prós: Gestão de pessoas muito boa, Benefícios, liberdade para sugerir coisas novas, aprendizado, endo marketing muito bom, ambiente tranquilo e descontraído.

Contras: Pouco reconhecimento, você sugere coisas e outras pessoas ganham o crédito, plano de carreira ruim, salário abaixo da média, diretoria muito desorganizada, setores preferem fazer guerrinha de interesses do que trabalham em equipe pra melhoria da empresa de modo geral, COMUNICAÇÃO PÉSSIMA entre um setor e outro e dentro do mesmo setor também.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários antes de fazer o que vocês viram em algum lugar, às vezes nem tudo que se vê é certo, ou indicado. Deem mais liberdade pra política de portas abertas de forma efetiva mesmo, não basta ouvir se vocês não escutam.

Boa para quem quer aprender, ruim para quem já é profissional e quer crescer

Desenvolvedor

Prós: Bom salário, bons benefícios, respeito aos funcionários e qualidade de vida, trabalhar além do horário não acontece com frequência e eles pagam hora extra. RH também tem melhorado cada vez mais ao longo dos anos.

Contras: Desenvolvimento totalmente desorganizado, sem padrão para nada, e a empresa e a gerência têm medo de tentar coisas novas. Os problemas estão se acumulando feito bola de neve, e em algum momento, vão rolar morro abaixo.

Conselhos para presidência: Entendam que desenvolvimento sem padrão não existe, e que é melhorar parar e fazer as coisas direito do que fazer tudo correndo e então ter que consertar pra sempre.

Empresa regular para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui um otimo ambiente de trabalho, os funcionarios são bem unidos. Mesmo com todos os problemas de gestão da empresa, o RH sempre tenta ajudar os funcionarios.

Contras: Os Diretores da empresa fazem o ambiente ser muito desorganizado. Os gestores muitas vezes ficam perdidos com o microgerenciamento dos mesmos.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização e diminuir as brigas entre os setores

Avaliação m2m

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente descontraído e liberdade para inovações, utilização de tecnologias de ponta e renda salarial compatível com o mercado. Os profissionais são extremamente qualificados.

Contras: A empresa possui uma certa imaturidade relacionada aos processos de desenvolvimento de software, tal deficiência precisa ser trabalhada e melhorada.

Satisfeita

Prós: Ambiente saudável para trabalhar, oportunidade para crescimento, excelente pacote de benefícios como, plano de saúde, odontológico, vale alimentação.

Contras: A empresa ainda tem algumas falhas nos sistema de gestão, da qual estão buscando melhorias constante, demais é uma empresa excelente para se trabalhar

Ótima oportunidade para crescer

Estagiário Jurídico

Prós: Flexibilidade Aprendizado

Contras: Politicagem Falta de representatividade

M2M Solutions

Descrição:A M2M adiciona tecnologia de informação e comunicação à infraestrutura de transporte e veículos com o objetivo de aumentar a mobilidade urbana, a eficiência da frota e o lucro operacional. Isto é ITS, sigla em inglês para Sistemas de Transporte Inteligente. Suas soluções provêm do fato de que cidades e empresas devem buscar a integração entre o transporte público coletivo e o transporte não motorizado, como forma ideal de mobilidade sustentável.