Como é trabalhar na M2M Solutions?

Empresa boa de se trabalhar, precisa rever apenas pontos que solucionem a aplicação

Consultor OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Flexibilidade, Trabalho em equipe dos consultores, contato com o cliente final, contato direto com superiores da empresa, tecnologia avançada.

Contras: Resultados, visibilidade, compreensão e busca por melhores campanhas, feedback para clientes vindo da parte de desenvolvimento de aplicações que solucionem o que o cliente final deseja.

Ótima oportunidade para crescer

Estagiário Jurídico

Prós: Flexibilidade Aprendizado

Contras: Politicagem Falta de representatividade

M2m

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecer novas tecnologias, viajar representando a empresa em novos projetos, festas no final de ano em comemoração dos resultados, oportunidade de novos contatos.

Contras: É uma empresa que precisar mudar sua gestão em algumas áreas em que atua. Os superiores precisam passar por uma reciclagem em gestão humanas para lidar com seus subordinados.

Boa empresa, mas peca na direção

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários excelentes, benefícios interessantes, boa estrutura, RH Excelente, Fui muito bem tratado e tive liberdade e respeito com meu gestor direto. Totalmente Humano e trabalha em conjunto

Contras: Desorganizados, problemas internos com diretores. Brigas de diretores por coisas banais. Não valorizam os funcionários, atitudes totalmente precipitadas por conta de orgulho. Entendo que muitos entram ali para resolver, mas não resolve nada!

Conselhos para presidência: Procure alternativas com os funcionários, perguntem mais para eles, pois eles sabem muito mais do que vocês. O andamento financeiro não, mas operacional com certeza eles sabem quem é quem!

A empresa é ótima, mas se valorizar mais os funcionários, se tornara perfeita.

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Local de Trabalho, pessoas, Chefia

Contras: Valorização do trabalho

Empresa com potencial, mas com pensamento pequeno

Manutenção

Prós: O ambiente de trabalho, os colegas de setor também são mto bons de trabalhar, interação com os outros setores e os benefícios são muito atraentes...

Contras: Não reconhecem seus funcionários, são extremamente desorganizados, pagam um salário muito abaixo e acham q pagam bem, são muito exigentes e não recompensam por isso. São muito bons em dar tapinha nas costas, gestão péssima, que não valoriza seus subordinados. Não sabem trabalhar com prazos pois sempre querem tudo pra ontem e exigindo q seu funcionário faça mágica.. não cumpre com o que promete, sem plano de crescimento, exigem q façam horas extras mas não pagam por isso.. enfim... Tem muito mais contras do que prós.

Conselhos para presidência: Aprendam a valorizar seus funcionários, tenham uma boa política para com eles, cumpram com o que foi acordado, procurem entender a dimensão do que é pedido antes de exigir alguma coisa, parem de pensar somente no dinheiro e se preocupe com o seu funcionário, ele motivado produz o dobro e a receita vira consequência... Parem de pensar como empresa pequena e serem mãos de vaca!

Valorizar mais as pessoas dentro da empresa

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Diretoria regional presente e ouve os funcionários. Liberdade para resolução de problemas. Na área de desenvolvimento de software apresenta bons salários. Equipe unida e um ótimo nível dos profissionais.

Contras: RH ruim, não tem visibilidade do que acontece na empresa e nem conhece seus funcionários. Hierarquização atrapalha muito pois acaba comprometendo a eficácia de muitas decisões. Falta transparência dos propósitos da empresa para com seus funcionários.

Conselhos para presidência: Confiar mais em seus funcionários. Ouvi-los pois muitos problemas podem ser resolvidos simplesmente escutando as pessoas. Tornar reuniões mais práticas e objetivas. Ter um plano de cargos e salários transparente.

Empresa precisa criar processos.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os colegas de equipes eram bem legais. O ambiente de trabalho é tranquilo, limpo. Empresa atuante em um ramo bem interessante, lidando diretamente com tecnologia.

Contras: Empresa desestruturada e sem processos. Diretores e gestores que não avaliam seus funcionários nem os reconhecem pelo seu bom trabalho. Salários baixos.

Não recomendaria e se eu sair, não voltaria para a empresa em oportunidade futuras.

Desenvolvedor

Prós: Oportunidade para quem quer aprender ou está começando a trabalhar agora. A empresa possui em mãos uma boa ferramenta tecnológica para o desenvolvimento profissional.

Contras: Empresa totalmente desorganizada, sem nenhum padrão de desenvolvimento de sistemas, onde o desenvolvedor sempre é o culpado. Por mais que você se esforce, não tem o seu reconhecimento. Salário piso de todos os cargos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ter amor pelo o que faz e não pensar somente em entregas $$$. A empresa precisa ser mais equipe ao invés de apontar o culpado nas horas de pânico. Empresas de tecnologias crescem devido a paixão pelo o que fazem e em consequências consegue um lucro significativo.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2010

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente certo para quem quer aprender e viver não só tecnologia mas também consultoria e negócios. Os dias são longos e cheio de desafios.

Contras: Na época, o baixo salário foi o principal motivo para a troca de emprego. Talvez isso já tenha sido corrigido.

M2M Solutions

Descrição:A M2M adiciona tecnologia de informação e comunicação à infraestrutura de transporte e veículos com o objetivo de aumentar a mobilidade urbana, a eficiência da frota e o lucro operacional. Isto é ITS, sigla em inglês para Sistemas de Transporte Inteligente. Suas soluções provêm do fato de que cidades e empresas devem buscar a integração entre o transporte público coletivo e o transporte não motorizado, como forma ideal de mobilidade sustentável.