Como é trabalhar na Lyon Engenharia?

Decepcionante

Inspetor de Projetos

São Luís, MA

Prós: Não consigo encontrar pontos positivos para avaliar a empresa, creio que somente o repasse do pagamento até o quinto dia útil do mês vigente.

Contras: Total falta de respeito com o funcionário, má organização, não possui escritório na cidade, não fornece EPI para substituir os iniciais, atrasos nos repasses das programações.

Conselhos para presidência: Rever o seu modo de administrar os contratos.

Péssima Empresa

Analista Administrativo Sênior

Vitória, ES

Prós: Não. 1 anos e meio de empresa e não achei um ponto positivo se quer.

Contras: pagamento no 5° útil e na última hora do dia. sem plano de carreira, sem benefícios, plano de saúde caro e de péssima qualidade. visa apenas lucros, não olha o lado do profissional. RH totalmente desorganizado.

Conselhos para presidência: vender para um bom administrador.

trabalho na Lyon como alocado na base do cliente, basimente sou só uma OS a ser arrecadada.

Analista Administrativo Sênior

Vitória, ES

Prós: creio que a empresa somente cumpre com os deveres trabalhistas. não não nada de positivo que deva ser ressaltado. pode ser que para quem trabalhei na matriz a realidade seja outra, mas trabalhando como outsourcing alocado no cliente você fica esquecido.

Contras: quando se trabalha como outsourcing, alocado na base do cliente, não há praticamente relação com a empresa além do pagamento mensal. a empresa só paga no último possível previsto em lei, o processo de desligamento é burocrático.

Conselhos para presidência: valorizar os empregado da diretoria de facilities. fazer com se sintam parte da empresa, e não somente uma OS a ser recebida.

Avaliação construtiva para a empresa

Técnico de Materiais Júnior

Prós: pagamento não atrasa e é todo 5° dia util da empresa,uniformes sociais completo com camisa social, calça, jaquetas de frio e botas,taxas bancárias na manutenção da conta é absorvidas pela a empresa,plano de saúde muito bom.

Contras: O pagamento não dia 30 de cada mês e nem possui adiantamento de salário,muito poucas as possibilidades de crescimento na empresa, pouco contato com a sede_matriz da empresa.

Conselhos para presidência: Invista mais no desenvolvimento e crescimento de seus funcionários e promova maior identidade da cultura da empresa e iteração entre os funcionários com os serviços , atividades e seus negócios a serem prestados, o resultado é melhor qualidade e satisfação do seus cliente com o seu funcionário.

Boa experiência na Lyon

Técnico em Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2016

Betim, MG

Prós: Boa oportunidade para conhecer outras empresas, experiência em fiscalização, contato com outros sistemas de gestão além do comum, bom plano de saúde

Contras: Empresa presta pouca assistência aos funcionários que estão alocados os contratos, visita dos gestores são bem poucas, assistência da sede é falha, aporte para o trabalho em geral não satisfatória

Conselhos para presidência: Remunerar melhor os funcionários e apoiar mais os mesmos na Sede.

Técnico em Segurança do Trabalho SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Primavera, PA

Prós: folga de campo a cada 30 dias, vale alimentação, vale refeição, casa, passagem de avião e taxi, plano de saude, plano odontológico, seguro de vida,

Contras: falta de comunicação, Má organização, Funcionários desmotivados, ambiente sem claridade. sem treinamento motivacional,Metas e planos que não se realizam.

Técnico em Segurança Sênior

Belém, PA

Prós: Pagamentos em dias, satisfação no trabalho, folga de campo , plano de saúde, oncológico, vale alimentação, moradia, secretaria, roupa e casa limpa.

Contras: Falta de comunicação, falta de confiança pela parte técnica , falta de carro, falta de ética e postura profissional do nosso superior imediato.

Paga bem

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário e ambiente de trabalho

Contras: RH da empresa é lento quanto se trata de solucionar probleas

Conselhos para presidência: Transparência

empresa em desenvolvimento

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horários de trabalho

Contras: Controle muito acirrado. Poucas oportunidades de desenvolvimento

Perfeito

Comprador Sênior

Prós: Pagamento salário em dia; Ser uma das maiores recrutadoras de gerenciamento de projetos do país; Possui em sua carteira renomados clientes

Contras: Não existe plano de carreira; Atua mais numa condição RH e não como gerenciadora de projetos (engenharia consultiva).

Conselhos para presidência: Ser mais focada nas atribuições dos colabores externos; Pouquíssima ou quase dedicação de tempo aos clientes; É vista como uma empresa de recursos humanos e não como gerenciadora de projetos; Incluir auxílio estudo nos benefícios, isso deixa muito a desejar; Perde os melhores funcionários para o próprios clientes porque não investe neles.... lamentável!!!!

Lyon Engenharia

Descrição:Sediada em Belo Horizone, MG e em operação desde 2004, a LYON vem se consolidando como uma das melhores empresas de engenharia consultiva, prestado prioritariamente para as mais importantes empresas dos setores de mineração, siderurgia, metalurgia, óleo e gás, infraestrutura, energia, cimento, fertilizantes, papel e celulose, entre outros.