Como é trabalhar na LUZ Soluções Fincanceiras?

Ótimo lugar para se desenvolver!

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente informal e a colaboração das pessoas, a oportunidade de crescer e se desenvolver tecnicamente. Oportunidade de ter autonomia para a tomada de decisões dentro das áreas e teste de novas ideias de gestão e organização das mesmas. Avaliações periódicas e PLR pela meritocracia.

Contras: A formação de líderes ficou deficitária por um tempo e precisa ser retomada, com discussões e treinamentos. As decisões gerais ainda dependem muito do dono da empresa.

Conselhos para presidência: Focar na formação de líderes.

melhor empresa pra se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima organizacional muito bom. Investe no aprendizado constante dos seus funcionarios e reconhece suas habilidades. Aberta aos funcionarios e todos possuem acesso a informaçao.

Contras: A receita da empresa é baixa por isso a remuneracao acaba nao sendo capaz de competir com outros segmentos que necessitam do mesmo profissional.

Horários flexíveis,Salário um pouco abaixo do mercado financeiro

Analista de Crédito Júnior

São Carlos, SP

Prós: Horários flexíveis, vários desafios a cada dia. A cultura é muito focada para trabalho em times o que é muito legal para evolução do trabalho.

Contras: Salário um pouco abaixo do mercado financeiro, porém com alguns benefícios. A observação da evolução das pessoas por parte dos gerentes deixam um pouco a desejar, o que dificulta um pouco o crescimento dentro da empresa.

Bom ambiente para aprender sobre mercado financeiro e se desenvolver profissionalmente

Prós: Os horários de trabalho são flexíveis e a empresa oferece benefícios aos seus colaboradores. O clima de trabalho é geralmente agradável e a transmissão de conhecimento é bastante incentivada na empresa.

Contras: A pressão por entrega de resultados é bastante grande, o que muitas vezes nos leva a fazer horas a mais. Apesar de haver chances e crescimento, o plano de carreira é limitado e a empresa acaba por perder bons profissionais.

Da minha curta experiencia na Luz

Analista de Riscos Júnior

Prós: Ambiente aberto , onde todos são motivados a ajudar e compartilhar o conhecimento, e vc é desafiado a aprender e rápido. Entrega um produto interessante.

Contras: Estrutura de processos ainda em construção, o que não é de todo o ruim pra quem tem vontade de por a mão na massa e se desenvolver. Todos os funcionários são muito tecnicos, dessa forma todo o desenvolvimento organizacional , institucional fica na mão dos gestores. No entendo ja vejo a intenção de criar a cultura para reverter isso.

Conselhos para presidência: Organize o processo de treinamento e recrutamento. O candidato precisa entender o que ele vai fazer para poder aceitar a proposta com maior convicção , isso diminui as chances de desistencias de curto prazo. O treinamento precisa ser mais voltado para dia a dia, apesar das questões teoricas serem importantes, acredito possam cobrar tanto os cases teóricos quanto os exercicios práticos sem aumentar o periodo de treinamento, dar um ''push'' maior durante o treinamento uma vez que a rotina na prática requer um bom nivel de performace.

Bom para aprender, mais nada..

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A cultura incentiva o aprendizado contínuo. As pessoas são muito agradáveis e são o ponto mais forte da empresa, estão sempre dispostas a ajudar e a sanar as possíveis dúvidas. O RH vem se esforçando para melhorar as coisas. O PLR tem se mostrado meritocrático, apesar do baixo salário.

Contras: Não há processos consolidados, em alguns processos a empresa está pior que uma star-up. Os "líderes", em geral, são muito ruins! Há arrogância e falta de adequado tratamento com os funcionários por parte de alguns chefes, e isso é um ponto muito grave. O Salário é TOTALMENTE inconsistente com a pressão do dia a dia e com a qualificação dos colaboradores. Os "líderes" mais antigos estão com a cabeça nos anos 90.

Conselhos para presidência: Menos arrogância, mente mais aberta para a mudança que vêm ocorrendo nas organizações. Fique de olho: o maior capital de uma empresa é o capital humano.

Bom para aprender, mais nada.

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo lugar para aprender e para se desenvolver, as pessoas são muito receptivas e agradáveis. Bom para iniciar a carreira e aprender sobre finanças e tecnologia.

Contras: Não há processos bem estruturados, a empresa é pior que uma start-up em muitos aspectos. As vezes as pessoas são contratadas sem a devida infraestrutura para receber as pessoas. Os "líderes", na média, são muito ruins. A gestão de processos é temerária e e pelo que eu vi, e captação de novos projetos é extremamente amadora, gerando sobrecargas nas pessoas que, de fato, terão que trabalhar para entregar. A cobrança é EXTREMAMENTE desproporcional ao nível de trabalho/stress/exigência.. Por isso muitos colaborados saem.

Conselhos para presidência: O salário é EXTREMAMENTE baixo, ainda mais considerando o nível de qualificação dos colaboradores bem como o nível de comprometimento. Menos arrogância por parte da gestão.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Excelentes benefícios, e bom ambiente para inicio de carreira. Ambiente agradável e muito bem estruturado para receber os clientes e trabalhadores.

Contras: Sem oportunidade de crescimento, novos funcionários não recebem atenção que precisam e sistema de produção muito antigo que possui algumas falhas.

Bom lugar para aprender, só isso

Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Excelente oportunidade de aprendizados, grandes desafios são propostos a todos os colaboradores, em qualquer cargo. Boa localização da empresa (fácil acesso).

Contras: Péssima remuneração e péssimo tratamento dos funcionários, por parte do dono e dos líderes da empresa. Colaboradores desmotivados e baixíssima retensão na grande maioria dos cargos

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores com mais respeito

Excelente ambiente para início de carreira, mas péssimo para construí-la, dada a baixa remuneração

Analista de Riscos

Prós: A empresa possibilita um aprendizado sensacional, tem ótimas pessoas trabalhando nela, ambiente muito cooperativo e informal. Possibilita interação com o mercado financeiro.

Contras: Não tem vale alimentação, o vale transporte é descontado do colaborador, tem uma política salarial muito abaixo do mercado, plano de carreira não é claro para os colaboradores, dificuldade em ter acesso a auxilio educação, promoções são quase inexistentes e quando acontecem apresentam uma melhora ínfima financeiramente.

Conselhos para presidência: Muitos colaboradores estão insatisfeitos com os salários e benefícios, isso deveria ser visto urgente, para haver uma maior retenção dos colaboradores, evitando saídas repentinas, stress em clientes e sobrecarga de trabalho.

LUZ Soluções Fincanceiras