Como é trabalhar na Luxottica Brasil?

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente jovem e dinâmico ,líder de mercado,com grande foco em conhecimento de produtos.as chances são para poucos e o que denominam de escolhidos

Contras: Falta de estrutura,planejamento,coerência, liderança júnior. Top down total da italia.falta autonomia, sobra controle. Ambiente masculino e machista

Pouco valor ao funcionario

Prós: A marca é legal e só isto que vejo de positivo.

Contras: o salário é baixíssimo, acaba desmotivando muito funcionários.

Conselhos para presidência: A empresa vai perder muita gente em potencial por causa de salários e não avaliação por meritocracia.

Luxottica

Analista Pleno

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Autonomia para trabalhar, conhecida no mercado, contato com pessoas de outro pais, entendimento de uma grande operação, contato c varias areas

Contras: desorganizada, falta de cuidado com detalhes, tolerância excessiva c erros, operações mal pensadas, má gestão de pessoas, processos e resultados, muita dependência da matriz italiana, diferenciação entre funcionários da matriz e locais, remuneração baixa, alta rotatividade de pessoas, falta de clareza na estrategia, profissional e pessoal se misturam (pouco meritocraticaA)

Se não tiver nada melhor, vá em frente!

Prós: Marcas renomadas e líder no segmento ótico. Porem, estrutura é desorganizada e pouca clareza nos objetivos e estratégia. Nesse cenário, vc se torna mais um quebra galho do que um responsável de uma área ou projeto.

Contras: Mudanças constantes nas estratégias e grande rotatividade dos funcionários, fazendo com que seja praticamente impossível saber como será dia de amanha. Isso impossibilita um trabalho profundo e um desenvolvimento. O que é falado nunca é feito, principalmente quando se falam em promoções.

Conselhos para presidência: Uma estratégia e segui-la até o fim, focando na execução. E não simplesmente mudando pessoas e foco geral da marca.

Time de Diretores EXTREMAMENTE fraco.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As marcas e os produtos que são vendidos, os benefícios e a liberdade dada aos funcionários (entretanto mal utilizada por vários).

Contras: Empresa sem plano de carreira, sem definição de cargos e salários e sem organização interna. Ambiente do time comercial nada saudável.

empresa regular para se trabalhar

Prós: Pontualidade nos pagamentos, mesmo que baixo o salario

Contras: Supervisores e encarregados mal preparados

Conselhos para presidência: Olhar mais para a ferramentaria

Mais um insatisfeito da Lux

Analista de Crédito e Cobrança Júnior

Prós: As marcas das quais é dona, Ray Ban, oakley e etc.

Contras: Toda a parte operacional, administrativa, RH, precisam ser revistas, além dos planos de carreira.

Conselhos para presidência: Mudar de localização em primeiro lugar, próximo ao metrô (Av Paulista por exemplo), para facilitar o acesso para os funcionários.

Bom lugar, porém precisa ser melhorado

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: As pessoas são bem atenciosas, bem localizada, boa refeição no local, ótimo contato com os superiores.

Contras: O fluxo de trabalho dos setores no geral necessita ser mais organizado.

Conselhos para presidência: Foque em atualizar os processos da companhia

Empresa líder no mercado , precisa melhorar logística

Coordenador Comercial

Salvador, BA

Prós: Salário compatível com mercado Empresa líder no mercado Bons benéfico : veículo fornecido pela empresa, combustível , vale alimentação , bônus mensal

Contras: Financeiro desorganizado Gestão precisa desenvolver melhor a equipe de vendas através de treinamentos O bônus mensal não é compatível ao mercado

Multinacional com um grande futuro

Ex-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: No meu setor o pessoal era muito receptivo e dividia muito bem as funções nunca tive problema de relacionamento com eles e eles nunca agiram de má fe

Contras: Devido a reestruturação da empresa nessa época era observado muitas brigas internas entre setores e o pessoal que migrou da filia em Morungaba

Luxottica Brasil

Descrição:Fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, sempre envolvida na proteção dos olhos e otimização da aparência de homens e mulheres em todos os lugares, o Grupo Luxottica é agora uma organização integrada verticalmente, produzindo e distribuindo armações de grau e óculos de sol de alta qualidade técnica e estilo.A constante atenção à pesquisa e desenvolvimento, inovação tecnológica, adaptação às evoluções do mercado em relação às pessoas e ao meio ambiente, levaram a Luxottica à expansão em todo o mundo.