Como é trabalhar na M2M Solutions?

Valorizem os funcionários ou fechem as portas.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: As pessoas e a camaradagem desenvolvida no ambiente é o que ainda salva essa empresa que perdeu seu horizonte há muito tempo atrás. Se não fosse por isso já teria afundado há muito tempo.

Contras: A falta de reconhecimento por parte da diretoria é absurda, os baixos salários são vergonhosos, a falta de processos e procedimentos lembra uma casa de malandro governada por sacana.

Conselhos para presidência: Coloquem uma diretoria humana, senão é perda de tempo continuar.

Boa no ambiente, mas péssima da gestão e comunicação interna.

Prós: Gestão de pessoas muito boa, Benefícios, liberdade para sugerir coisas novas, aprendizado, endo marketing muito bom, ambiente tranquilo e descontraído.

Contras: Pouco reconhecimento, você sugere coisas e outras pessoas ganham o crédito, plano de carreira ruim, salário abaixo da média, diretoria muito desorganizada, setores preferem fazer guerrinha de interesses do que trabalham em equipe pra melhoria da empresa de modo geral, COMUNICAÇÃO PÉSSIMA entre um setor e outro e dentro do mesmo setor também.

Conselhos para presidência: Ouçam mais os funcionários antes de fazer o que vocês viram em algum lugar, às vezes nem tudo que se vê é certo, ou indicado. Deem mais liberdade pra política de portas abertas de forma efetiva mesmo, não basta ouvir se vocês não escutam.

Boa para quem quer aprender, ruim para quem já é profissional e quer crescer

Desenvolvedor

Prós: Bom salário, bons benefícios, respeito aos funcionários e qualidade de vida, trabalhar além do horário não acontece com frequência e eles pagam hora extra. RH também tem melhorado cada vez mais ao longo dos anos.

Contras: Desenvolvimento totalmente desorganizado, sem padrão para nada, e a empresa e a gerência têm medo de tentar coisas novas. Os problemas estão se acumulando feito bola de neve, e em algum momento, vão rolar morro abaixo.

Conselhos para presidência: Entendam que desenvolvimento sem padrão não existe, e que é melhorar parar e fazer as coisas direito do que fazer tudo correndo e então ter que consertar pra sempre.

Empresa regular para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa possui um otimo ambiente de trabalho, os funcionarios são bem unidos. Mesmo com todos os problemas de gestão da empresa, o RH sempre tenta ajudar os funcionarios.

Contras: Os Diretores da empresa fazem o ambiente ser muito desorganizado. Os gestores muitas vezes ficam perdidos com o microgerenciamento dos mesmos.

Conselhos para presidência: Melhorar a organização e diminuir as brigas entre os setores

Avaliação m2m

Desenvolvedor Sênior

Prós: Ambiente descontraído e liberdade para inovações, utilização de tecnologias de ponta e renda salarial compatível com o mercado. Os profissionais são extremamente qualificados.

Contras: A empresa possui uma certa imaturidade relacionada aos processos de desenvolvimento de software, tal deficiência precisa ser trabalhada e melhorada.

Satisfeita

Prós: Ambiente saudável para trabalhar, oportunidade para crescimento, excelente pacote de benefícios como, plano de saúde, odontológico, vale alimentação.

Contras: A empresa ainda tem algumas falhas nos sistema de gestão, da qual estão buscando melhorias constante, demais é uma empresa excelente para se trabalhar

Ótima oportunidade para crescer

Estagiário Jurídico

Prós: Flexibilidade Aprendizado

Contras: Politicagem Falta de representatividade

M2m

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecer novas tecnologias, viajar representando a empresa em novos projetos, festas no final de ano em comemoração dos resultados, oportunidade de novos contatos.

Contras: É uma empresa que precisar mudar sua gestão em algumas áreas em que atua. Os superiores precisam passar por uma reciclagem em gestão humanas para lidar com seus subordinados.

Boa empresa, mas peca na direção

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Funcionários excelentes, benefícios interessantes, boa estrutura, RH Excelente, Fui muito bem tratado e tive liberdade e respeito com meu gestor direto. Totalmente Humano e trabalha em conjunto

Contras: Desorganizados, problemas internos com diretores. Brigas de diretores por coisas banais. Não valorizam os funcionários, atitudes totalmente precipitadas por conta de orgulho. Entendo que muitos entram ali para resolver, mas não resolve nada!

Conselhos para presidência: Procure alternativas com os funcionários, perguntem mais para eles, pois eles sabem muito mais do que vocês. O andamento financeiro não, mas operacional com certeza eles sabem quem é quem!

A empresa é ótima, mas se valorizar mais os funcionários, se tornara perfeita.

Auxiliar de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Local de Trabalho, pessoas, Chefia

Contras: Valorização do trabalho

M2M Solutions

Descrição:A M2M adiciona tecnologia de informação e comunicação à infraestrutura de transporte e veículos com o objetivo de aumentar a mobilidade urbana, a eficiência da frota e o lucro operacional. Isto é ITS, sigla em inglês para Sistemas de Transporte Inteligente. Suas soluções provêm do fato de que cidades e empresas devem buscar a integração entre o transporte público coletivo e o transporte não motorizado, como forma ideal de mobilidade sustentável.