Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na LUZ Soluções Fincanceiras?

10 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.20
  • Remuneração e benefícios
    2.20
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.80
  • Qualidade de vida
    1.60

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 meses

    Ótimo lugar para se desenvolver!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente informal e a colaboração das pessoas, a oportunidade de crescer e se desenvolver tecnicamente. Oportunidade de ter autonomia para a tomada de decisões dentro das áreas e teste de novas ideias de gestão e organização das mesmas. Avaliações periódicas e PLR pela meritocracia.

    Contras: A formação de líderes ficou deficitária por um tempo e precisa ser retomada, com discussões e treinamentos. As decisões gerais ainda dependem muito do dono da empresa.

    Conselhos para presidência: Focar na formação de líderes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    melhor empresa pra se trabalhar

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Clima organizacional muito bom. Investe no aprendizado constante dos seus funcionarios e reconhece suas habilidades. Aberta aos funcionarios e todos possuem acesso a informaçao.

    Contras: A receita da empresa é baixa por isso a remuneracao acaba nao sendo capaz de competir com outros segmentos que necessitam do mesmo profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Horários flexíveis,Salário um pouco abaixo do mercado financeiro

    Analista de Crédito Júnior

    São Carlos, SP


    Prós: Horários flexíveis, vários desafios a cada dia. A cultura é muito focada para trabalho em times o que é muito legal para evolução do trabalho.

    Contras: Salário um pouco abaixo do mercado financeiro, porém com alguns benefícios. A observação da evolução das pessoas por parte dos gerentes deixam um pouco a desejar, o que dificulta um pouco o crescimento dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom ambiente para aprender sobre mercado financeiro e se desenvolver profissionalmente

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os horários de trabalho são flexíveis e a empresa oferece benefícios aos seus colaboradores. O clima de trabalho é geralmente agradável e a transmissão de conhecimento é bastante incentivada na empresa.

    Contras: A pressão por entrega de resultados é bastante grande, o que muitas vezes nos leva a fazer horas a mais. Apesar de haver chances e crescimento, o plano de carreira é limitado e a empresa acaba por perder bons profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Da minha curta experiencia na Luz

    Analista de Riscos Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente aberto , onde todos são motivados a ajudar e compartilhar o conhecimento, e vc é desafiado a aprender e rápido. Entrega um produto interessante.

    Contras: Estrutura de processos ainda em construção, o que não é de todo o ruim pra quem tem vontade de por a mão na massa e se desenvolver. Todos os funcionários são muito tecnicos, dessa forma todo o desenvolvimento organizacional , institucional fica na mão dos gestores. No entendo ja vejo a intenção de criar a cultura para reverter isso.

    Conselhos para presidência: Organize o processo de treinamento e recrutamento. O candidato precisa entender o que ele vai fazer para poder aceitar a proposta com maior convicção , isso diminui as chances de desistencias de curto prazo. O treinamento precisa ser mais voltado para dia a dia, apesar das questões teoricas serem importantes, acredito possam cobrar tanto os cases teóricos quanto os exercicios práticos sem aumentar o periodo de treinamento, dar um ''push'' maior durante o treinamento uma vez que a rotina na prática requer um bom nivel de performace.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom para aprender, mais nada..

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A cultura incentiva o aprendizado contínuo. As pessoas são muito agradáveis e são o ponto mais forte da empresa, estão sempre dispostas a ajudar e a sanar as possíveis dúvidas. O RH vem se esforçando para melhorar as coisas. O PLR tem se mostrado meritocrático, apesar do baixo salário.

    Contras: Não há processos consolidados, em alguns processos a empresa está pior que uma star-up. Os "líderes", em geral, são muito ruins! Há arrogância e falta de adequado tratamento com os funcionários por parte de alguns chefes, e isso é um ponto muito grave. O Salário é TOTALMENTE inconsistente com a pressão do dia a dia e com a qualificação dos colaboradores. Os "líderes" mais antigos estão com a cabeça nos anos 90.

    Conselhos para presidência: Menos arrogância, mente mais aberta para a mudança que vêm ocorrendo nas organizações. Fique de olho: o maior capital de uma empresa é o capital humano.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom para aprender, mais nada.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para aprender e para se desenvolver, as pessoas são muito receptivas e agradáveis. Bom para iniciar a carreira e aprender sobre finanças e tecnologia.

    Contras: Não há processos bem estruturados, a empresa é pior que uma start-up em muitos aspectos. As vezes as pessoas são contratadas sem a devida infraestrutura para receber as pessoas. Os "líderes", na média, são muito ruins. A gestão de processos é temerária e e pelo que eu vi, e captação de novos projetos é extremamente amadora, gerando sobrecargas nas pessoas que, de fato, terão que trabalhar para entregar. A cobrança é EXTREMAMENTE desproporcional ao nível de trabalho/stress/exigência.. Por isso muitos colaborados saem.

    Conselhos para presidência: O salário é EXTREMAMENTE baixo, ainda mais considerando o nível de qualificação dos colaboradores bem como o nível de comprometimento. Menos arrogância por parte da gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Excelentes benefícios, e bom ambiente para inicio de carreira. Ambiente agradável e muito bem estruturado para receber os clientes e trabalhadores.

    Contras: Sem oportunidade de crescimento, novos funcionários não recebem atenção que precisam e sistema de produção muito antigo que possui algumas falhas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Bom lugar para aprender, só isso

    Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente oportunidade de aprendizados, grandes desafios são propostos a todos os colaboradores, em qualquer cargo. Boa localização da empresa (fácil acesso).

    Contras: Péssima remuneração e péssimo tratamento dos funcionários, por parte do dono e dos líderes da empresa. Colaboradores desmotivados e baixíssima retensão na grande maioria dos cargos

    Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores com mais respeito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Excelente ambiente para início de carreira, mas péssimo para construí-la, dada a baixa remuneração

    Analista de Riscos

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possibilita um aprendizado sensacional, tem ótimas pessoas trabalhando nela, ambiente muito cooperativo e informal. Possibilita interação com o mercado financeiro.

    Contras: Não tem vale alimentação, o vale transporte é descontado do colaborador, tem uma política salarial muito abaixo do mercado, plano de carreira não é claro para os colaboradores, dificuldade em ter acesso a auxilio educação, promoções são quase inexistentes e quando acontecem apresentam uma melhora ínfima financeiramente.

    Conselhos para presidência: Muitos colaboradores estão insatisfeitos com os salários e benefícios, isso deveria ser visto urgente, para haver uma maior retenção dos colaboradores, evitando saídas repentinas, stress em clientes e sobrecarga de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

LUZ Soluções Fincanceiras

RH: quer atrair bons talentos?