Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Luxottica Brasil?

58 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.59
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.21
  • Cultura da empresa
    3.37
  • Qualidade de vida
    3.32

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mas pode .melhorar

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e benefícios

    Contras: Desorganização nos processos é muita coisa tem que ser feito manualmente o que prejudica a análise dos dados no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa positiva, que investe no funcionário mas que devido ao momento, encontra-se um pouco engessada.

    Gerente de Serviços Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura empreendedora e aberta a inovação dentro do mercado ótico, a Luxottica é líder no mercado mundial e no Brasil, contando com mais de 350 funcionários e grande sinergia. Possui um extenso portfolio de produtos que cobre vasta faixa de preço, com sua enorme variedade de oferta.

    Contras: Em um momento de crise no país, e de fusão com outra grande empresa, a Luxottica se encontra em um momento de ajuste de cargos, funções e definição de papeis, onde certas areas se encontram mais restritas que outras, que ganham relevância sistemicamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma grande empresa com uma pequena visão

    Analista de Recursos Humanos (RH) SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade em relação as normas e procedimentos; Oportunidade de aprendizado; Ambulatório médico bem estruturado e com consultório odontológico; Produtos e marcas muito legais.

    Contras: Ambiente voltado apenas para resultados; Remuneração baixa e incompatível com o mercado; Convênio médico uma porcaria; Liderança totalmente operacional e despreparada; As plantas de São Paulo, Jundiaí e Campinas são empresas totalmente diferentes e isso gera insatisfação nas pessoas que possuem contato.

    Conselhos para presidência: Deveria começar a pensar mais em oportunidades internas, com o objetivo de reter pessoas. O mercado se reaquecendo a empresa vai virar um BBB (cada semana sai um).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para trabalhar

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas muito bacanas, bons processos, localização bacana, otimos beneficios, horários relativamente bons, muitas viagens a trabalho interessantes.

    Contras: O ambiente não é dos mais legais, a pressão constante as vezes é negativa e falta um pouco de maturidade para lidar com isso. RH deveria estar mais atento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é bom, local descontraido, produtos de qualidade.

    Contras: Sem plano de carreira definidos, muita panelinha, muita coisa tem que ser feita manualmente, não investe em otimização do sistema

    Conselhos para presidência: Investir em sistema, muita perda de tempo com coisas manuais que proprio sistema sendo otimizado poderia se fazer.

  • Há 4 meses

    Engenheiro de Processos Pleno

    Campinas, SP


    Prós: A Luxottica e uma empresa onde se tem espaço para se criar e desenvolver varias ideias, as quais são acompanhadas e verificadas semanalmente pela diretoria.

    Contras: Um dos lemas da Luxottica e simples e rápido, porém em algumas vezes, para atender as cobranças de prazo e necessidade, não e possível fazer todo um planejamento para a execução da atividade.

  • Há 6 meses

    Empresa muito boa, porém com salários desiguais.

    Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jundiaí, SP


    Prós: A empresa tem um pacote de benefícios muitíssimo interessante é bastante dinâmica, portanto com possibilidade de crescimento e aprendizado profissional.

    Contras: A empresa tem uma política de salário confusa, funcionários com altos salários e outros com salários baixos no mesmo cargo, assistente ganhando mais que analista, pessoas mais exigidas recebendo o mesmo que pessoas pouco exigidas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom lugar, porém precisa ser melhorado

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: As pessoas são bem atenciosas, bem localizada, boa refeição no local, ótimo contato com os superiores.

    Contras: O fluxo de trabalho dos setores no geral necessita ser mais organizado.

    Conselhos para presidência: Foque em atualizar os processos da companhia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Sim

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos benefícios, capacitação e marcas ótimas para se trabalhar, profissionais pares super comprometidos como trabalho, parceria as pessoas se ajudam

    Contras: Melhoria do clima organizacional e mais autonomia como se tinha antigamente, tomadas de decisões um pouco mais pensadas, reestruturação no plano de carreira

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa líder no mercado , precisa melhorar logística

    Coordenador Comercial

    Salvador, BA


    Prós: Salário compatível com mercado Empresa líder no mercado Bons benéfico : veículo fornecido pela empresa, combustível , vale alimentação , bônus mensal

    Contras: Financeiro desorganizado Gestão precisa desenvolver melhor a equipe de vendas através de treinamentos O bônus mensal não é compatível ao mercado

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Luxottica Brasil

Descrição:Fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, sempre envolvida na proteção dos olhos e otimização da aparência de homens e mulheres em todos os lugares, o Grupo Luxottica é agora uma organização integrada verticalmente, produzindo e distribuindo armações de grau e óculos de sol de alta qualidade técnica e estilo.A constante atenção à pesquisa e desenvolvimento, inovação tecnológica, adaptação às evoluções do mercado em relação às pessoas e ao meio ambiente, levaram a Luxottica à expansão em todo o mundo.

Site

RH: quer atrair bons talentos?