Como é trabalhar na Luxottica Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Excelente empresa para se trabalhar onde se preocupam com a capacitação profissional do colaborador. Possuem benefícios conforme o geral mercado oferece.

Contras: Tem uma forma um pouco rígidas em relação a horários e não permite flexibilidades dependendo do setor em que se trabalha. Mas é sim uma boa empresa.

Muito bom

Inspetor de Qualidade

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa para trabalhar com Beneficios excelentes. Ótima estrutura para trabalho e muito bem organizada, com excelentes profissionais.

Contras: Mais oportunidades

Conselhos para presidência: Inovação

Excelente Empresa

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Empresa extremamente bem conceituada, ética e colaborativa. Ambiente de trabalho fluído e leve com colegas muito competentes e acolhedores. Funcionários dificilmente trocam de empresa.

Contras: Processos pouco definidos e falta de histórico. Por ser uma empresa com pouco tempo de atuação no mercado Brasileiro. A remuneração poderia ser melhor!

Conselhos para presidência: Auxiliar mais os funcionários com subsídios e estimular o estudo!

Tem muito a evoluir, mas está encaminhada.

Prós: Organização vertical. Simplicidade. Clima. Pessoas voluntariosas. Não é hierárquica. Tenta sempre tratar as pessoas dá melhor maneira possível.

Contras: Não é processual. Tem muito erro em compliance. Existem informações que não chegam a todas as áreas e isso gera uma série de erros no percurso.

Conselhos para presidência: Seja atencioso, bondoso e político. Acima de tudo busque sempre aprimorar seus conhecimentos.

Empresa Apaixonante

Analista Sênior

Prós: Empresa dinâmica e jovem. Ambiente muito saudável e descontraído. Gestores normalmente dão muita autonomia e envolvem suas equipes em assuntos estratégicos e importantes. A empresa oferece diversas oportunidades de crescimento e carreira no exterior.

Contras: Não é uma empresa processual tampouco organizada. A carga de trabalho é bem alta e todos os profissionais tem escopo bastante operacional devido à ausência de processos bem definidos.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Ambiente de trabalho leve e agradável, profissionais qualificados, ótima oportunidade para aprender.

Contras: Falta de organização nos processos. Falta de uma intranet estruturada de modo a facilitar a comunicação e conhecimento entre os setores.

Avaliação Luxottica Brasil

Jundiaí, SP

Prós: A empresa é muito jovem e se preocupa com seus funcionários.

Contras: Ainda não encontrei nenhum, pois estou trabalhando há pouco tempo.

Prós: Melhor empresa para se trabalhar somos bem reconhecidos em nosso ambiente de trabalho

Contras: Não vejo nenhum ponto onde acho q possa ser negativo é uma ótima empresa para se trabalhar

Bom, porém...

Líder de Produção

Campinas, SP

Prós: Empresa jovial, ambiente competitivo. Sempre ficamos sabendo de alguma promoção de colaboradores. Happy people, essa é a visão do RH acerca dos colaboradores.

Contras: Ao mesmo tempo em que se nota a promoção de colaboradores para cargo de liderança, nota-se que somente aqueles que fazem parte da panelinha é que são promovidos, recebem aumento entre outros mimos.

Conselhos para presidência: Igualar o salário dos líderes conforme dos que vem de fora.

Otima empresa para quem tem sangue de empreendedor e adora desafios

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pra quem não suporta rotina, Luxottica é uma empresa ideal. O dinamismo e o volume de trabalho fazem seu dia voar! Empresa jovem e com cultura europeia.

Contras: Dificuldade de crescimento para brasileiros. Por ser uma rotina dinamica, faltam processos não definidos. Rotatividade de pessoa Você pode até mudar de area, porem dificil é crescimento de cargo

Luxottica Brasil

Descrição:Fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, sempre envolvida na proteção dos olhos e otimização da aparência de homens e mulheres em todos os lugares, o Grupo Luxottica é agora uma organização integrada verticalmente, produzindo e distribuindo armações de grau e óculos de sol de alta qualidade técnica e estilo.A constante atenção à pesquisa e desenvolvimento, inovação tecnológica, adaptação às evoluções do mercado em relação às pessoas e ao meio ambiente, levaram a Luxottica à expansão em todo o mundo.