Como é trabalhar na Luxottica Brasil?

Empresa italiana para quem busca empreender, aprender e inovar.

Prós: Paixão pela marca, qualidade dos produtos, excelência em operação e no pós-venda aliado a uma cultura jovem. A empresa busca inovação e dinamismo.

Contras: Organização, processos e comunicação são os pontos a melhorar. Como a sede é italiana tem muita ligação com a Itália no estilo de liderança, decisões e cultura.

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas, motivar funcionários através de objetivos e desafios individuais.

Boa para pegar experiencia.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2019

Campinas, SP

Prós: Benefícios são bons. Vale refeicao, plr e odonto. Possuo fretado e ajuda no material escolar para pais. Boa localização e oportunidade de criar processos.

Contras: Diferença salarial alta entre funcionários do mesmo cargo, valoriza funcionários de fora, não e muito transparente, gerência rígida e severa.

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas e a diferencia salarial. Empresa fica mal avaliada.

Muito potencial, falta organização

Coordenador

Prós: Empresa com bons benefícios e pagamentos em dia, maior empresa do ramo ótica, portanto traz visibilidade ao curriculo. Acesso a diretoria e presidência.

Contras: Falta comunicação e sinergia entre as áreas. Há proteção de alguns colaboradores que são bem relacionados. Muita divergência de salários nos mesmos cargos, diferença de até 2.000,00. Não há regras para aumento por mérito e nem promoção, depende se é bem relacionado e da boa vontade do gestor. Gestores que não prezam o bom ambiente com a equipe é comum.

Estagiário de Folha de Pagamento e Benefícios

Campinas, SP

Prós: O time ajuda e apoia no aprendizado das atividades! possibilidade de efetivação! sem desconto na bolsa estágio! excelente ambiente para crescimento profissional!

Contras: Empresa muito desorganizada, onde acontece a perda de documentos importantes! o salário para efetivos é baixo! fretados extremamente bagunçados e lotados

É bom mas é ruim

Operador de Produção ÓpticoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Empresa com bastante benefícios e salário pago em dia. Boa estrutura. Tem fretado e contratam bastante pessoas para trabalhar lá. Tem restaurante para os funcionários.

Contras: Panelinhas. Puxa saco dos supervisores e encarregados ganham aumento sem ao menos trabalhar e fazem o que quer. Supervisores tendo relações com as operadoras sendo ambos casados com outras pessoas. Perseguição de funcionários. Funcionários agredindo fisicamente e verbalmente outros funcionários dentro da empresa e a coordenação e rh nao fazem nada. Quem trabalha certo não tem direito de nada e ainda são demitidos. Os que não trabalham, só faltam e fazem o que quer na empresa ganham aumento salarial e são promovidos.

Conselhos para presidência: Ficar de olho nos conflitos entre funcionários e nos supervisores e encarregados que dão aumento e regalias pra quem não trabalha e faz o que quer na empresa. Luxottica de Campinas - SP.

Analista de Crédito e CobrancaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios ótimos , local agradável, bons relacionamentos, localização ótima também ! Chances de crescimento e boa visão de trabalho e de perspectiva

Contras: Na época em que trabalhei tive quatro mudanças de coordenação e gerência o que impacta na qualidade de serviço prestado, mas mesmo assim sempre gostei de lá

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários

Razoável

Líder de Produção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, benefícios bons, infra estrutura boa, reconhecimento razoável, ambiente competitivo, treinamentos para média e baixa gerência.

Contras: Muita panelinha, por esse motivo, somente os parceiros que recebem aumento, não importa se você apresenta resultados, se salva a produção do dia, se não fizer parte da panelinha , nunca será bom o suficiente.

Conselhos para presidência: Encerre as panelinhas

Excelente empresa

Coordenador de Vendas

Prós: Clima informal, grandes marcas e produtos, autonomia para o trabalho que possibilita um melhor desenvolvimento profissional e atmosfera menos formal gera um ambiente mais positivo

Contras: Centralização de alguns processos geram muita dependência e em muitos casos impactam negativamente no negócio. Alguns processos administrativos poderiam ser menos dependentes. Informalidade demais pode gerar certo descontrole das informações, mensurações de resultados por equipes, comprometendo o desenvolvimento ou melhor mensuração dos esforços

Excelente empresa

Prós: Ótimo ambiente de trabalho. Equipe com espírito de colaboração. Ótimos benefícios e remuneração. Gerência focada em solucionar os problemas.

Contras: Hierarquia muito vertical. Processos não definidos. Toda tarefa é executada de forma diferente. Falha na comunicação. Falta de treinamentos.

Muito a evoluir na gestão de pessoas

Gerente de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Um time a nível de engenharia e média gestão focada no resultado e muito dedicada, a nível de coordenação tem bons benefícios faltando apenas um plano de previdência.

Contras: Fábrica com uma gestão a nível gerencial e diretoria totalmente despreparada para gestão de pessoas, gerando uma clima horrível e falta de estabilidade para se fazer um trabalho de resultado a médio e longo prazo, iludidos por um valor chamado de simples de rápido, acabam sendo imediatistas e superficiais com foco em resultado rápido sem robustez e sustentabilidade.

Conselhos para presidência: Faça uma renovação no time gerencial e indicadores de manufatura em geral, objetivos totalmente pulveticzados por área.

Luxottica Brasil

Descrição:Fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, sempre envolvida na proteção dos olhos e otimização da aparência de homens e mulheres em todos os lugares, o Grupo Luxottica é agora uma organização integrada verticalmente, produzindo e distribuindo armações de grau e óculos de sol de alta qualidade técnica e estilo.A constante atenção à pesquisa e desenvolvimento, inovação tecnológica, adaptação às evoluções do mercado em relação às pessoas e ao meio ambiente, levaram a Luxottica à expansão em todo o mundo.