Como é trabalhar na M2M Solutions?

Valorizem os funcionários ou fechem as portas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas e a camaradagem desenvolvida no ambiente é o que ainda salva essa empresa que perdeu seu horizonte há muito tempo atrás. Se não fosse por isso já teria afundado há muito tempo.

Contras: A falta de reconhecimento por parte da diretoria é absurda, os baixos salários são vergonhosos, a falta de processos e procedimentos lembra uma casa de malandro governada por sacana.

Conselhos para presidência: Coloquem uma diretoria humana, senão é perda de tempo continuar.

Empresa com potencial, mas com pensamento pequeno

Manutenção

Prós: O ambiente de trabalho, os colegas de setor também são mto bons de trabalhar, interação com os outros setores e os benefícios são muito atraentes...

Contras: Não reconhecem seus funcionários, são extremamente desorganizados, pagam um salário muito abaixo e acham q pagam bem, são muito exigentes e não recompensam por isso. São muito bons em dar tapinha nas costas, gestão péssima, que não valoriza seus subordinados. Não sabem trabalhar com prazos pois sempre querem tudo pra ontem e exigindo q seu funcionário faça mágica.. não cumpre com o que promete, sem plano de crescimento, exigem q façam horas extras mas não pagam por isso.. enfim... Tem muito mais contras do que prós.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar seus funcionários, tenham uma boa política para com eles, cumpram com o que foi acordado, procurem entender a dimensão do que é pedido antes de exigir alguma coisa, parem de pensar somente no dinheiro e se preocupe com o seu funcionário, ele motivado produz o dobro e a receita vira consequência... Parem de pensar como empresa pequena e serem mãos de vaca!

Graças a Deus sai de lá

Ex-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: Plano de Saúde Bradesco sem custo para o duncionário

Contras: Sem estrutura fisica adequada, corpo de profissionais fora dos padroes e RH falho com nenhuma cultura organizacional.

Não recomendaria e se eu sair, não voltaria para a empresa em oportunidade futuras.

Desenvolvedor

Prós: Oportunidade para quem quer aprender ou está começando a trabalhar agora. A empresa possui em mãos uma boa ferramenta tecnológica para o desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, sem nenhum padrão de desenvolvimento de sistemas, onde o desenvolvedor sempre é o culpado. Por mais que você se esforce, não tem o seu reconhecimento. Salário piso de todos os cargos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter amor pelo o que faz e não pensar somente em entregas $$$. A empresa precisa ser mais equipe ao invés de apontar o culpado nas horas de pânico. Empresas de tecnologias crescem devido a paixão pelo o que fazem e em consequências consegue um lucro significativo.

Posso dar mais, mas preciso de reconhecimento.

Assistente

Prós: Alguns colaboradores estão sempre dispostos a ajudar a empresa e seus outros companheiros.

Contras: A gestão é perdida e não sabe reconhecer o trabalho de seus colaboradores. Fora a divisão de cargos e salários que não possui coerência.

Conselhos para presidência: A gestão valorizar seus funcionários, sendo justos com quem faz a empresa ir pra frente.

Não trabalhe na M2M como consultor

Consultor Operacional

Prós: Os auxílios são bons. Alguns colaboradores fazem valer a pena o trabalho.

Contras: A empresa não possui plano de carreira e se mostra totalmente desinteressada quando se fala nisso. Tudo é prioridade alta. Tudo é pra ontem, devido a falta de organização. A desorganização quanto a comunicação entre os setores é irritante. A gestão é fraca, não cumpre o que promete e ao invés de corrigir problemas, empurra para debaixo do tapete. Os Consultores Operacionais carregam a empresa sozinhos nas costas e a empresa não valoriza.

Conselhos para presidência: Nova diretoria com velhos pensamentos não muda realidade da empresa.

Empresa pequena, de grande potencial que ainda está aprendendo como explorá-lo.

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Mercado de grande potencial e pessoas com ótimas idéias.

Contras: Não tem um foco bem definido nos trabalhos, não possui um RH atuante, possui alguns valores invertidos como valorizar mais quem trabalha além do horário do que quem realmente trabalha de forma coerente e eficiente gerando resultados duradouros.

Conselhos para presidência: Foco no desenvolvimento do potencial das pessoas. Criar um RH (ou seria DHO?) que seja atuante e profissional.

Empresa boa, mas muito mal preparada para o mercado atual, com péssima diretoria, e sem plano de carreira.

FuncionárioEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O Rh da empresa é maravilhoso, realiza ações bacanas para entrosamento dos funcionários, bons benefícios. bom ambiente de trabalho, boa lozalização;

Contras: Péssima administração, Péssima diretoria, empresa totalmente instável, péssimo suporte prestado aos clientes deles mesmos. Não aceitam novas ideias, não possuem plano de carreira, trabalham com amizade, meritocracia e favorecimento.

Conselhos para presidência: Aceitem dicas, abram a mente, parem de todo ano inventar uma forma de demitir seus funcionários em massa e depois recontratá-los novamente como se fossem palhaços, fantoches de vocês

Empresa regular para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui um otimo ambiente de trabalho, os funcionarios são bem unidos. Mesmo com todos os problemas de gestão da empresa, o RH sempre tenta ajudar os funcionarios.

Contras: Os Diretores da empresa fazem o ambiente ser muito desorganizado. Os gestores muitas vezes ficam perdidos com o microgerenciamento dos mesmos.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização e diminuir as brigas entre os setores

Boa empresa, mas peca na direção

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários excelentes, benefícios interessantes, boa estrutura, RH Excelente, Fui muito bem tratado e tive liberdade e respeito com meu gestor direto. Totalmente Humano e trabalha em conjunto

Contras: Desorganizados, problemas internos com diretores. Brigas de diretores por coisas banais. Não valorizam os funcionários, atitudes totalmente precipitadas por conta de orgulho. Entendo que muitos entram ali para resolver, mas não resolve nada!

Conselhos para presidência: Procure alternativas com os funcionários, perguntem mais para eles, pois eles sabem muito mais do que vocês. O andamento financeiro não, mas operacional com certeza eles sabem quem é quem!

M2M Solutions

Descrição:A M2M adiciona tecnologia de informação e comunicação à infraestrutura de transporte e veículos com o objetivo de aumentar a mobilidade urbana, a eficiência da frota e o lucro operacional. Isto é ITS, sigla em inglês para Sistemas de Transporte Inteligente. Suas soluções provêm do fato de que cidades e empresas devem buscar a integração entre o transporte público coletivo e o transporte não motorizado, como forma ideal de mobilidade sustentável.