Como é trabalhar na LVMH?

Grandes oportunidades de projeção internacional

Prós: A LVMH é uma grande empresa que oferece oportunidades e projeção para o mercado internacional.
    Alinhamento com estratégias globais e possibilidade de adaptação ao mercado local, permitindo uma maior interação entre a matriz e a subsidiária brasileira.

Contras: Ainda há pontos de melhoria no que tange os Recursos Humanos. Apesar da visibilidade de algumas áreas, outra precisam de mais enfoque.

Conselhos para presidência: Investimentos em RH para viabilizar projetos de melhoria no que diz respeito a remuneração e benefícios.

Uma empresa com plano de carreira

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa com muitos benefícios,um ambiente de trabalho excelente,com muitas chances de desenvolvimento e podendo migrar entre as marcas do grupo.

Contras: Uma carga de trabalho puxada, sem banco de horas.coordenadores de outros países com pouca instrução para lidar com os profissionais e o mercado brasileiro.

Conselhos para presidência: Investir em treinamento aos superiores principalmente no âmbito social para lidar melhor com a equipe interna e externa.

Empresa muito boa

Analista de Negócios Sênior

Prós: O clima organizacional é muito bom. Os times são bem unidos e o trabalho flui muito bem. Existem oportunidades para atuar em qualquer área.

Contras: Acredito que a política de benefícios tem melhorado bastante no decorrer dos anos, mas ainda existem pontos que podem evoluir, como por exemplo a assistência odontológica, que não existe, ou PLR.

Boa empresa, não muito estruturada.

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Oportunidades de crescimento e liberdade para realização das tarefas. Os núcleos são bem separados por marcas, o que permite que a estrutura menor de mais chances de aprendizado para os profissionais.

Contras: RH não muito estruturado e sem objetividade. Fica muito na dependência de valores e ideias pessoais. Estrutura de suporte administrativo muito pequena para uma empresa tão grande. Fica com ar "familiar" e "informal" em muitas situações.

Conselhos para presidência: Observar melhor os planos de carreira e ter um controle melhor do desenvolvimento dos funcionários para serem bons líderes, mais do que bons chefes.

C'est la vie!

Vendedor Externo

Prós: Empresa com grandes marcas e os marketings das marcas sao incríveis. Dá autonomia para criatividade e empreendedorismo. Tem uma ótima equipe de vendedores.

Contras: Pessoas ficam muito tempo nos mesmos cargos e funções, falta plano de carreira, provavelmente por deficiência da gerência, do RH e da falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Avaliar os gerentes e a forma como tratam e 'lideram' suas equipes.

Ótimos benefícios e a maioria das pessoas são falsas

Jovem Aprendiz

Prós: Muitos benefícios, ótimo local, boas cadeiras, assistência a todos, lhe dão espaço para se desenvolver.

Contras: Pessoas mesquinhas, Não se ajudam quando não é de seu interesse, fofoqueiras e irritantes… mas a gente tolera

Ótimo para quem é multi-tarefas.

Analista de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima, possibilidades de crescimento, diversas marcas para trabalhar. Equipes enxutas, o que possibilita rápido aprendizado.

Contras: RH, plano de carreira, processos administrativos muito ineficientes e arcáicos.

Muito boa

Especialista

Prós: Paga em dia ! Benefícios bons ! Estabilidade ! Somente isso !!!!

Contras: Falta de comunicação , falta de educação , desorganização entre muitas outras !

Conselhos para presidência: Se o funcionário da prejuízo ! Não vale a pena ficar com ele !! Não perca tempo porque tempo e dinheiro !

Queremos ser reconhecidos

Maquiador

Prós: Todos os benefícios que a empresa oferece é muito bom,só faltando um convênio dentario

Contras: A equipe externa precisa ser mais reconhecida profissionalmente

Conselhos para presidência: Aumentar os salários dos funcionários mais antigos,não é justo que um funcionário que comece a trabalhar hj ganhe o mesmo salário que eu que já estou há mais de 10 anos...

Especialista de Produtos

Prós: Nome, benefícios, marca e salario

Contras: Cotas absurdas , sem Icentivo nenhum e nenhum feedback

LVMH

Descrição:A líder mundial em produtos de alta qualidade, a LVMH Moët Hennessy - Louis Vuitton possui um portfólio único de mais de 60 marcas de prestígio. O Grupo atua em cinco setores diferentes: Wines & Spirits, Moda e Couro, Perfumaria e Cosméticos, Relógios e Jóias e Varejo. Graças à sua estratégia de desenvolvimento da marca, ea expansão da sua rede de varejo internacional (mais de 3.000 lojas em todo o mundo), a LVMH teve uma forte dinâmica de crescimento desde a sua criação em 1987. A empresa tem cerca de 110 mil funcionários, 81% dos quais são baseados fora França.