Como é trabalhar na Luxottica Brasil?

É uma ótima empresa para crescer profissionalmente, pois há muito o que ser feito.

Estagiário de Engenharia

Campinas, SP

Prós: As pessoas são bem amistosas. Isso deixa o ambiente saudável. A cultura da empresa permite um ambiente leve, é um pessoal mais jovem, permitindo ideias mais criativas.

Contras: Os setores de produção no geral são um pouco desorganizados, isso prejudica um puco a qualidade do produto no processo final. E também a rastreabilidade de peças, é algo que precisa ser trabalhado muito.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de produção, principalmente setores como verniz e montagem final.

Muito bom

Inspetor de Qualidade

Campinas, SP

Prós: Empresa muito boa para trabalhar com Beneficios excelentes. Ótima estrutura para trabalho e muito bem organizada, com excelentes profissionais.

Contras: Mais oportunidades

Conselhos para presidência: Inovação

Excelente Empresa

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Empresa extremamente bem conceituada, ética e colaborativa. Ambiente de trabalho fluído e leve com colegas muito competentes e acolhedores. Funcionários dificilmente trocam de empresa.

Contras: Processos pouco definidos e falta de histórico. Por ser uma empresa com pouco tempo de atuação no mercado Brasileiro. A remuneração poderia ser melhor!

Conselhos para presidência: Auxiliar mais os funcionários com subsídios e estimular o estudo!

Bom

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Líder de mercado, muitas marcas consideradas love brands, porém tem operação relativamente pequena do brasil, o que te da oportunidade para entender e aprender sobre todas as áreas e sobre o negocio.

Contras: Ainda um pouco desorganizada, faltam processos e histórico. Mas isso se explica muito pelo crescimento rápido da empresa no brasil e as fusões que a empresa passou.

otimista na mudança para melhor

Assistente de Vendas

Prós: Não atrasa o salário. os benefícios sao ótimos.

Contras: Gestores muito fraco, sem postura.nao possui um plano de carreira. Não sabem recompensar o funcionário.

Tem muito a evoluir, mas está encaminhada.

Prós: Organização vertical. Simplicidade. Clima. Pessoas voluntariosas. Não é hierárquica. Tenta sempre tratar as pessoas dá melhor maneira possível.

Contras: Não é processual. Tem muito erro em compliance. Existem informações que não chegam a todas as áreas e isso gera uma série de erros no percurso.

Conselhos para presidência: Seja atencioso, bondoso e político. Acima de tudo busque sempre aprimorar seus conhecimentos.

Baixa exigência

Coordenador

Prós: Autonomia Flexibilidade Informalidade Clima ...............................................................................................

Contras: Desorganização Panelas Gerentes despreparados Baixa exigência .............................................................................

Conselhos para presidência: Contratar melhores gerentes Plano de carreira Desenvolver os profissionais

Ótima

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa multinacional, que leva o aprendizado e o desenvolvimento profissional do indivíduo. Pensa no bem-estar, gera muitas oportunidades ao funcionário.

Contras: Prefere trazer funcionários da Itália que promover os do Brasil. Salário razoável, mas com muitos benefícios.

Ok

Campinas, SP

Prós: Oportunidade de crescimento. Empresa jovem. Lider de mercado. Multinacional. Nao tenho mais o que falar, mas o site e muito burro e quer impor

Contras: Regras pra que vc possa ver o salario de outras empresas. Quando estamos prospectando salarios nao queremos nem pensar na nossa empresa atial

Exige muito, paga- se pouco!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura da empresa é agradável, alguns departamentos e gestores. Flexibilidade de horário, bons benefícios para seus colaboradores e ótima localidade.

Contras: Muita pressão, muita "panelinha", muita gente querendo mandar. Alguns gestores é nítido que não estão qualificados para tal cargo, salário abaixo da média.

Luxottica Brasil

Descrição:Fundada em 1961 por Leonardo Del Vecchio, sempre envolvida na proteção dos olhos e otimização da aparência de homens e mulheres em todos os lugares, o Grupo Luxottica é agora uma organização integrada verticalmente, produzindo e distribuindo armações de grau e óculos de sol de alta qualidade técnica e estilo.A constante atenção à pesquisa e desenvolvimento, inovação tecnológica, adaptação às evoluções do mercado em relação às pessoas e ao meio ambiente, levaram a Luxottica à expansão em todo o mundo.