Como é trabalhar na M2M Solutions?

M2m

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecer novas tecnologias, viajar representando a empresa em novos projetos, festas no final de ano em comemoração dos resultados, oportunidade de novos contatos.

Contras: É uma empresa que precisar mudar sua gestão em algumas áreas em que atua. Os superiores precisam passar por uma reciclagem em gestão humanas para lidar com seus subordinados.

ótima empresa

Consultor

Prós: Flexibilidade, conceito, equipe nota 10

Contras: O salário é o principal ponto negativo

Ótima oportunidade para crescer

Estagiário Jurídico

Prós: Flexibilidade Aprendizado

Contras: Politicagem Falta de representatividade

A empresa é ótima, mas se valorizar mais os funcionários, se tornara perfeita.

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Local de Trabalho, pessoas, Chefia

Contras: Valorização do trabalho

Valorizar mais as pessoas dentro da empresa

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Diretoria regional presente e ouve os funcionários. Liberdade para resolução de problemas. Na área de desenvolvimento de software apresenta bons salários. Equipe unida e um ótimo nível dos profissionais.

Contras: RH ruim, não tem visibilidade do que acontece na empresa e nem conhece seus funcionários. Hierarquização atrapalha muito pois acaba comprometendo a eficácia de muitas decisões. Falta transparência dos propósitos da empresa para com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Confiar mais em seus funcionários. Ouvi-los pois muitos problemas podem ser resolvidos simplesmente escutando as pessoas. Tornar reuniões mais práticas e objetivas. Ter um plano de cargos e salários transparente.

Empresa precisa criar processos.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de equipes eram bem legais. O ambiente de trabalho é tranquilo, limpo. Empresa atuante em um ramo bem interessante, lidando diretamente com tecnologia.

Contras: Empresa desestruturada e sem processos. Diretores e gestores que não avaliam seus funcionários nem os reconhecem pelo seu bom trabalho. Salários baixos.

Boa empresa, mas peca na direção

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários excelentes, benefícios interessantes, boa estrutura, RH Excelente, Fui muito bem tratado e tive liberdade e respeito com meu gestor direto. Totalmente Humano e trabalha em conjunto

Contras: Desorganizados, problemas internos com diretores. Brigas de diretores por coisas banais. Não valorizam os funcionários, atitudes totalmente precipitadas por conta de orgulho. Entendo que muitos entram ali para resolver, mas não resolve nada!

Conselhos para presidência: Procure alternativas com os funcionários, perguntem mais para eles, pois eles sabem muito mais do que vocês. O andamento financeiro não, mas operacional com certeza eles sabem quem é quem!

Boa empresa para se trabalhar

Consultor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente certo para quem quer aprender e viver não só tecnologia mas também consultoria e negócios. Os dias são longos e cheio de desafios.

Contras: Na época, o baixo salário foi o principal motivo para a troca de emprego. Talvez isso já tenha sido corrigido.

falta valorização aos funcionários

Desenvolvedor

Prós: ótimo trabalho em equipe e benefícios não são descontados em folha.

Contras: retrabalho, tudo pra ontem, salários baixos, pouco tempo para crescimento pessoal

Conselhos para presidência: valorizar seus funcionários , conhecer melhor todas as áreas, cobrar de acordo com o que é pago.

Pouco satisfeito.

Prós: Bom ambiente para se trabalhar, folgas aos sábados e domingos.

Contras: Dificuldade em crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor financeiramente os funcionários antigos.

M2M Solutions

Descrição:A M2M adiciona tecnologia de informação e comunicação à infraestrutura de transporte e veículos com o objetivo de aumentar a mobilidade urbana, a eficiência da frota e o lucro operacional. Isto é ITS, sigla em inglês para Sistemas de Transporte Inteligente. Suas soluções provêm do fato de que cidades e empresas devem buscar a integração entre o transporte público coletivo e o transporte não motorizado, como forma ideal de mobilidade sustentável.