Como é trabalhar na Luxottica Brasil?

Ambiente bom, estrutura nem tanto

Estágio em Logística

Jundiaí, SP

Prós: A empresa te dá muita Liberdade para criar e utilizar seu conhecimento e experiência prévia no dia a dia. O ambiente é descontraído e existem possibilidades de expatriação.

Contras: Falta de matriz de cargos e competências. Gestão de RH simplesmente não existe. A empresa não possui processos para quase nada, o que a torna extremamente desorganizada.

Conselhos para presidência: Participação mais eficaz do RH na vida do funcionário. Pois apesar de não ser responsável pela carreira dos funcionários, deveria ser um grande facilitador em muitos aspectos.

Grande empresa com mentalidade de pequena.

Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: A empresa é muito dinâmica, ambiente jovem e descontraído, porém com muita pressão! Oferece autonomia para inovar, ser empreendedor. Tem grandes possibilidades de ir para o exterior devido a dimensão do negócio e o produto é muito interessante.

Contras: Liderança muito júnior e com muita subjetividade na avaliação das pessoas... "fazem da foto um filme". Liderança muito auto suficiente, apenas os gerentes sabem, o resto são todos idiotas na visão deles. Ambiente com muita pressão, alta rotatividade, salário baixo e benefícios muito ruins. Empresa muito desorganizada, não existem processos e procedimentos, cada caso é tratado de um jeito e com isso surgem as subjetividades.

Conselhos para presidência: Sugiro trazer o Recursos Humanos para mais perto do negócio, ouvir mais as pessoas, investir forte no desenvolvimento da liderança, investimento em benefícios melhores, tabelas salariais mais atrativas, investir mais em "employer branding", bem como propor mais oportunidades internas.

boa empresa

Analista de Suporte TI

Prós: benefícios como vale refeição e convênios médicos sem desconto em folha, ótimos vencimentos no PLR. Local agradável e de fácil acesso para trabalhar

Contras: Não há um local adequado para descano ou lazer em horário de pausa. Ja trabelhei em empresas onde proporcionava, salas para descanso e recreação, com sofás, TVs e mesas de jogos, algo que sinto falta aqui.

Excelente empresa pra se trabalhar

Operador de Produção

Campinas, SP

Prós: Empresa boa de trabalhar,com bastante beneficio.Pessoas ótimas com bom relacionamentos. contem varias áreas de serviço,como injetora,estampa,linha de 5 minutos,almoxarifado,ferramentaria,laboratório,etc

Contras: A empresa tem um dilema de contratar muito encarregados,supervisores,diretores.Cada setor tem entorno de 3 a 4 encarregados com 1 ou 2 supervisor mas 1 diretor.Fora as pessoas que estão fazendo treinamento pra subir de cargo.a onde a empresa peca um pouco.

Conselhos para presidência: Que possa dar motivação ao funcionário pra que ele cresça junto com a empresa.

Decepcionante

VendasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário acima da média de mercado, ticket refeição e demais benefícios também interessantes. Pagamento sempre em dia. Também dá treinamentos periódicos que agregam à sua carreira.

Contras: Empresa com um único foco: sell-in. Não há preocupação com o bem estar do cliente, e muito menos com os dos funcionários e representantes. Também não há KPIs a serem analisados, somente sell-in. Feriado regional (estadual ou municipal)? Esqueça, pois não existe. A carga de trabalho é excessiva, sendo 'normal' ter que trabalhar sempre à noite e nos finais de semana. Em muitos casos, você também precisa viajar nos finais de semana para que não perca tempo útil no outro dia. De fato é uma empresa que não oferece qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Precisam melhorar a atenção e o cuidado com os funcionários.

Ótima

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para se trabalhar na questão de benefícios e ganhos. Da uniformes a cada troca de coleção com valores bem altos. Tem oportunidade de crescimento em outras lojas da rede. Pagamento sempre em dia. Benéficos como plano de saúde e odontológico além de alguns extras de final de ano.

Contras: Empresa bagunçada na questão de logística. Prejudicava nas vendas dos vendedores com estes transtornos. Sistema sempre com problemas prejudicando muitas vezes as vendas. Não tem mais oque falar porque tem muito mais coisa boas do que contras.

Conselhos para presidência: Organizar a logística. E sistemas.

Benefícios bons, mais a empresa...

Atendente de Atendimento

Jundiaí, SP

Prós: O vale alimentação, os colegas de serviço, o horario de trabalho, o fretado, o plano de saúde, o banco de horas, os treinamentos e as festividades.

Contras: Uma empresa que não valoriza o profissional, sempre está procurando puxa saco, não é promovido quem merece, não tem plano de carreira para os que dão duro.

Vale a pena.

Líder de Linha

Campinas, SP

Prós: Empresa multinacional, líder no mercado de trabalho. Ótimo lugar para se trabalhar, boa comunicação e ótimas oportunidades pra quem se dedica.

Contras: Falta um pouco de comunicação entre a liderança e os liderados. Porém com os olhos muitos atentos ao que pode incomodar o ambiente de trabalho.

Boa empresa mas pode .melhorar

Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios

Contras: Desorganização nos processos é muita coisa tem que ser feito manualmente o que prejudica a análise dos dados no dia a dia.

Empresa positiva, que investe no funcionário mas que devido ao momento, encontra-se um pouco engessada.

Gerente de Serviços Sênior

Prós: Cultura empreendedora e aberta a inovação dentro do mercado ótico, a Luxottica é líder no mercado mundial e no Brasil, contando com mais de 350 funcionários e grande sinergia. Possui um extenso portfolio de produtos que cobre vasta faixa de preço, com sua enorme variedade de oferta.

Contras: Em um momento de crise no país, e de fusão com outra grande empresa, a Luxottica se encontra em um momento de ajuste de cargos, funções e definição de papeis, onde certas areas se encontram mais restritas que outras, que ganham relevância sistemicamente.

Luxottica Brasil

Descrição:Fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, sempre envolvida na proteção dos olhos e otimização da aparência de homens e mulheres em todos os lugares, o Grupo Luxottica é agora uma organização integrada verticalmente, produzindo e distribuindo armações de grau e óculos de sol de alta qualidade técnica e estilo.A constante atenção à pesquisa e desenvolvimento, inovação tecnológica, adaptação às evoluções do mercado em relação às pessoas e ao meio ambiente, levaram a Luxottica à expansão em todo o mundo.