Como é trabalhar na LUZ Soluções Fincanceiras?

Excelente ambiente para início de carreira, mas péssimo para construí-la, dada a baixa remuneração

Analista de Riscos

Prós: A empresa possibilita um aprendizado sensacional, tem ótimas pessoas trabalhando nela, ambiente muito cooperativo e informal. Possibilita interação com o mercado financeiro.

Contras: Não tem vale alimentação, o vale transporte é descontado do colaborador, tem uma política salarial muito abaixo do mercado, plano de carreira não é claro para os colaboradores, dificuldade em ter acesso a auxilio educação, promoções são quase inexistentes e quando acontecem apresentam uma melhora ínfima financeiramente.

Conselhos para presidência: Muitos colaboradores estão insatisfeitos com os salários e benefícios, isso deveria ser visto urgente, para haver uma maior retenção dos colaboradores, evitando saídas repentinas, stress em clientes e sobrecarga de trabalho.

Horários flexíveis,Salário um pouco abaixo do mercado financeiro

Analista de Crédito Júnior

São Carlos, SP

Prós: Horários flexíveis, vários desafios a cada dia. A cultura é muito focada para trabalho em times o que é muito legal para evolução do trabalho.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado financeiro, porém com alguns benefícios. A observação da evolução das pessoas por parte dos gerentes deixam um pouco a desejar, o que dificulta um pouco o crescimento dentro da empresa.

Bom ambiente para aprender sobre mercado financeiro e se desenvolver profissionalmente

Prós: Os horários de trabalho são flexíveis e a empresa oferece benefícios aos seus colaboradores. O clima de trabalho é geralmente agradável e a transmissão de conhecimento é bastante incentivada na empresa.

Contras: A pressão por entrega de resultados é bastante grande, o que muitas vezes nos leva a fazer horas a mais. Apesar de haver chances e crescimento, o plano de carreira é limitado e a empresa acaba por perder bons profissionais.

Da minha curta experiencia na Luz

Analista de Riscos Júnior

Prós: Ambiente aberto , onde todos são motivados a ajudar e compartilhar o conhecimento, e vc é desafiado a aprender e rápido. Entrega um produto interessante.

Contras: Estrutura de processos ainda em construção, o que não é de todo o ruim pra quem tem vontade de por a mão na massa e se desenvolver. Todos os funcionários são muito tecnicos, dessa forma todo o desenvolvimento organizacional , institucional fica na mão dos gestores. No entendo ja vejo a intenção de criar a cultura para reverter isso.

Conselhos para presidência: Organize o processo de treinamento e recrutamento. O candidato precisa entender o que ele vai fazer para poder aceitar a proposta com maior convicção , isso diminui as chances de desistencias de curto prazo. O treinamento precisa ser mais voltado para dia a dia, apesar das questões teoricas serem importantes, acredito possam cobrar tanto os cases teóricos quanto os exercicios práticos sem aumentar o periodo de treinamento, dar um ''push'' maior durante o treinamento uma vez que a rotina na prática requer um bom nivel de performace.

Ótimo lugar para se desenvolver!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente informal e a colaboração das pessoas, a oportunidade de crescer e se desenvolver tecnicamente. Oportunidade de ter autonomia para a tomada de decisões dentro das áreas e teste de novas ideias de gestão e organização das mesmas. Avaliações periódicas e PLR pela meritocracia.

Contras: A formação de líderes ficou deficitária por um tempo e precisa ser retomada, com discussões e treinamentos. As decisões gerais ainda dependem muito do dono da empresa.

Conselhos para presidência: Focar na formação de líderes.

melhor empresa pra se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional muito bom. Investe no aprendizado constante dos seus funcionarios e reconhece suas habilidades. Aberta aos funcionarios e todos possuem acesso a informaçao.

Contras: A receita da empresa é baixa por isso a remuneracao acaba nao sendo capaz de competir com outros segmentos que necessitam do mesmo profissional.

LUZ Soluções Fincanceiras