Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na M. Shimizu?

8 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Bom só pra quem tá em casa desempregado

    Funcionário


    Prós: Paga em dia a maioria das vezes, quando atrasa é somente um dia ou dois e trabalham pessoas bacanas na empresa, além de que certos cargos possuem uma certa tranquilidade à respeito da quantidade de serviço a ser executado. Não é uma empresa que paga mal o funcionário comparando-se a outras empresas.

    Contras: Empresa não paga mal, mas se você não tiver um contato forte dentro da matriz ou não tiver como chantagear alguém importante, permanecerá com o mesmo salário eternamente, só ganha bem quem puxou muito saco das pessoas certas ou possuem "rabo preso" com o dono dela. Uns trabalham muito e ganham pouco pelo serviço executado, outros não fazem nada e ganham rios de dinheiro por serem próximos de pessoas importantes, tanto que aqui mesmo você percebe que os únicos que elogiam a empresa são dos cargos de coordenadores para cima. Aos funcionários de cargos mais baixos, a empresa sempre faz o possível pra entregar o mínimo por lei ao funcionário, porém exige muito além do que consta em contrato ao funcionário em troca da tranquilidade de continuar empregado. Funcionários não possuem ferramentas decentes de trabalho, oportunidades de crescimento não existem por meritocracia ou simplesmente não existem na maioria das vezes, uniformes escassos e de baixa qualidade, atrasos recorrentes na compra deles e de materiais de limpeza, ferramentas e outros produtos necessários no dia a dia, qualquer sugestão de melhoria, solicitações de itens necessários de trabalho, problemas entre funcionários, pedidos de ajustes de salários, entre outras coisas, morrem nas mãos dos coordenadores de postos e não chegam as pessoas no qual é necessário, coordenadores no qual foram colocados nos cargos sem experiência alguma, apenas para suprir as necessidades do financeiro da empresa, cortando gastos e calando os funcionários com micharias. Uma vergonha uma empresa que tem clientes tão importantes possuir tanto descaso com seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Não só ouvir os funcionários, mas atender os pedidos, de nada importa ouvirem e fingirem que não ouvem. Gastem com o que é mais importante para sua empresa continuar crescendo: Seus funcionários! Criem planos de carreira e forneçam ferramentas de trabalho decentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Já não era muito boa a alguns anos e só piora cafa vez mais.

    Eletricista de Manutenção III

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Pagamentos eram em dia, porém ultimamente nem sempre acontece, os benefícios (os poucos existentes) são pagos corretamente (quando o sindicato consegue eles).

    Contras: A expectativa de crescimento dentro da empresa na área operacional é nula. A empresa não fornece matériais basicos de trabalho. Não oferece treinamentos adequados para a execução das atividades. Não oferece incentivo interno para crescimento. Nunca faz favores básicos, porém vive exigindo favores para os funcionários, alegando que tem que ter bom senso por parte dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Pelo menos finjam que se importam com os funcionários. Deixar claro que eles são meras ferramentas só faz a empresa falir aos poucos!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Nao trabalharia de novo

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Facil trabalho. Algumas pessoas legais. Sempre compriu com pagamento

    Contras: Fofoca, brigas, entrigas, desrrespeito, falta de comunicação, sem plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Boa para trabalhar enquanto escolhe algum outro ramo.

    Eletricista de Manutenção III

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamentos e direitos sempre são respeitados. Empresa interessada em resolver problemas dos funcionários.

    Contras: Empresa sem plano de carreira. Empresa não investe em treinamentos e incentivos. Empresa não investe em manter boa imagem com os clientes.

    Conselhos para presidência: Foque em fazer os funcionários se sentirem parte importante da empresa. E tente estar mais próximo dos postos de serviços, acompanhando de perto a evolução de cada grupo, incentivando a propaganda da empresa por parte dos funcionários para impressionar os clientes no quesito qualidade, e não somente em custo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    empresa razoavelmente boa

    Técnico MecatrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: empresa com grande capacidade de crescimento, e, com mercado amplo para trabalho

    Contras: sem plano de carreira, acho q a empresa deveria dar mais oportunidades aos seus funcionarios

    Conselhos para presidência: valorizar mais funcionarios que trabalham em postos dentro de outras empresas, pois eles trabalham muito, porém o plano de carreira pra eles é zero

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    empresa boa, mais poderia dar mais chances para os funcionários que valorizam a empresa

    Técnico Mecatrônico

    São Paulo, SP


    Prós: Paga o salario em dia, bom plano de saúde e transporte fretado de ida e volta

    Contras: Nao tem plano de carreira, poderia dar mais oportunidades de promoção e processo seletivo para vagas internas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Satisfação em fazer parte desta empresa

    Coordenador de Manutenção

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa reconhece os trabalhos que realizo. Tenho liberdade de realizar minhas atividades, atuo livremente para a realização dos projetos que idealizo.

    Contras: Falta de plano de carreira. Falta de plano de saúde familiar. Ambiente de trabalho. Deveria ter mais benefícios. Acredito que a empresa é muito boa para se trabalhar, mas precisa se atentar a estes detalhes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    amo o que faço e gosto de trabalhar nesta empresa.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para realizar os trabalhos

    Contras: Não há plano de carreira definido.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

M. Shimizu
RH: quer atrair bons talentos?